Junior Miranda

sábado, 23 de abril de 2011

Bispo tem AVC durante pregação

Bispo tem AVC durante pregação
O bispo Samuel Francelino, 54 anos, dono da TV Brasil Esperança e da rádio 106 FM, foi internado às pressas na unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Marieta Konder Bornhausen em Itajaí, Santa Catarina. O bispo estava pregando no centro Evangelístico Integrado (CEI), que tem transmissão ao vivo pela TVBE, quando começou a passar mal.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Francelino estava no meio de um culto, por volta das 21h30. Ele foi socorrido pelos próprios fiéis e foi levado pro pronto-atendimento do bairro São Vicente, que fica em frente ao centro. Lá, ele permaneceu por quase duas horas, pois o médico não queria lhe transferir pro hospital com medo que não resistisse.
O PA foi rodeado por fiéis que assistiram o drama da família e oravam pelo bispo. Por volta das 23h, uma unidade do Samu foi chamada, entubou o bispo Francelino e o levou para o hospital Marieta. O Codetran foi chamado e fez escolta da ambulância até o centro.
No hospital, o bispo foi levado direto pra UTI, onde permanece internado em estado gravíssimo.

Derrame raro

O Bispo sofreu um tipo raro de acidente vascular cerebral (AVC), informou o advogado Denísio Dolásio Baixo, apresentador da TV Brasil Esperança e amigo pessoal do bispo. O AVC, informou ainda o apresentador, é de um tipo incomum que afeta a região do cérebro que controla os movimentos do corpo e órgãos vitais, como o pulmão e coração. “Agora somente um milagre poderá trazer o estimado bispo de volta”, afirmou Denísio. Para poder sobreviver ao derrame, Samuel Francelino continuava em coma induzido e respirando por aparelhos.

À espera de um milagre

A família do bispo faz plantão no saguão do hospital, à espera do boletim médico. Denísio diz que chegou a ser cogitada a transferência do líder religioso para um outro hospital, especializado em doenças vasculares, mas a hipótese foi descartada pois haveria o risco de ele não suportar a viagem. “Ali no Marieta ele está sendo muito bem monitorado e os aparelhos que tem ali são de primeiro mundo”, faz questão de dizer o apresentador.
O bispo deverá sair do coma ainda nesta sexta-feira, quando os médicos devem fazer nova avaliação do estrago em seu cérebro, conta Denísio. “Mas o quadro dele é de alto risco, pois respira por aparelhos e a região afetada é muito delicada”, salientou.
Fonte: Gospel+
Com informações do Diarinho Online
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe do Projeto Conexão Resgate agradece o seu comentário!
informamos que o mesmo estará disponível assim que for moderado.
Agradecemos a sua compreensão!!!

Fique na paz de Cristo Jesus!