Junior Miranda

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Google homenageia a Parada Gay com nova barra de pesquisa ‘arco-íris’

Quem pesquisou no Google, alguma coisa sobre a ‘Parada Gay’, notou que a barra de pesquisa do buscador mais usado do mundo, aparece dentro de um ‘arco íris’, símbolo do movimento LGBT.

Seria essa uma homenagem do Google à 17ª Parada do Orgulho LGBT, que aconteceu na capital paulista este final de semana? No entanto, está não é a primeira vez que o site prestou homenagem à comunidade gay. É comum que o Google sempre habilite a barra do arco-íris ou outros símbolos em eventos de comemoração ao Orgulho Gay.

Não é apenas a frase ‘Parada Gay’, que faz mostrar o arco-íris, ele também aparece ao digitar as palavras gay, lésbica, homossexual, homossexuais. No entanto ao digitar algumas palavras da classe LGBT, como transexual, travesti bissexual e transgênico, o arco Íris não aparece.

Até o momento que redigimos essa matéria, o Google não informou o porquê da barra diferenciada para os termos que se referem aos homossexuais. Mas essa atitude da empresa Google, comprova que ela é mais uma empresa que apoia o movimento LGBT no mundo.

No site Yahoo! Respostas, o usuário Ð?r?n?sS postou uma pergunta sobre essa barra, e recebeu diversas respostas de elogio e críticas.

Um usuário identificado como Pauline Oster, festejou dizendo que “O Google não é homofóbico”, o usuário Marcelo Thor, lamenta dizendo que ficou “muito legal, ficou muito mais bonito assim, pena que não podemos deixar sempre assim”, mas o comentário que chamou minha atenção é a do homossexual assumido Italo Vitor, que escreveu “Fica, com todos e não é só parada gay é qualquer coisa em relação a homossexuais… que viagem, achei isso ridiculo, e olha que sou gay”.

Fonte: Portal Padom
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe do Projeto Conexão Resgate agradece o seu comentário!
informamos que o mesmo estará disponível assim que for moderado.
Agradecemos a sua compreensão!!!

Fique na paz de Cristo Jesus!