Junior Miranda

sábado, 30 de abril de 2011

SILAS MALAFAIA X CENTENÁRIO E PL 122

Silas Malafaia faz denuncias Graves... Confira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Egito entra para a lista de violador da liberdade religiosa pela primeira vez

 O Egito foi adicionado à lista dos países que mais violam os direitos de liberdade religiosa no mundo. O anúncio foi realizado nesta quinta-feira (28) no lançamento do raltório anual da Comissão dos EUA sobre Liberdade Religiosa.

O documento cita a violência infligida contra as minorias religiosas do país, tais como os cristão coptas. O relatório também alega que os atentados contra a liberdade religiosa não mudaram, mesmo após a queda do presidente Hosni Mubarak, em fevereiro deste ano.
Fonte: JovemX.com / com informações Urban Christian News
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Homem mantem braço erguido a 38 anos em adoração ao deus Shiva

Homem mantem braço erguido a 38 anos em adoração ao deus ShivaO indiano Bharati Amar (foto) garante que mantém seu braço direto erguido há 38 anos em devoção a Shiva. Verdade ou não, fotos mostram que seu braço se atrofiou. Virou uma haste de osso e pele com unhas retorcidas.
Em 1970, Amar teria se sentido culpado por ter uma boa vida de classe média e largou o emprego, a mulher e três filhos para se dedicar à deusa. Perambulou aos farrapos por estradas com um tridente de metal (a trishula), dependendo da caridade para comer.
Três anos depois, cismou que ainda não era merecedor da Shiva e decidiu algo mais radical: ergueu o braço. Amar suportou não só o incômodo da posição, mas também dores. Hoje, ele mal sente o braço.
Os indianos estão habituados com religiosos que se sacrificam pelas suas divindades por intermédio de bizarrices (do ponto de vista Ocidental). Tem gente que nunca toma banho, outros ficam sem comer por longo tempo e há quem durma de olhos abertos.
Mas a radicalidade de Amar superou a todos.
Ele se tornou um “homem santo” admirado por devotos de Shiva. Consta que alguns deles também levantaram o braço.

Fonte: G+
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Apesar das brigas, Centenário da Assembléia de Deus tenta reunir os Pastores José Wellington, Silas Malafaia, Samuel Câmara e Manoel Ferreira

Apesar das brigas, Centenário da Assembléia de Deus tenta reunir os Pastores José Wellington, Silas Malafaia, Samuel Câmara e Manoel FerreiraA data para o início das festividades do Centenário das Assembleias de Deus no Brasil se aproxima, os eventos na cidade de Belém do Pára já foram divulgados e os nomes de alguns preeleitores já foram confirmados.
A ideia é tentar unir os líderes de todas as ADs nos dias 16,17 e 18 de junho, apesar das divisões e das diferenças de costumes. Os principais pastores das Assembleias, José Wellington, Silas Malafaia, Samuel Câmara, Manoel Ferreira foram convidados para programação, mas até o momento o único que ainda não confirmou sua presença foi o atual presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil, o pastor José Wellington.
Apesar disso, há expectativa de que ele participe confirmando a união dos assembleianos no Brasil já que o convite foi protocolado na secretaria da CGADB.
Para engrossar a torcida para que os líderes estejam juntos nesta importante data para o pentecostalismo, está circulando na internet uma campanha de oração para que as barreiras de costumes sejam derrubadas e os líderes estejam juntos nesta festividade.

Fonte: G+
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pastor Silas Malafaia afirma que fará grande revelação em seu programa

Pastor Silas Malafaia afirma que fará grande revelação em seu programaNo próximo sábado, 30, o pastor Silas Malafaia afirma que trará as informações importantíssimas que vem prometendo nos últimos programas.
As chamadas dizem que o assunto interessa à todos os cidadãos brasileiros que amam a família. No site da Associação Vitória em Cristo há uma nota dizendo que além desse tema o pastor também falará aos assembleianos do Brasil.
Silas Malafaia, que não pertence mais à Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil (CGADB), onde era o vice-presidente, falará aos membros sobre as comemorações do centenário da igreja.
O assuntos serão divididos em outros programas e a AVEC informa que devido à exibição da Fórmula Indy, o programa Vitória em Cristo desse sábado não será transmitido na Band.

Fonte: G+
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mulher teria vomitado uma cobra após receber unção com óleo na Igreja Universal. Animal teria vivido em sua barriga durante 3 anos

Mulher teria vomitado uma cobra após receber unção com óleo na Igreja Universal. Animal teria vivido em sua barriga durante 3 anosTestemunhos de cura “diferentes” são comuns na Igreja Universal e um dos novos anunciados pela não foi diferentes. Segundo a igreja liderada por Edir Macedo, uma fiel teria vomitado uma cobra em um dos templos da denominação após receber uma unção com óleo consagrado em Israel pelo Bispo.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
A história teria acontecido na Jamaica durante a Páscoa, a jovem Clarke afirma que a três anos sentiu que alguma coisa estava se mexendo em sua barriga: “Tinha certeza que não estava grávida”, disse. Após exames foi constatado que ela estaria com mioma, mas os remédios não funcionaram: “Era muito desconfortável e estranho, eu sentia fortes dores em meu abdome”. A Igreja Universal afirma que ela estava com vários encostos devido a um trabalho feito contra ela.
De acordo com Clarke o que havia dentro dela só parou de mexer após começar a frequentar as correntes de oração do grande templo da Igreja Universal na Jamaica, “mas ainda não me sentia satisfeita”, afirma.
A jovem compareceu recentemente ao templo da Igreja Universal e após “unção com óleo consagrado em Israel” a surpresa teria acontecido. Segundo a denominação, ainda dentro do templo, Clarke teria visto um caroço surgir em seu abdomem e percebido novamente a movimentação – agora mais forte – de algo dentro de si: “Senti um desejo enorme de expelir aquilo, quando então corri para o banheiro da igreja e comecei a sentir algo subindo pela minha garganta”, ela vomitou uma cobra no banheiro do templo da Igreja Universal, segundo a denominação.
“Puxei com minhas próprias mãos porque queria ficar livre daquilo, fiquei em choque quando, sem esperar, vi uma cobra sair de dentro de mim”, afirma Clarke.
Ainda segundo o relato, após o acontecimento uma obreira da igreja pegou a cobra e a colocou em um saco plástico.
Segundo Clarke e a Igreja Universal após supostamente expelir o réptil, a jovem ficou curada e não teve mais o desconforto que sentia durante três anos: “Já não existiam mais aqueles movimentos terríveis. Estou completamente liberta e curada para a glória do Senhor Jesus”, afirma ela para um dos veículos de imprensa da Igreja Universal.

Fonte: Gospel+
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 28 de abril de 2011

ultima devocional de David Wilkerson - 19/05/1031 - 27/04/2011 †


última devocional de David Wilkerson postada no site de seu ministério, ontem, 27 de abril, quando o Senhor levou esse servo para si, falecido num acidente de carro.

Mas como ele mesmo escreveu nessa devocional: "Verás que tudo era parte de meu plano. Não foi um acidente" O Senhor seja louvado!


Quando Todos Os Recursos Falham.
por David Wilkerson

Crer quando todos os recursos fracassam agrada muitíssimo a Deus e é altamente aceito por ele. Jesus disse a Tomé "Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram." João 20:29

Bem aventurados os que crêem quando não existe evidência de uma resposta a sua oração. Bem aventurados aqueles que confiam mais além da esperança quando todos os meios fracassaram.

Alguém chegou a um lugar de desespero, ao final da esperança e ao término de todo recurso. Um ser querido enfrenta a morte, e os médicos não dão esperança. A morte parece inevitável. A esperança se foi. Orou pelo milagre, porem, esse não aconteceu.

