Junior Miranda

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Liga de Lésbicas do Sul pede a retirada de crucifixos de prédios públicos

A LBL (Liga Brasileira de Lésbicas) no Rio Grande do Sul vai encaminhar à Assembleia Legislativa e à Câmara Municipal de Porto Alegre uma petição para que sejam retirados os crucifixos das repartições públicas.

Ana Naiara Malavolta (foto), representante das lésbicas, disse que a entidade decidiu providenciar a petição por causa dos parlamentares que tomam decisão sob a influência das religiões, como em questões envolvendo a igualdade de direitos aos homossexuais.

“É preciso haver uma separação formal entre Estado e religião”, disse. Ela lembrou que a Constituição determina que o Estado seja laico.

O padre Leandro Padilha, da pastoral de comunicação da Arquidiocese de Porto Alegre, rebateu a crítica de organizações que apoiam a LBL de que o crucifixo nos espaços públicos seja um símbolo exclusivamente católico. Para ele, o símbolo “representa algo mais”.

Mesmo assim, para resolver a questão, ele admitiu a fixação nas repartições de símbolos de outras religiões. “Deve existir diálogo entre pessoas com pensamentos diferentes.”

Afirmou que seria lamentável tirar “Deus das repartições públicas em uma sociedade já tão desumanizada."

A petição tem poucas chances de ser atendida, ao se julgar por comentário do deputado Alexandre Postal (PMDB), primeiro-secretário da Mesa Diretora da Assembleia. Ele disse que os parlamentares devem se ater a assuntos mais importantes, como o combate às drogas e garantia de abrigos aos idosos.

Fonte: Paulopes / Zero Hora.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Foto de sobrevivente a um aborto viraliza no Facebook

Ministérios que lutam contra o aborto usam a imagem para sensibilizar a população.
Uma foto de um garoto com síndrome de Down tem sido uma das fotos mais populares no Facebook nos últimos dias. Milhares de usuários da rede social compartilharam a imagem do garoto segurando uma placa que descreve como ele sobreviveu a um aborto .
O menino da foto tem cinco anos e seu nome é Boaz Reigstad. O cartaz que ele segura diz: “Eu posso não ser perfeito, mas estou feliz. Fui criado por Deus à sua imagem. Sou abençoado. Eu sou os 10% das crianças nascidas com síndrome de Down que sobreviveram à lei que permite o aborto”.
A mensagem lembra que a média de aborto para crianças afetadas com esse tipo de doença é superior a 90%. A foto de Boaz é um sucesso, um viral no Facebook, e tem inspirado movimentos pró-vida em todo o mundo. Ela tem atraído milhares de pessoas envolvidas na luta contra o aborto em todos os lugares do mundo, incluindo muitos que “curtiram” a imagem em páginas como “Vamos encontrar 100.000 pessoas contra o aborto”.
A foto também foi publicada na página do Facebook do filme “180″, um documentário que pretende “mudar de visão que os EUA têm do aborto.”
Um professor que trabalha com educação especial comentou no Facebook, “As crianças são um presente e nunca podemos esquecer o quanto Deus ama quando Ele nos dá essas crianças.” Outro comentário no Facebook dizia: “Eu tenho um sobrinho de 5 anos e um primo de 20 anos. Ambos têm síndrome de Down. Eu não poderia imaginar minha vida sem eles. São pessoas preciosas, brilhantes, amorosas, atenciosas, um dom de Deus. ”
Josh Mercer, do site CatholicVote.com, foi uma das pessoas que ajudaram a popularizar a imagem. Depois de ver a foto pela primeira vez, disse: “Quando falo com os amigos que têm uma criança com síndrome de Down, todos dizem quanta alegria aquele filho traz para a sua vida. Tenho vergonha de viver em um país que escolhe a morte para 90% dos bebês que são diagnosticados com síndrome de Down ainda no útero materno”.
Andy Reigstad, pai de Boaz e autor da foto explicou: “Estamos gratos a Deus que ela tem tocado a vida de muitas pessoas e aberto os olhos deles sobre essa questão.” Boaz é o mais velho de três filhos. Ele comemorou seu sexto aniversário no dia 30 de outubro.
Em uma pesquisa recente feita pelo Hospital Infantil de Boston, com 2.044 pais ou responsáveis, 79 % relataram que têm uma visão da vida mais positiva depois de terem um filho com síndrome de Down.
Fonte: Gospel Prime / The Christian Post
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cientistas tentam explicar como ocorre a tentação em nossa mente

