Junior Miranda

quinta-feira, 28 de abril de 2011

BBC Cria polêmica com filmagem do instante em que homem morre

corpo 150x150 BBC cria polêmica com filmagem do instante em quehomem morre
O que ocorre com o organismo no momento da morte? Há uma abundância de descrições na literatura médica, mas agora a BBC, no programa “Dentro do Corpo Humano”, vai mostrar um homem de 84 anos no exato instante em que morre. Ele é identificado apenas por Gerald. O programa será exibido no próximo mês, no dia 12, mas já causa polêmica na Inglaterra. As criticas partem inclusive de médicos, como Peter Saunders.
Ele disse que, em alguns casos, a intimidade de uma pessoa tem de ser mantida, mesmo que ela dê autorização para ser exposta. “Temos de tratar com sensibilidade a morte de uma pessoa de modo a aliviar a ansiedade que todos temos de morrer”, disse. O programa, que terá dois episódios, mostrará também o nascimento de uma pessoa, um homem que consegue sustentar a respiração por dez minutos, outro que permanece em água quase congelado por um tempo que mataria qualquer pessoa normal e uma mulher que por dez anos só comeu batatas fritas industrializadas. Gerald morreu no dia 1 de janeiro de 2011 em sua casa, cercado pela família.
Ele sofria de câncer. A BBC está sendo acusada de recorrer à banalização da morte para aumentar a audiência, conforme mostra, segundo os críticos, documentário sobre o suicido assistido que também será exibido em breve. O documentário mostrará o escritor Terry Pratchett, 71, portador de Mal de Alzheimer, em um leito na clínica Dignitas, na Suiça, recebendo na veia uma
composição de substâncias que causará sua morte sem sofrimento. Será a primeira vez que uma televisão mostrará esse tipo de suicídio. A BBC emitiu nota afirmando que a filmagem da morte de Gerald é importante para se entender o que acontece com o corpo quando ele não é capaz de funcionar corretamente. Acrescentou que a emissora não foge de “temas difíceis”, incluindo a morte, que é “uma experiência importante da condição humana”.

Fonte: Daily Mail / Paulopes / Portal Padom
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe do Projeto Conexão Resgate agradece o seu comentário!
informamos que o mesmo estará disponível assim que for moderado.
Agradecemos a sua compreensão!!!

Fique na paz de Cristo Jesus!