É nesse momento quando as legiões de Satanás se dirigem a atacar sua mente com medo, ira e perguntas opressivas como "Onde está teu Deus? Você orou até não lhe restaram lágrimas, jejuou, permaneceu nas promessas e confiou" Pensamentos blasfemos penetraram em sua mente: "A oração falhou, a fé falhou. Não vou abandonar a Deus, porem não confiarei Nele nunca mais. Não vale a pena!" Até mesmo perguntas sobre a existência de Deus acometem sua mente!

Tudo isso foi dispositivos que Satanás empregou durante séculos. Alguns dos homens e mulheres mais piedosos de todas as eras viveram tais ataques demoníacos.

Para aqueles que passam pelo vale da sombra da morte, ouçam essas palavras: O pranto durará algumas tenebrosas e terríveis noites, mas em meio a essa escuridão logo se ouvirá o sussurro do Pai: "Eu estou contigo. Nesse momento não posso lhe dizer por que, mas um dia tudo terá sentido. Verás que tudo era parte de meu plano. Não foi um acidente. Não foi um fracasso da tua parte. Agarre-se com força. Deixe Eu te abraçar nessa hora de dor"

Amado, Deus nunca deixou de atuar em bondade e amor. Quando todos os recursos falham, Seu amor prevalece: Aferre-se a sua fé. Permaneça firme em Sua Palavra. Não há outra esperança nesse mundo.

FONTE: Vem ver TV / worldchallenge.org
tradução: Armando Marcos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Igreja Universal colabora na reinserção de moradores de rua

Moradores recebem corte de cabelo e alimentos, além de orações e orientações de fé
De acordo com levantamento realizado pelo Ministério do Desenvolvimento Social de Combate à Fome (MDS) em 71 municípios do País, 31.922 adultos vivem em situação de rua. As pessoas pesquisadas foram encontradas vivendo em calçadas, praças, rodovias, parques, viadutos, postos de gasolina, praias, barcos, túneis, depósitos e prédios abandonados, becos, lixões, ferro-velho ou pernoitando em instituições de apoio. A pesquisa mostrou também que os vícios, desemprego e desavenças familiares foram os fatores principais que desencadearam a situação de rua para essa população.
A pesquisadora e assistente social Maria Lucia Lopes da Silva, autora do livro “Trabalho e População em Situação de Rua no Brasil”, explica que, na maioria dos casos, a pessoa adquire vícios diante da situação vivida nas ruas: “A pessoa bebe porque está na rua, e não o contrário. É uma reação à degeneração das condições de vida, é o desespero. É lógico que o uso de álcool e drogas acaba agravando a situação, mas não é o que levou a maioria para as ruas em um primeiro momento.”
Quem vive nessa situação acaba sendo classificado por muitos como mendigos ou pedintes, porém, a pesquisa revela que apenas 15,7% das pessoas pedem dinheiro como principal meio para a sobrevivência. A maioria exerce atividades como catador de materiais recicláveis, flanelinha, construção civil, limpeza e carregador.

Decadência nas ruas

As pessoas nessa situação são constantemente impedidas de entrar em certos locais por causa de suas condições de higiene. Era o caso do comerciante Mário Santos Costa, de 50 anos, que viveu 12 anos de sua vida como morador de rua. Mário conseguiu dar a volta por cima e se reinserir no mercado de trabalho. Ele conta que tinha um emprego fixo e uma família unida, até começar a usar drogas: “Quando estava drogado, ficava tão agressivo que quebrava tudo em casa e queria agredir a todos que estavam na minha frente.”
Dominado pela vontade de consumir cada vez mais o crack, Costa saiu de casa e foi viver nas ruas como pedinte, dependendo de doações para consumir drogas e se alimentar. Ele enfrentou o frio, a chuva, a fome. Mas o pior momento vivido foi ser humilhado por quem o alimentava. “Estava na fila da sopa e quando chegou a minha vez ela acabou e a pessoa que estava servindo, ao me ver drogado, disse que não iria mais me dar nada, porque eu era vagabundo e deveria comer na cadeia”.

A volta por cima

Um dia, com sede, decidiu entrar na Igreja Universal para beber água e sentiu-se atraído pelas palavras do pastor. Daquele dia em diante, abandonou os vícios, conseguiu um emprego como pedreiro e se reaproximou da família. “Eu não tinha no que acreditar. A partir do momento em que ouvi o pastor falando que Deus poderia mudar a minha vida, eu dei crédito àquela palavra e comecei a praticar os ensinamentos”, conta. Hoje, ele é dono de um comércio de ótica na cidade de Santos, no litoral paulista. Conquistou casas, carros e outros bens. Costa garante que todas essas conquistas só foram possíveis por causa da fé em Deus e do apoio que recebeu na IURD. “Hoje eu tenho felicidade nas pequenas coisas e agradeço por tudo: pela cama, pelo sofá, pelo almoço e até quando vou à manicure. Às vezes até me belisco pra ter certeza de que não estou sonhando”, brinca.
Em todo o Brasil, a IURD realiza ações em favor da população de rua, ocasião em que são realizados cortes de cabelo, de barba, distribuição de alimentos e de roupas. Orientações espirituais e orações também são feitas para aqueles que querem se livrar dos vícios. “Nós resolvemos ajudá-los na parte social e espiritual e o resultado é imediato, há uma mudança no semblante de cada um, pois estamos dando atenção a uma parte da população que não está acostumada a ser vista como ser humano pela sociedade”, diz o coordenador do movimento em São Paulo, pastor Geraldo Vilhena.

Fonte: Gospel Prime / Arca Universal
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pastor Marco Feliciano apresenta projeto de lei que impede que trabalhador seja demitido se a esposa estiver grávida

Pastor Marco Feliciano apresenta projeto de lei que impede que trabalhador seja demitido se a esposa estiver grávidaO deputado federal Pastor Marco Feliciano apresentou um novo projeto de lei na Câmara nesta quarta-feira, 27 de abril. O texto veda a demissão de um empregado se sua companheira estiver grávida ou com menos de três mês decorridos após o parto da criança. A exceção é em casos de justa causa, na qual a lei não se aplicaria.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
De acordo com a assessoria do Pastor, o projeto visa evitar problemas de saúde da gestante ao saber da dispensa do companheiro, dar estabilidade financeira para o funcionário prover a família e “estabelecer um maior entrosamento” entre empregador e empregado.
Segundo a assessoria o projeto não é protecionista, “pois visa apenas manter uma situação já existente de relação de trabalho sem custo adicional, nem prejuízo para o empregador”.
A proposta recebeu a identificação de Projeto de Lei de Nº1148-2011 (PL 1148) e foi concebida após uma comparação com outros projetos semelhantes não aprovados pela Câmara. Ainda não há previsão para que ele seja votado.

Fonte: Gospel+
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Muçulmanos radicais matam evangelísta a pauladas e agridem esposa grávida

Muçulmanos radicais matam evangelísta a pauladas e agridem esposa grávida
Na quinta-feira, dia 21 de abril, quatro muçulmanos agrediram fisicamente um evangelista até a morte e atacaram sua esposa, que estava grávida, em Worabe, Etiópia, área 97% muçulmana.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Os muçulmanos atraíram o evangelista Abraham Abera para fora da Igreja Kale Hiwot, onde mora e ministra. Eles disseram que o amigo dele estava doente e precisava de atenção imediata. Abraham saiu com eles; então, eles começaram a agredi-lo com varas. A esposa do evangelista, Birtukan, viu os homens agredindo seu marido e correu para interferir, mas os muçulmanos a agrediram também.
Abraham morreu na hora e sua esposa, que estava com diversos ferimentos na cabeça, foi abandonada, inconsciente na rua. Quando a encontraram, a levaram para um hospital em Butajira, onde começou a recuperar a consciência e pôde contar os detalhes do ataque. Birtukan disse que conhecia dois dos agressores. Ela declarou que, enquanto os homens os agrediam, eles diziam: “Vocês, cristãos, estão ficando mais numerosos em nossa região. Vocês estão espalhando essa mensagem (o evangelho). Vamos destruir vocês”.
Apesar de Birtukan ter sofrido diversos ferimentos no corpo, felizmente seu bebê está vivo.
Os agressores continuam soltos. Um líder cristão na área disse que os homens podem não ser presos porque os oficiais locais também são muçulmanos.

