Junior Miranda

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Instituição presidida pelo pastor Silas Malafaia patrocinará a união civil de internos no complexo de Bangu

Instituição presidida pelo pastor Silas Malafaia patrocinará a união civil de internos no complexo de Bangu 250x168 Instituição presidida pelo pastor Silas Malafaia patrocinará a união civil de internos no complexo de BanguA Associação Vitória em Cristo (Avec), presidida pelo pastor Silas Malafaia, realizará o casamento coletivo gratuito de internos das penitenciárias masculinas Moniz Sodré e Esmeraldino Bandeira, no complexo de Bangu (RJ). A iniciativa faz parte dos projetos sociais apoiados pela instituição. A cerimônia ocorrerá nos dias 17 e 18 de dezembro.
O patrocínio contempla 20 casais, e inclui as despesas com o casamento civil e religioso, vestido de noiva, alianças de ouro, buffet e ornamentação das capelas. Dos 20 internos, quatro foram transferidos para outras penitenciárias de Bangu, e um já está em liberdade. Este último terá direito ao casamento civil e às alianças.
Os internos se converteram ao evangelho durante o cumprimento de suas sentenças e consideram a celebração fundamental. Para eles, o compromisso faz parte de um novo tempo, no qual a valorização da família é essencial. Os casais já convivem maritalmente e têm filhos, e a intenção da Avec é contribuir para a concretização do sonho dessas famílias, oficializando a união.
Esse é o primeiro projeto desse tipo patrocinado pela Associação Vitória em Cristo, entidade que já tem a sua marca na área de desenvolvimento social. Entre os programas que recebem o apoio da Associação estão o projeto de Inclusão Digital na penitenciária feminina Joaquim Ferreira de Souza, em Bangu, em parceria com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap); a Casa Maria e Marta, que oferece reforço escolar a crianças do morro Dona Marta; Comunidade S8, de atendimento a dependentes químicos; Instituição AMGI, que auxilia e apoia mulheres em situação de gravidez indesejada; e o projeto Semeador.

Fonte: AVEC / Gospel Prime
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe do Projeto Conexão Resgate agradece o seu comentário!
informamos que o mesmo estará disponível assim que for moderado.
Agradecemos a sua compreensão!!!

Fique na paz de Cristo Jesus!