Junior Miranda

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Cientistas alertam que a Terra está em risco por efeitos de uma tormenta solar

Em 2012 o Sol se tornará o “pior inimigo da Terra”, porque poderá fazer muito mal às pessoas e ao planeta, devido à atividade solar que aumentou catastroficamente.

A Comissão Européia publicou um relatório sobre a atividade solar e seus impactos na Terra em 2012. Cientistas dizem que as possíveis influências da tempestade solar para o equipamento e a operação de aparelhos eletrônicos podem ser “catastróficas”. Segundo estimativas, a infra-estrutura terrestre vai sofrer. Redes de eletricidade, de transmissão de dados por meios convencionais, e a operação do transporte aéreo e marítimo podem estar em risco de avarias e falhas.

A Comissão Européia não é a única que adverte sobre os riscos das tempestades solar. A agência espacial dos Estados Unidos publicou em seu próprio relatório o mesmo que coincide com a da Comissão Européia. O governo da Grã Bretanha também se une a esses avisos.

As analises da agencia européia afirma que sua principal meta para o ano de 2012, será de informar sobre os impactos das tempestades nas redes de comunicação e nas agências espaciais e transporte aéreo.

Especialistas dizem que o risco de um apagão energético a curto prazo é alto e que a maioria da população não esta preparada para tais casos.

Além dos equipamentos eletrônicos e eletrodomésticos sofrerem com a tempestade solar, os seres humanos também sofrerão, sendo que a saúde das pessoas também pode experimentar algumas interrupções. Acima de tudo, os idosos e pessoas sensíveis à mudança climática podem se sentir doente terem pressão alta ou problemas no sistema cardiovascular.

Fonte: Portal Padom
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe do Projeto Conexão Resgate agradece o seu comentário!
informamos que o mesmo estará disponível assim que for moderado.
Agradecemos a sua compreensão!!!

Fique na paz de Cristo Jesus!