Fonte: G+ via Missão Portas Abertas
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Famoso pastor diz que a igreja evangélica hoje não é a que Deus quer

Famoso pastor diz que a igreja evangélica hoje não é a que Deus quer
A Igreja, hoje, tornou-se previsível, diz autor de best-seller e pregador influente Francis Chan.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
“Você vai para um prédio, alguém lhe dá um boletim, você se senta em uma cadeira, você canta algumas músicas, talvez um rapaz dá uma mensagem polida, talvez não, alguém canta um solo, você vai para casa,” disse Chan no seu mais vídeo recente, “BASIC.”
O autor de Crazy Love se preocupa com a grande desconexão entre o que a Igreja se parece hoje e o que parecia 2.000 anos atrás.
“Quando você lê o Novo Testamento, você vê o Espírito Santo deveria mudar tudo para que desta maneira esse agrupamento de pessoas que chamam a si mesmos Cristãos eles tivessem este elemento sobrenatural sobre eles,” explica Chan na série de vídeo, produzido pela Flannel. Sua fala sobre o Espírito Santo recentemente estreou no RelevantMagazine.com.
Foi o Espírito Santo, que desceu depois que Jesus subiu ao céu, que empoderou milhares de Cristãos de anos atrás. Através do poder do Espírito Santo, as pessoas começaram a falar em línguas diferentes, ficaram curadas, e os crentes tinham um amor sobrenatural uns pelos outros.
O fogo que desceu do céu, aquela lufada de vento, contudo, parece ter desaparecido, Chan assinalou.
“Você realmente vê esse poder sobrenatural a trabalho quando os crentes se reúnem para o que chamamos de Igreja?” ele pergunta. “Não é o mesmo Espírito Santo que deveria estar disponível para nós hoje? Por que é tão diferente?”
As frustrações de Chan, com a Igreja de hoje é o que inspirou a série “BASIC.” Ele estava conduzindo com sucesso uma mega-igreja em Simi Valley, Califórnia, quando começou a questionar e repensar o “como fazemos Igreja.” Comecei a me sentir desconfortável com as pessoas que dirigem longas distâncias apenas para ouví-lo falar todo fim de semana e com a Igreja se tornando uma rotina uma vez por semana.
Após 16 anos na Igreja Cornerstone, ele deixou de dar as rédeas em 2010 e viajou para ásia, onde ele e sua família passaram o tempo com os Cristãos perseguidos e órfãos.
Ele está ainda para anunciar o próximo movimento de seu ministério mas uma atualização em seu blog revelou que ele está residindo atualmente em São Francisco. “Estou trabalhando em projetos que eu creio que podem ajudar a saúde como um todo da Igreja nos Estados Unidos,” escreveu ele no início deste ano.
Chan filmou uma série de curta-metragem de sete partes com Flannel que visa desafiar os Cristãos a serem a Igreja que é ilustrada nas Escrituras. Os vídeos estão sendo liberados lentamente e o Espírito Santo é o terceiro e mais recente na série que está sendo disponibilizada.
Nela, Chan observa o que a Igreja se parece hoje e o que supostamente deveria parecer, de acordo com a Bíblia.
“Eu ouvi uma pessoa dizer que a Igreja hoje não é super e nem natural,” disse ele. “Tudo é previsível tudo é esperado.”
“Há uma verdade nisso,” eu admito. “Eu me sinto mal com isso. Estando em torno de uma cultura de Igreja, mesmo conduzindo uma reunião de crentes, já comecei a ficar muito bom em prever o que iria acontecer em um culto da Igreja. Era desse jeito que deveria acontecer?”
“Quando Jesus disse: esse poder (do Espírito Santo) viria em cima de você, ele realmente veio sobre eles, e eles eram seres poderosos (os discípulos de Jesus),” assinalou Chan. “Por que é que na Igreja tantas pessoas são derrotadas, enfraquecidas ou inseguras, é porque olhamos muito para nós mesmos ao invés de Deus? Não faz sentido.”
Embora os Cristãos acreditem em um Deus Todo-Poderoso e poderoso, que coloca o Seu Espírito nos crentes, a resposta do meio de Seu povo hoje é: “Olá, bem vindo à Igreja. Aqui está o seu boletim. Estará livre para ir em uma hora. Volte na próxima semana.”
“Quero dizer, sério? Será que isso é tudo o que Deus destinou para nós?” desafiou Chan.
Enquanto ponderava se os Cristãos realmente acreditam que o Espírito Santo existe hoje e pode trabalhar com força, ele fez uma pungente pergunta: “Qual seria a aparência de Igreja, hoje, se nós realmente parássemos de ter o controle disso e deixássemos o Espírito Santo conduzir?”
“Acredito que isto é exatamente o que o mundo precisa ver.”

Fonte: G+
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Fazendo referência ao Pastor Ricardo Gondim, Bispo afirma: “Que Deus não nos livre de um país evangélico”

