Igreja no Paquistão |
Depois de uma luta entre as organizações cristãs que incentivaram os pais a rejeitarem qualquer acordo proposto, outros emissários e mediadores, incluindo vários membros do Parlamento, Saleem e Guddi Masih cederam e aceitaram a contribuição significativa, que encerra o caso de um estatuto jurídico. Saleem, o pai de Lubna, disse: \"Eu perdoo os homens que mataram a minha filha. Nós vamos começar uma vida nova\".
Karman, irmão Salim, disse que \"estão chateados, mas a decisão cabe a eles.\" Gudde, devastado pela dor não pode pronunciar uma palavra. Life for All, uma ONG cristã que tem lutado contra a impunidade e para levantar a questão da violência contra os cristãos, declarou, com pesar: \"Se os pais não têm sequer a força para defender a memória de sua filha, ninguém pode fazer nada”.
As negociações foram feitas pela organização \"Ephlal Ministry\" (\"Serviço de justiça\"), especializada em mediação civil e jurídica. A organização levará 20% do montante acordado. Dentre os fatores determinantes a pobreza e as privações da família Masih foram os principais.
Fontes apontam que \"a técnica de comprar o silêncio das vítimas não é novidade e faz parte da distribuição desigual de forças no campo: as famílias cristãs são muitas vezes a última na escala social e são forçados a confrontar os membros de classe média alta ou ricos proprietários de terras muçulmanos\".
Em resposta aos muitos casos de violência contra meninas cristãs, em março último, o presidente do Paquistão, Ali Zardari, anunciou a criação de uma \"linha telefônica direta\" com um escritório de resposta, para relatar os casos mais graves de violência contra as minorias religiosas.
Zardari, de acordo com o ministro das minorias religiosas, Shahbaz Bhatti, também apelou à criação de uma comissão internacional para o diálogo com o governo e resoluções às questões mais urgentes. A comunidade cristã presente apoiou o projeto, mas nenhuma dessas iniciativas ainda se concretizou.
Fonte: International Christian Concern / Portas Abertas /
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Equipe do Projeto Conexão Resgate agradece o seu comentário!
informamos que o mesmo estará disponível assim que for moderado.
Agradecemos a sua compreensão!!!
Fique na paz de Cristo Jesus!