Roy B. Costner, foi encarregado de dar o discurso durante a cerimônia de formatura da escola secundaria Liberty na Carolina do Sul, Estados Unidos. O jovem foi aplaudido pelo publico quando decidiu mudar o seu discurso pela oração do Pai Nosso.
Ao discursar, Costner rasgou o seu discurso de formatura para que todos pudessem ver, e começou a falar sobre a sua educação cristã e como seus pais o levaram para o Senhor em uma idade jovem.
“Aqueles que olharem para cima, verão que eles têm ajudado a esculpir e moldar-nos para os jovens adultos que somos hoje”,disse ele. “Eu estou tão feliz que meus pais me levaram para o Senhor em uma idade jovem.”
Sua atitude foi vista como uma resposta à decisão das autoridades educacionais que proibiram as orações durante as cerimônias de formatura, depois que um grupo de ateus solicitou a proibição.
“Eu creio que a maioria de vocês vai entender quando eu digo: Pai nosso que estás nos céus. Santificado seja o teu nome. Venha o teu reino. Seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dá hoje e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também perdoamos aos nossos devedores. E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal. Pois teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém.’ “, discursou Costner.
O porta-voz do Distrito Escolar do Condado de Pickens garante que não tomara nenhuma ação contra o pós-graduado. Indicando que não punirá um estudante por expressar sua fé religiosa.
“Ele é um graduado agora. Não há nada que possamos fazer sobre isso, mesmo se quiséssemos.”, disse o porta-voz.
Fonte: Portal Padom
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Equipe do Projeto Conexão Resgate agradece o seu comentário!
informamos que o mesmo estará disponível assim que for moderado.
Agradecemos a sua compreensão!!!
Fique na paz de Cristo Jesus!