Fazendo referência ao Pastor Ricardo Gondim, Bispo afirma: “Que Deus não nos livre de um país evangélico”A pouco tempo o controverso Pastor Ricardo Gondim publicou um texto com o título “Que Deus nos livre de um país evangélico” e gerou uma grande discussão na internet. Recentemente o Bispo Robinson Cavalcanti, da Igreja Anglicana, publicou um texto com o título “Que Deus não nos livre de um país evangélico” em uma possível referência ao polêmico pastor da Igreja Assembléia de Deus Betesda.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Apesar da abordagem e foco diferentes, ambos os textos falam sobre a influência evangélica na sociedade brasileira. Confira na integra abaixo:
Uma primeira constatação é que estamos ainda distantes de ser um “país evangélico”: quarenta milhões da população é formada por miseráveis; uma insegurança pública generalizada; uma educação pública de faz-de-conta; uma saúde pública caindo aos pedaços, assim como as nossas estradas, a corrupção endêmica no aparelho do Estado, o consumo da droga ascendente, prostituição, discriminação contra os negros e os indígenas, infanticídio no ventre, paradas de orgulho do pecado, uma das maiores desigualdades sociais do mundo. Uma grande distância do exemplo de vida e dos ensinamentos de Jesus de Nazaré, cujas narrativas e palavras somente conhecemos por um livro chamado de Bíblia, que o mesmo citava com frequência, e que foi organizado por uma entidade fundada pelo próprio: uma tal de Igreja. Uma grande distância da ética e da “vida abundante” apregoada pelas Boas Novas, o Evangelho.
Percebemos sinais do sagrado cristão em nossa História e em nossa Cultura, mas, no geral, ficando na superfície. Se os símbolos importassem tanto, o Rio de Janeiro, com aquela imensa estátua do Cristo Redentor, deveria ser uma antecâmara do Paraíso.
Como cidadão responsável, e como cristão, como eu gostaria que o meu País fosse marcado pela justiça, pela segurança, pela paz, fruto do impacto das Boas Novas, do Evangelho. Sinceramente, gostaria muito que tivéssemos um Brasil mais evangélico.
Fico feliz que Deus não tenha nos livrado da imigração dos protestantes alemães, suíços, japoneses, coreanos, e tantos outros. Fico feliz pelo seu trabalho e por sua fé.
Fico feliz por Deus não nos ter livrado do escocês Robert R. Kalley, médico, filantropo e pastor escocês, fugindo do cacete na Ilha da Madeira (Portugal), pioneiro da pregação do Evangelho entre nós, nos deixando as igrejas congregacionais. Ele nem era norte-americano, nem fundamentalista, pois esse movimento somente surgiria meio século depois. Eram norte-americanos, e também não-fundamentalistas os pioneiros das igrejas presbiteriana, batista, metodista e episcopal anglicana que vieram ao Brasil na segunda metade do século XIX.
Fico feliz por Deus não nos ter livrado desses teimosos colportores que varavam os nossos sertões sendo apedrejados, vendendo aquelas Bíblias “falsas”, cuja leitura, ao longo do tempo, foi tirando gente da cachaça e dos prostíbulos, reduzindo os seus riscos de câncer de pulmão, cuidando melhor de sua família, como trabalhadores e cidadãos exemplares.
Fico feliz por Deus não ter nos livrado desses colégios mistos, desses colégios técnicos (agrícolas, comerciais e industriais), trazidos por esses missionários estrangeiros, em cujo espaço confessei a Jesus Cristo como meu único Senhor e Salvador. E, é claro, tem muita gente agradecendo a Deus por não nos ter livrado do voleibol e do basquetebol introduzido pioneiramente nesses colégios… nem pelo fato do apoio à Abolição da Escravatura, à República ou ao Estado Laico.
Por essas e outras razões, é que vou comemorar (com uma avaliação crítica) com gratidão, dentro de seis anos, os 500 anos da Reforma Protestante do Século XVI, corrente da Cristandade da qual sou militante de carteirinha desde os meus dezenove anos.
Essa gratidão ao Deus que não nos livrou dos protestantes de imigração e dos protestantes de missão, inclui, sinceramente, os protestantes pentecostais, herdeiros daquela igreja original, dirigida por um negro caolho (afro-descendente portador de deficiência visual parcial, na linguagem do puritanismo de esquerda, conhecido por “politicamente correto”)…, mas que abalaria os alicerces religiosos do mundo. Eu mesmo sou um velho mestiço brasileiro e nordestino, e não me vejo como um ítalo-luso-afro-ameríndio de terceira idade…
Olhando para o termo “evangélico”, usado sistematicamente na Inglaterra, a partir de meados do século XIX, como uma confluência da Reforma e de alguns dos seus desdobramentos, como o Confessionalismo, o Puritanismo, o Pietismo, o Avivalismo e o Movimento Missionário, com paixão missionária pelo Evangelho que transforma, dou graças a Deus que Ele não nos tenha livrado da presença dos seus seguidores e propagadores. Até porque, por muito tempo, não tivemos presença fundamentalista (no sentido posterior) e nem do liberalismo, pois esses últimos são bons de congressos e revoluções de bar, mas não muito chegados a andar de mulas por sertões nunca antes trafegados…
Minha avó é quem dizia que “toda família grande vira mundiça”, se referindo ao fato de que quando qualquer instituição, grupo ou movimento social cresce, é inevitável que ao lado do crescimento do trigo haja um aumento significativo do joio. Nesse sentido, o protestantismo e o evangelicalismo brasileiro são normais (com desvios e esquisitices), mas, garanto que temos muitíssimo mais trigo (às vezes armazenados nos celeiros, quando deveriam estar sendo usados nas padarias). No meu tempo só tinha crente militante e desviado; depois apareceram os descendentes, os nominais, os de IBGE, os bissextos e os ocasionais.
No sentido histórico dou graças a Deus pelo localizado movimento fundamentalista nos Estados Unidos, em reação ao racionalismo liberal, pois também afirmo a autoridade das Sagradas Escrituras, o nascimento virginal, a cruz expiatória, o túmulo vazio e a volta do Senhor. Depois o termo foi distorcido por um movimento sectário, antiintelectual, racista, e hoje é aplicado até ao Talibã, em injustiça à proposta original
Quanto ao Tio Sam, nem todo republicano é evangélico, nem todo evangélico é republicano, embora, de época para época, haja deslocamentos religiosos-políticos naquele país. Eu mesmo não tenho muita simpatia (inclusive aqui) pelo Partido do Chá (Tea Party), pois tenho longa militância no Partido do Café e no Partido do Caldo de Cana com Pão Doce.
A Queda do Muro de Berlim assinalou o ocaso da modernidade e o início de uma ainda confusa pós-modernidade, com a mundialização da cultura anglo-saxã, no que tem de bom e no que tem de mau, mas, como nos ensina Phillip Jenkins, a Cristandade está se deslocando do hemisfério Norte para o hemisfério Sul, e, inevitavelmente, revelamos nossas imaturidades, que devem e podem ser superadas.
Agora, todo teólogo, historiador ou sociólogo da religião sérios, perceberá a inadequação do termo “protestante” ou “evangélico” (por absoluta falta de identificação caracterizadora) com o impropriamente chamado “neo-pentecostalismo”, na verdade seitas para-protestantes pseudo-pentecostais (universais, internacionais, mundiais, galáxicas ou cósmicas), e que é algo perverso e desonesto interpretar e generalizar o protestantismo, e, mais ainda, o evangelicalismo brasileiro, a partir das mesmas.
O avanço do Islã e a repressão aos cristãos onde eles dominam é um “óbvio ululante”, a defesa da vida em relação ao aborto, à eutanásia, aos casais que não querem ter filhos, ao homossexualismo, o atentado ao meio ambiente (“cultura da morte”) é coerente com o princípio da Missão Integral da Igreja na “defesa da vida e da integridade da criação”.
A identidade evangélica se faz por um rico conteúdo e não por antagonismo ou relação reativa a conjunturas.
Sabemos que o mundo jaz do maligno, que o evangelho será pregado a todo ele, mas não que todos venham a se converter, e que descendentes de cristãos nem sempre continuam nessa fé. Assim, o Brasil nunca será um País totalmente cristão, protestante ou evangélico, mas creio que será bem melhor com uma Igreja madura que, sem fugas alienantes, adesismos antiéticos ou tentações teocráticas, possa “salgar” e “iluminar” com os valores do Reino.
Para isso necessitamos (na lícita diversidade protestante quanto a aspectos secundários e periféricos) de líderes sólidos e firmes, vestindo a camisa do nosso time com entusiasmo e garra para o jogo, sem se perderem em elucubrações estéreis, de quem já perdeu a fé na Palavra, não acredita mais na Queda, nem na Redenção, nem na singularidade de Cristo, deixando uma geração órfã de heróis.
Assim, espero que Deus não nos livre dessa presença cultural transformadora; que Deus não nos livre de ser, cada vez mais, um País evangélico.
A Ele, Onipotente, Onisciente e Onipresente, Senhor do Universo e da História, com os anjos e arcanjos, coma Igreja Triunfante e a Igreja Militante, intercedendo por todos que atravessam crises espirituais, seja toda a honra e toda a glória!
Fonte: Gospel+
Texto: Pavablog
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pastor Silas Malafaia nega ter alugado limousine de R$7 mil a diária para passear durante congresso

Pastor Silas Malafaia nega ter alugado limousine de R$7 mil a diária para passear durante congresso
Após ser amplamente divulgado por blogs e sites, o Pastor Silas Malafaia, por meio de assessoria de imprensa, negou que tenha alugado uma limousine no valor de R$7 mil a diária para passear por Porto Seguro durante a semana que aconteceu o 12º Congresso de Resgate da Nação, realizado pelo Apóstolo Renê Terra Novo e que contou com a presença do Pastor Mike Murdoch entre outros.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
A assessoria publicou um direito de resposta no jornal Bahia online, que primeiro divulgou a notícia, e afirmou que sequer o Pastor Silas viajou para o estado no período relatado. O jornal havia tirado uma foto de uma limousine em frente a uma churrascaria a beira-mar e afirmado que após muita dificuldade finalmente tinha conseguido o registro do suposto veiculo do Pastor que estaria almoçando no local no momento.
Segundo Mike Martinelli, assessor de Silas Malafaia, na semana do congresso o Pastor pregou no dia 19 de Abril, terça-feira, na Igreja Vitória em Cristo da Penha e no dia 22, sexta-feira, viajou para exterior. Nos dias 20 e 21, quarta e quinta, o Pastor Silas esteve atendendo compromissos, segundo Mike.
Procurados pelo Gospel+, fiéis que compareceram no Congresso confirmaram que não foi anunciado a participação do Pastor Silas Malafaia no evento, mas afirmaram que duas limousines iguais a da foto do jornal Bahia online circularam no local onde foi realizado o Congresso. Os fiéis não souberam precisar quem estava nas limousines.

