Junior Miranda

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Dilma deve retirar aborto do Programa de Governo.

Você Acredita? EU NÃO!

Acuado pela perda de votos de evangélicos na reta final do primeiro turno, o PT ensaia deixar de lado a defesa programática da descriminalização do aborto e já planeja retirar a proposta do programa do partido, aprovado em congresso.

Governadores aliados eleitos e reeleitos são unânimes em afirmar que a polêmica sobre a descriminalização do aborto e uma eventual mudança legal nas situações de interrupção de gestações foram os principais fatores que impediram a candidata petista à presidência da República,Dilma Rousseff, de ter vencido as eleições gerais de 2010 já no primeiro turno.


Em reunião com a presidenciável os aliados sugeriram uma espécie de força-tarefa para estancar os boatos de que Dilma seria a favor do aborto, de que teria mudado de discurso em relação ao tema e de que teria dito que "nem Deus tiraria a vitória" nas eleições.


A portas fechadas, a senadora eleita Gleisi Hoffmann (PT-PR), por exemplo, disse para Dilma e à base governista que a onda de boataria teria começado no Paraná e sugeriu que a presidenciável fosse ao Estado para participar de um evento com representantes de igrejas para tentar minimizar o impacto das informações dissonantes sobre o aborto.


A favor e agora contra


Antes de ser candidata, Dilma defendia abertamente a descriminalização da prática -o fez, por exemplo, em sabatina na Folha em 2007 e em entrevista em 2009 à revista "Marie Claire".


Depois, ao longo da campanha, disse que pessoalmente era contra a proposta. Hoje, diz que repassará a discussão ao Congresso.


O tema se tornou tão incômodo que ontem, ao "Jornal Nacional", Dilma o citou mesmo sem ter sido questionada (ela teve um minuto e meio para "dar uma mensagem aos eleitores").


A senadora eleita Gleisi Hoffmann (PT-PR) afirmou que a defesa da descriminalização do aborto pode até ser defendida por algumas alas do partido. mas pode "custar a Presidência da República".


Fonte:
Blog do Noblat / Terra / Galileo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe do Projeto Conexão Resgate agradece o seu comentário!
informamos que o mesmo estará disponível assim que for moderado.
Agradecemos a sua compreensão!!!

Fique na paz de Cristo Jesus!