Fonte: Gospel+
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BBC Cria polêmica com filmagem do instante em que homem morre

corpo 150x150 BBC cria polêmica com filmagem do instante em quehomem morre
O que ocorre com o organismo no momento da morte? Há uma abundância de descrições na literatura médica, mas agora a BBC, no programa “Dentro do Corpo Humano”, vai mostrar um homem de 84 anos no exato instante em que morre. Ele é identificado apenas por Gerald. O programa será exibido no próximo mês, no dia 12, mas já causa polêmica na Inglaterra. As criticas partem inclusive de médicos, como Peter Saunders.
Ele disse que, em alguns casos, a intimidade de uma pessoa tem de ser mantida, mesmo que ela dê autorização para ser exposta. “Temos de tratar com sensibilidade a morte de uma pessoa de modo a aliviar a ansiedade que todos temos de morrer”, disse. O programa, que terá dois episódios, mostrará também o nascimento de uma pessoa, um homem que consegue sustentar a respiração por dez minutos, outro que permanece em água quase congelado por um tempo que mataria qualquer pessoa normal e uma mulher que por dez anos só comeu batatas fritas industrializadas. Gerald morreu no dia 1 de janeiro de 2011 em sua casa, cercado pela família.
Ele sofria de câncer. A BBC está sendo acusada de recorrer à banalização da morte para aumentar a audiência, conforme mostra, segundo os críticos, documentário sobre o suicido assistido que também será exibido em breve. O documentário mostrará o escritor Terry Pratchett, 71, portador de Mal de Alzheimer, em um leito na clínica Dignitas, na Suiça, recebendo na veia uma
composição de substâncias que causará sua morte sem sofrimento. Será a primeira vez que uma televisão mostrará esse tipo de suicídio. A BBC emitiu nota afirmando que a filmagem da morte de Gerald é importante para se entender o que acontece com o corpo quando ele não é capaz de funcionar corretamente. Acrescentou que a emissora não foge de “temas difíceis”, incluindo a morte, que é “uma experiência importante da condição humana”.

Fonte: Daily Mail / Paulopes / Portal Padom
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Morre o Pr. David Wilkerson, um dos maiores evangelistas do mundo!!!

DavidWilkerson LG1 300x225 Morreu o pr. David Wilkerson em acidente de carro

Pastor David Wilkerson, 79 anos, fundador da Igreja de Times Square, em Nova Iorque morreu hoje, em acidente de carro no Texas, de acordo com uma fonte próxima à CBN News. Seu primo Rich Wilkerson confirmou a sua morte, por meio do Twitter. Ele confirmou a morte de “meu querido primo David Wilkerson”, que perdera “a vida num trágico acidente de carro esta tarde”, disse e após pediu orações. Ele deixa quatro filhos e 11 netos. Wilkerson estava acompanhado de sua esposa Gwen. Ela foi levada para o hospital e os detalhes do acidente ainda não estão completos, conforme a CBNNews. Ela permanece em estado crítico. Ele havia postado em seu blog, ainda hoje, um artigo em que fala sobre “quando tudo falhar”. Nele incentiva o enfrentamento diante de dificuldades, sempre com a firmeza na fé. “Para quem vai pelo vale da sombra da morte, ouça esta palavra: choro vai durar por algum escuro, noites horríveis, e em que a escuridão em breve você vai ouvir o sussurro do Pai: “Eu estou com você”, escreveu Wilkerson. “Amado, Deus nunca deixou de agir, com bondade e amor. Quando falham todos os meios, o seu amor prevalece. Segure firme a sua fé. Permanecei firmes na sua Palavra. Não há outra esperança neste mundo”. Vida e obra Pastor Wilkerson passou a primeira parte do seu ministério, aproximando-se de membros de gangues e viciados em drogas em Nova Iorque, como disse em seu livro, o best-seller A Cruz e o Punhal. Seu trabalho deu o start no mundo às atividades cristãs de recuperação de dependentes químicos, por meio de centros de recuperação. Em 1971, começou a World Challenge, Inc. como um guarda-chuva para suas cruzadas, conferências, evangelismo e outros ministérios. Igreja de Times Square foi fundada sob os parâmetros do grupo em 1987. Atualmente ela é liderada pelo pastor Carter Conlon e tem mais de 8 mil membros.

Fonte: Fronteira Final / Holofote / Portal Padom
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Doutor Drauzio Varella critica religiosos por opinião conservadora sobre sexo e família

Doutor Drauzio Varella critica religiosos por opinião conservadora sobre sexo e famíliaO médico cancerologista Drauzio Varella (foto), 67, criticou os religiosos por quererem se impor a toda sociedade em questões como planejamento familiar e saúde.
“Eles são autoritários”, disse ao ser entrevistado pelo programa Roda Viva, da TV Cultura de São Paulo, que foi ao ar na noite de ontem (25).
Ele citou o caso dos prefeitos das pequenas cidades que não distribuem camisinhas diretamente à população carente por temer desagradar “ao padre”.
Assim, o que ocorre, segundo ele, é que as camisinhas distribuídas pelo governo federal nos postos de saúde são retiradas mais por pessoas que correm menos risco de contrair o vírus da Aids, como as mulheres casadas.
As garotas da periferia não aparecem nos postos porque têm vergonha, disse o médico. Para ele, o poder público deveria levar o preservativo até elas, mas a pressão dos religiosos contra essa tipo de iniciativa de prevenção é muito forte.
Varella disse que a consequência disso é uma epidemia de gravidezes precoces, condenando as jovens à pobreza porque, para cuidar dos filhos, elas acabam abandonando o estudo e muitas vezes recorrendo ao tráfico de drogas para sobreviver.
Questionado se aceitaria um convite para assumir o Ministério da Saúde, Varella disse que não, porque, argumentou, para ser um bom ministro não é necessário ser médico, mas um bom administrador, alguém que conheça a máquina administrativa do governo e que tenha força política para fazê-la funcionar. Ele disse que o melhor ministro da Saúde que o Brasil já teve, o José Serra, não é médico.
Ainda assim, se fosse o ministro da Saúde, em uma situação hipotética, Varella disse que daria prioridade ao planejamento familiar. Disse que o Brasil em 1970 tinha 90 milhões de habitantes e hoje mais de 190 milhões, o que é um crescimento populacional que dificulta a adoção de uma política de bem-estar social.
Ele elogiou a luta de José Alencar, ex-vice presidente da República, contra o câncer, expondo-se ao público, diferentemente do que ocorria até recentemente, quando as pessoas evitam revelar que tinha a doença e às vezes a própria família não informava ao doente do que sofria.
Mas discordou da afirmação segundo a qual Alencar teve sua vida prolongada por causa de sua vontade de viver. Segundo ele, todo mundo gosta de viver e a tal afirmação desmerece aqueles que morrem de câncer sem que tivessem a sobrevida que Alencar teve.
Varella, que é ateu, disse que nenhum de seus pacientes que tenham passado pela experiência da quase-morte lhe contou como seria o depois da morte. Ele mesmo, disse, quando esteve muito ruim por ter contraído a febre amarela, “não viu nada”.

Fonte: G+ com informações de Paulopes
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Franklin Graham afirma que a volta de Jesus será anunciada pela internet

Franklin Graham afirma que a volta de Jesus será anunciada pela internet
Redes sociais como Facebook e Twitter poderiam ser a salvação da humanidade?
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Filho do conhecido evangelista Billy Graham, Franklin Graham acredita que a segunda vinda de Jesus Cristo será anunciada através das mídias sociais.
Em entrevista ao programa The Week, da rede ABC, ele afirmou: ”A Bíblia diz que todo olho verá [a Segunda Vinda de Jesus]. Como o mundo inteiro vai ver ao mesmo tempo? Eu não sei, a menos que pessoas de todo mundo comecem a compartilhar fotos e o assunto repentinamente ocupe a mídia mundial. Eu não sei. A mídia social poderá ter uma grande parte nisso”.
Graham esclarece que Jesus não “voltará” pelo Facebook ou Twitter, mas que as redes sociais anunciarão sua chegada, que poderia rapidamente tornar-se um trending topic sem precedentes.
Ele comparou o anúncio da segunda vinda com a maneira que os acontecimentos atuais no Oriente Médio têm se espalhado pelo mundo através do Twitter, do Facebook e até do YouTube.
E ainda enfatizou: ”Vivemos o tempo do espírito do anticristo… Quais são os sinais da Segunda Vinda? Guerra, fome, terremotos… com frequência cada vez maior, são como as dores de parto. Acredito que não há nenhuma dúvida… Estamos nos últimos dias desta era”.
Fonte: G+ com informações de Pavablog
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Depois de roubar gravador de repórter, Senador se compara a Jesus Cristo

Depois de roubar gravador de repórter, Senador se compara a Jesus Cristo Em discurso em plenário, o senador Roberto Requião (PMBD-PR) disse na tarde desta terça-feira (26) que perdeu a paciência ao ter de responder pela terceira vez a um questionamento referente à aposentadoria que recebe como ex-governador do Paraná. O ex-governador ainda comparou sua indignação à de Jesus Cristo.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Requião chegou a esclarecer que utilizava a soma para pagar as ações que responde na Justiça, mas se enfureceu com a pergunta, arrancou da mão do jornalista o gravador e apagou a entrevista da memória do aparelho.
“Perdi a paciência. Reconheço que ontem perdi a paciência, pelas razões que passo a relatar. No plenário, fui procurado por um repórter da Rádio Bandeirantes. Assunto: risco de alta da inflação. Respondi perguntas sobre o tema e, na sequência, o repórter busca vincular a inflação à pensão que eu recebo por ter sido três vezes governador do Paraná. (…) Respondi uma. Respondi duas e na terceira vez, irritei-me com a insistência, entendi que não era mais uma entrevista, que havia nas perguntas doses de provocação ao estilo ‘CQC’ ou ‘Pânico’, como que me extorquir respostas, não para esclarecer o tema, mas para acuar o entrevistado ao modelo destes programas. Foi quando perdi a paciência e peguei o gravador do repórter. Por que o fiz? Para que ele não editasse a entrevista, não a picotasse, não desfigurasse. Peguei o gravador, copiei a entrevista e publiquei na íntegra em minha página na internet. Quem quiser saber como foi a entrevista acesse a página e ouça: robertorequiao.com.br”, declarou.

Entrevista Senador Requião pegando gravador de repórter


No site do senador, ao lado do link para baixar a entrevista, há a seguinte descrição: “Não me acusem de censura. Aqui a entrevista que eu não quis que a Band divulgasse. É minha, divulgo eu, na íntegra e sem edição. ”
Requião comparou ainda sua ação de indignação com a de Jesus Cristo. “Há momentos que a indignação é uma virtude como foi a do Cristo ao responder aos vendilhões do templo”, afirmou.
Ao ouvi-lo, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) sugeriu uma reação de conciliação com o repórter, enquanto o senador Lobão Filho (PMDB-MA) disse que compreendeu o “momento” do parlamentar.
“Às vezes, a indignação é santa. Temos que por ao fim este ‘bullying’ público”, afirmou Requião.

Entenda o caso

Nesta segunda-feira (25), o senador Roberto Requião tomou o gravador do repórter Victor Boyadjian, da rádio Bandeirantes. O senador depois devolveu o gravador ao jornalista, mas sem o chip. Posteriormente, o filho de Requião devolveu o chip, mas já com a entrevista apagada.
A ação ocorreu logo depois que o jornalista o questionou sobre a aposentadoria que recebe como ex-governador do Paraná. No final da gravação é possível ouvir Requião ameaçando o jornalista. “Já pensou em apanhar, rapaz?”, diz o senador. “Peraí que eu vou desligar”, responde o jornalista. “Você não vai desligar p… nenhuma. Eu vou ficar com isso aqui”, disse.
Fonte: G+ com informações de UOL
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pastor Silas Malafaia afirma que conseguiu os R$1,5 milhão para pagar dívida e agradece a quem doou dinheiro

Pastor Silas Malafaia afirma que conseguiu os R$1,5 milhão para pagar dívida e agradece a quem doou dinheiro
O Pastor Silas Malafaia anunciou que conseguiu arrecadar R$1 milhão e meio em cinco dias para pagar uma dívida da Associação Vitória em Cristo (Avec). Na pregação exibida no programa do dia 15 de abril, Silas pediu que três voluntários fizessem doações acima de 100 mil Reais, dez acima de 10 mil Reais e cinquenta acima de 1 mil Reais. Quem fosse doar menos que R$1 mil deveria utilizar boleto bancário ou depositar direto na conta informada no programa.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Em comunicado oficial a Avec informou que o pedido urgente era para pagar às emissoras brasileiras a locação do horário do programa Vitória em Cristo, apresentado pelo Pastor. Após o pedido, a Avec também anunciou que locou novas horários em diversas emissoras filiadas ao SBT no Brasil.
Segundo a associação as doações dos fiéis aconteceram por um ato de “amor, fé, liberalidade e voluntariedade” e afirmou que “o apoio dos Parceiros Ministeriais tem sido fundamental para que este ministério prossiga na sua missão de contribuir com a expansão do Reino de Deus na terra”.
Apesar da campanha já ter terminado, o comunicado pede para que os fiéis não deixem de contribuir para o ministério de Silas Malafaia, “pois certamente as promessas de Deus descritas em 2 Coríntios 9.10-11 se tornarão reais na sua vida espiritual, emocional e material”.
O comunicado se encerra com “A Deus seja toda a glória!”
Fonte: Gospel+
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 26 de abril de 2011

Pastor Marco Feliciano prega no culto que antecedeu o GMUH 2011

GMUH 21/04/2011

Pastor Marco Feliciano Prega uma mensagem poderosa em Camboriu/SC na data de 21/04/2011
Considerado por muitos, este é o culto é apenas um pouco do que vai acontecer no 29°Congresso Internacional de Missões - o Gideões 2011



Fonte: Midia gospel

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Campanha nacional vai defender união civil entre homossexuais

No Brasil só é permitido que pessoas do mesmo sexo formalizem em cartório a união por meio de contrato
Mais de 200 organizações estão promovendo uma campanha pela legalização do casamento civil de casais homossexuais no Brasil. No dia 20 de junho centenas de casais irão até um cartório pedir a legalização do casamento civil já que no país só é permitido que pessoas do mesmo sexo formalizarem em cartório, por meio de uma escritura, como se fosse um contrato.
“Queremos mostrar que existe essa discriminação, estamos mobilizando as entidades para que os casais procurem os cartórios e recebam um não”, explica o presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), Toni Reis. “As pessoas estão casadas, vivendo juntas e não podem usufruir da proteção do Estado”, completa.
No momento tramitam no Congresso Nacional diversos projetos de lei para legalizar a união entre pessoas do mesmo sexo. Entre as propostas estão uma apresentada em 1995 pela então deputada federal e hoje senadora Marta Suplicy (PT-SP) e outra de autoria do ex-deputado Clodovil Hernandes.
O Poder Legislativo não reconhece a união de pessoas do mesmo sexo porque a Constituição Federal fala em “união estável entre o homem e a mulher como entidade familiar” e, portanto, o casamento entre pessoas do mesmo sexo seria inconstitucional.
Para o presidente da ABGLT, os direitos da população só serão plenos quando o casamento civil for permitido. Casado há 21 anos com um inglês, ele explica que o não reconhecimento da união dificulta várias questões de ordem prática.
“A gente foi ser sócio de um clube e não foi permitido porque o dependente só poderia ser um cônjuge. Mas nós somos casados”, lamenta. Ele cita que há dificuldades de constituir renda para obter um empréstimo ou alugar um imóvel, por exemplo.
O Supremo Tribunal Federal (STF) deve julgar em breve uma ação direta de inconstitucionalidade (Adin) sobre o tema. O relatório do ministro Carlos Ayres Britto já está pronto para ir a plenário.

Fonte: Gospel Prime Com informações Jornal do Brasil
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pastores da CGADB entram com representação criminal contra a convenção

Pastores da CGADB entram com representação criminal contra a convenção
Após terem o processo 00164998420108190202 da 4ª Vara Cível de Madureira, no Rio, extinto pela juíza Andréia Magalhães de Araújo, no dia 31 de março, os membros da CGADB, que ajuizaram a ação, entraram com novo processo, desta vez no Ministério Público. A própria juíza, em sua sentença, deixou claro outros caminhos que deveriam ser buscados e não àquele então postulado – o de prestação de contas.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Balanços, registros, relatórios financeiros, pareceres do Conselho Fiscal, receitas e despesas, locações, gastos em congressos, pagamentos de viagens e hotéis, envio de dinheiro ao exterior, pagamentos de 40 cheques, com valores de R$ 192 mil (o maior), R$ 60 mil, R$ 40 mil e R$ 30 mil (o menor), registros contábeis de transferências de verbas da CPAD à CGADB, dentre outros, fazem parte da lista dos pedidos de investigação que, pela lista, caracteriza verdadeira varredura nas movimentações financeiras da Convenção Geral e CPAD.
A Representação Criminal MPRJ 201100408114 foi protocolada neste dia 25, na Promotoria de Justiça do 7º Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Investigação Penal do Rio de Janeiro. É assinada por membros pertencentes às regionais da Confradesp, Comaderj, Ceader, Confrateres, Ceadam, Cieadep e Cemiadap.
Com citação do presidente e de todos os membros da mesa diretora, a Representação Criminal pede investigação do Ministério Público nas contas da CGADB desde 2004, quando da primeira eleição do atual presidente. Afirma que o mesmo galgou a presidência em “diversas reeleições, algumas ocorridas sob a sombra de graves denúncias” e que “vem sendo acusado de atuação irregular da gestão” da administração “do patrimônio, das receitas e dos recursos da própria CGADB e CPAD”.
Dizem ainda os autores, terem buscado todas as formas possíveis de obterem informações verdadeiras, para confirmar ou afastar definitivamente as suspeitas. Isto por meio de solicitações oficiosas, requerimentos e notificações extra-oficiais, mas todas sem respostas.
Depois disso, pedem ao MP a “deflagração de investigação penal, inclusive com busca e apreensão imediata de documentos e computadores”, com vistas ao impedimento de ocultação de provas.
Daí o pedido de investigação dos possíveis ilícitos penais, com o desvio de finalidade, benefício próprio e de terceiros, ilícitos fiscais e tributários, violação da Lei 9.613-98 (Dispõe sobre os crimes de “lavagem” ou ocultação de bens, direitos e valores; a prevenção da utilização do sistema financeiro para os ilícitos previstos nesta Lei…) e crimes contra a fé pública.
Possíveis ilícitos e fontes listados a serem investigados
- Balanço de encerramento nas datas de 31 de dezembro, dos anos de 2004 a 2009;
- Livros diários e registros (Registro Civil das Pessoas Jurídicas);
- Demonstração analítica de resultado; demonstrações de fluxo de caixa e de patrimônio líquido de 2004 a 2009;
- Atas de análises e aprovações do Conselho Fiscal de 2004 a 2009;
- Relatórios financeiros; registros e históricos com a identificação de participantes, pagamentos de congressos em 2005, 2007 e 2009, e outros registros;
- Receita de locação de espaço; contratos de locação; receitas e despesas de viagens (passagens e hotéis) por meio da empresa de turismo (com nome citado) em 2005, 2007 e 2009, além de cotações de preço;
- Financiamentos fora do sistema financeiro e atas de aprovação de tais operações;
- Pagamentos de cerca de 40 cheques (com lista de cheques e respectivos bancos, número de contas, datas e valores de cada um), com valores de R$ 192 mil a R$ 30 mil;
- Envio de valores para o exterior;
- Emissão de cheques sem fundos;
- Verificação de declarações de IR;
- Recolhimento de obrigações sociais nos últimos 5 anos e seus trâmites;
- Registros contáveis de transferências de valores convencionais da CPAD;
- Registro do pagamento de anuidades e inscrições de convencionais por meio de empresa terceirizada (com citação do nome da mesma), sua contratação, custos e impostos.

Fonte: G+
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pastor que queimou Alcorão é preso nos EUA

Pastor que queimou Alcorão é preso nos EUA
Terry Jones foi preso na sexta-feira, 22, por organizar um protesto em frente a uma mesquita islâmica, pois o juiz da cidade de Dearborn, em Michigan, considerou a atitude do pastor como uma “ameaça de violência”. Jones foi preso juntamente com seu maior seguidor, Wayne Sapp e foram liberados após pagar fiança.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Eles planejavam realizar uma manifestação em frente ao Centro Islâmico da América em Dearborn, um subúrbio de Detroit que abriga uma das maiores comunidades mulçumanas dos EUA.
Em seu depoimento Jones afirmou que queria protestar contra o “elemento radical do Islã” e chegou a alegar que sua prisão feria o direito de liberdade de expressão que lhe é garantido.
“Tudo o que queremos fazer é andar, protestar na área que pertence a você, à cidade”, afirmou Jones. “Não estamos acusando esta igreja. Não estamos acusando as pessoas de Dearborn. Não estamos acusando todos os muçulmanos”, se explicou o pastor.
No mês de março as atitudes do pastor Terry Jones contra o islamismo resultou em diversos protestos no Afeganistão e na morte de várias pessoas. Os afegãos protestaram contra a queima do Alcorão, que foi feita pela igreja de Jones na Flórida, como forma de punir os “responsáveis” pelos atentados de 11 de setembro.

Fonte: G+
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Lady Gaga aparece em documentário orando e pedindo forças a Deus

Lady Gaga aparece em documentário orando e pedindo forças a Deus
Lady Gaga foi às lágrimas em um documentário sobre sua vida produzido pelo canal HBO. “As vezes eu ainda me sinto como aquela menina perdedora do colégio e tenho que me lembrar todas as manhãs que eu sou uma superstar, que eu posso aguentar mais um dia e ser para os meus fãs o que eles precisam que eu seja”.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
A cantora reclamou do fato de as pessoas não entenderem sua autenticidade. “Machuca quando eu percebo que as pessoas não entendem a minha autenticidade… elas veem asas e batom e não estão nem aí, porque elas não entendem. Eu quero ser como uma rainha para elas e não me sinto assim. A minha luta já não é mais para ser uma vencedora para mim mesma, a minha luta é para parecer uma vencedora aos olhos das outras pessoas”, disse.
Gaga chegou até a fazer uma oração, em que pede à Deus força para lutar contra suas inseguranças. “Por favor, me dê força para ser uma vencedora para eles e não para mim mesma. Por favor, me ajude a ser forte e conhecer a minha própria força. Por favor Senhor, me ajude a ser brava. Deus, me dê coragem e não me deixe abater pelas minhas próprias inseguranças.”
Fonte: G+ / Ego
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Polêmico Pastor Ricardo Gondim afirma em novo texto: “Perdi a Fé”

Polêmico Pastor Ricardo Gondim afirma em novo texto: “Perdi a Fé”
Em seu blog o teólogo Ricardo Gondim escreveu ‘Perdi a fé’ confessando que enquanto um orador cativava mil pessoas com sua “oratória carismática” ele repetia para si mesmo “já não comungo com os mesmos pressupostos deste senhor.”
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
O presidente nacional da Assembléia de Deus Betesda, conhecido por ser autor premiado de vários livros e artigos polêmicos, afirmou que vive em “controvérsias, tanto pelo que escuta quanto pelo que fala.”
Recentemente, o teólogo causou polêmica ao questionar o controle de Deus sobre a tragédia do Japão, dizendo, “O deus que ‘administra’ os eventos, tem propósitos insondáveis e que, pra cumpri-los, deixa tragédias acontecerem, é um demônio.”
Aos que lhe perguntam sobre se ele provoca polêmica para “fazer tipo” ele disse que apenas reponde: “Estou mais certo dos caminhos que não quero trilhar.”
Gondim escreveu que ele se recusa a eliminar suas dúvidas com “cinismo” e por isso causa muitas controvérsias.
“Fujo de tornar-me inconsequente nas declarações que possa fazer a respeito de Deus e da fé.”
Segundo ele, algumas instituições sobre teologia ainda estão “verdes,” mas que ele não sabe se quer que elas “amadureçam.”
“O pouco de sentido que me fazem basta para que eu me ponha a garimpar a verdade. E isso é bom. Há um fluxo que me faz abandonar certas pedras onde outrora tomei pé. O que abandonei?”
Gondim confessou que não acredita em um “Deus inativo, que carece de preces ‘verdadeiras’ para mover-se.” “Uma frase que não faz nenhum sentido para mim? “Oração move o braço de Deus.”
Ele parece não concordar que Deus privilegia apenas alguns com seus milagres inquietando-se com que Deus seja “intervencionista de micro realidades, deixando exércitos de ditadores ‘correrem frouxos’” e que tenha uma “vontade ‘permissiva,’ para multinacionais lucrarem com remédios que poderiam salvar vidas.”
“Não consigo mais acreditar que Deus, mantendo o controle absoluto de tudo o que acontece no universo, tenha sujado as mãos com Aushwitz, Ruanda, Darfur, Iraque e outras hecatombes humanas.”
O polêmico pastor colocou “não consigo mais acreditar em determinismo, mesmo chamado por qualquer nome: fatalismo, carma, destino, oráculo.”
“Parei de acreditar que o cosmo funcione como um relógio de quartzo. Acredito que Deus criou o mundo com espaço para a contingência. Sem esse espaço não seria possível a liberdade humana.”
“Creio que no meio do caminho entre determinismo e absoluta casualidade resida o arbítrio humano. Entendo que liberdade é vocação: homens e mulheres acolhendo o intento do Criador para que a história e o porvir sejam construídos responsavelmente.”
Fonte: Gospel + / Christian Post
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Em entrevista descontraída Missionário R. R. Soares fala de sua intimidade e que é torcedor do Flamengo

Em entrevista descontraída Missionário R. R. Soares fala de sua intimidade e que é torcedor do Flamengo
Conhecido por seu jeito certinho de comandar a Igreja Internacional da Graça de Deus e por seu sucesso financeiro com grandes empresas no meio gospel como a Graça Filmes, Nossa TV e a Graça Editorial, o Missionário R. R. Soares esteve em Boston e concedeu uma entrevista descontraída para o Jornal.US, publicação local voltada para brasileiros residentes nos Estados Unidos, e falou um pouco de seus 57 anos pregando a Palavra de Deus.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Diferente do Missionário que muitos conhecem, Soares revelou ser, como a maioria dos cariocas como ele, um torcedor do time do Flamengo, mas confessa: “faz muito tempo que não acompanho futebol de perto”. O Missionário também disse que frequentou bastante ao Maracanã quando ele ainda estava aberto e comemora a oportunidade de ter visto várias vezes o ex atacante da Seleção Brasileira Garrincha jogar.
Em uma espécie de “momento Revista Caras”, Soares falou de tudo um pouco, passando por suas cores preferidas para ternos – azul, preto, marrom, branco e outros -, sua bebida favorita – água -, até a “revelação” de que gosta de dar uma malhada todos os dias pela manhã. Disse também que tem um carinho especial por Boston porque na cidade é possível ter mais privacidade.
Mas R. R. Soares não deixou de aproveitar a chance para reforçar o poder da Igreja Internacional da Graça de Deus no mundo: “Estamos presentes em todos os continentes mais especificamente em 11 países” e completou: “Hoje eu acredito estarmos em algo como 4 milhões de membros no mundo mais ou menos”.
O televangelista encerrou a entrevista dedicando o versículo de João 14:13 a comunidade brasileira em Boston: “E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho”, disse.

Sobre R. R. Soares

O Missionário Romildo Ribeiro Soares, 64 anos, nasceu no Espírito Santo e foi para o Rio de Janeiro com a família quando tinha apenas 17 anos. Após ler o livro “Curai os Enfermos, Expulsai os Demônios”, do escritor T. L. Osborn, decidiu voltar sua vida para a vocação missionária. Hoje é um dos mais famosos empresários e televangelistas do Brasil. Apresentador do programa evangelístico Show da Fé, foi também um dos fundadores da Igreja Universal, junto com seu cunhado Bispo Edir Macedo, e hoje é o líder máximo da Igreja Internacional da Graça de Deus, fundada em 1980.

Fonte: Gospel+
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Para levar mais fiéis aos cultos de Pascoa, igrejas evangélicas sorteiam prêmios e até uma casa

Para levar mais fiéis aos cultos de Pascoa, igrejas evangélicas sorteiam prêmios e até uma casaA igreja evangélica The Crossing, em Elk River, Minnesota optou novamente este ano por uma abordagem não convencional para encher seus cultos neste fim de semana de Páscoa.
Eles ofereceram uma chance para os visitantes ganharem uma televisão 3D ou um videogame Nintendo 3DS, que foram sorteados no final de cada culto neste domingo.
O pastor Eric Dykstra não acha errado usar a promessa de prêmios para atrair um público maior. “Não tenho nenhum problema em usar o sorteio para atrair as pessoas, se isso possibilitar que elas tenham um encontro com Cristo”, disse.
Esta não é a primeira vez que a Crossing utiliza este método pouco convencional para atrair pessoas para os cultos. No ano passado a igreja sorteou carros e outros prêmios durante a Páscoa.
A tática parece estar funcionando, pois a frequência tem crescido desde a sua fundação há cinco anos. Este ano, a Crossing esperou mais de 5.000 visitantes no domingo de Páscoa.

Casa abeçoada

Em Toledo, Ohio, o pastor Tony Scott, da Church on Strayer ofereceu neste final de semana um prêmio muito valioso aos visitantes de sua igreja: uma casa nova.
No final de cada um dos 5 cultos alusivos à Páscoa, cada visitante preencheu uma ficha que foi avaliada por um comitê de líderes da igreja. O valor da casa não foi divulgado, mas o ganhador não poderá vender a propriedade durante os primeiros cinco anos. O objetivo foi “abençoar” alguém que realmente estaria precisando.
Além disso, a igreja alugou um helicóptero e despejou sobre o estacionamento da igreja 75.000 ovos de Páscoa. Dentro de cada ovo havia um brinquedo, doces ou dinheiro. Segundo os Pastores, o evento de 2011 visou ensinar às crianças o valor da Páscoa.
Fonte:G+ /  Pavablog
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A História do Rei Davi, nova minissérie bíblica da Record, começa a ser produzida

A História do Rei Davi, nova minissérie bíblica da Record, começa a ser produzida
O ator Leonardo Bricio será o protagonista da minissérie A História do Rei Davi, que a Record exibe no final deste ano ou início do próximo.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
A decisão foi tomada ontem por Hiran Silveira, diretor de teledramaturgia da emissora.
Baseada na Bíblia, a minissérie irá contar a saga do pastor de ovelhas que derrotou o gigante Golias e se tornou rei de Israel.
Escrita por Vivian de Oliveira (autora de A História de Ester) e dirigida por Edson Spinello, A História de Davi terá em torno de 25 capítulos.
Cenários, cidade cenográfica e figurinos já estão em produção. As gravações estão previstas para começar em maio.
Fonte: Gospel mais via R7
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...