Pesquisa indica que quanto menos se pensa no assunto, melhor.
A tentação pode ter várias formas. Seja na forma de um doce para quem está de dieta, uma bebida para um alcoólico em recuperação ou uma mulher atraente para um homem casado.
Como é possível frear o impulso de ceder à tentação e manter sua integridade, seja de magreza, sobriedade ou fidelidade? Não pare para pensar. Pensar pode não ajudar. Aliás, pensar demais no assunto pode por tudo a perder.
Essa surpreendente conclusão foi anunciada depois de novo estudo realizado por Loran Nordgren e Eileen Chou, cientistas da Northwestern University, relatou a revista Psychological Science.
Os pesquisadores resolveram estudar o tema para tentar conciliar dois pressupostos contraditórios encontrados na literatura sobre o assunto. “Uma corrente mostra que a cognição durante a tentação distorce (o pensamento) de maneira que estimula o comportamento impulsivo”, diz Nordgren. “Outra corrente mostra que a tentação se vale de processos de proteção (pensamentos) que aumentam o autocontrole. Você mostra um pedaço de bolo, e o pensamento inicial da pessoa é “Estou de dieta. Não, obrigado “.
Mas as duas possibilidades desconsideraram um fator crucial: o instinto visceral. “Seja fome, sede, apetite sexual ou o simples desejo de saciedade, isso pode determinar se os mesmos processos cognitivos resultarão em um comportamento impulsivo ou em autocontrole”, destacou o cientista.
Os pesquisadores avaliaram diferentes mecanismos cognitivos, para ver como a tentação afeta as pessoas. Na primeira experiências, 49 estudantes do sexo masculino, que possuem um relacionamento estável, foram divididos em dois grupos.
Uma parte deles assistiu a um filme erótico que os deixou excitados. Os demais viram um vídeo sobre moda, que não os animou em nada. Em seguida, os pesquisadores mostraram imagens de mulheres atraentes e observaram por quanto tempo os homens olharam para elas.
Uma semana depois, a experiência foi repetida. Porém, desta vez disseram que as moças eram estudantes solteiras. Os homens do grupo que assistiu o filme erótico passaram mais tempo olhando as fotos das moças. O mesmo não aconteceu com o outro grupo. Mais exposição à tentação gerou menos fidelidade.
Em outro experimento, 53 fumantes foram divididos em dois grupos. Os do primeiro grupo foram instruídos a fumar antes da experiência, enquanto os demais ficaram sem cigarros durante três horas. Depois, todos eles relataram o prazer de fumar.
Alguns dias depois, a experiência foi feita novamente, Mas os voluntários tinham uma escolha: esperar 40 minutos para fumar e receber 3 euros ou fumar imediatamente e não ganhar o dinheiro. Como era esperado, os que haviam fumado conseguiram esperar – mas também avaliaram o prazer de fumar de forma mais negativa do que da primeira vez. Os demais não esperaram, mas avaliaram o prazer de fumar positivamente.
O que o estudo mostra? “Se analisarmos razão X emoção, a tendência será pensar que a cognição serve a interesses de longo prazo e à emoção ou à gratificação imediata. É como se tivéssemos um anjo em um ombro e um diabinho no outro”, explicam os cientistas.
Mas para a explicação psicológica é que a necessidade ou o desejo promovem impulsividade, mas também corrompem processos cognitivos que poderiam impedir tal comportamento. “Quando você passa por uma tentação real, sua racionalização some por um tempo e parece que agora existem diabinhos dos dois lados”, concluem.
O que a Bíblia diz sobre isso?
Tiago 1:13-15
Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta.
Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência.
Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte.
Fonte: Gospel Prime / Yahoo News
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 29 de outubro de 2011

Hashtag zombando de Jesus Cristo é destaque no Twitter, cristãos rebatem

Ao longo da semana o perfil do Twitter @Cleycianne colocou várias tags sobre evangélicos entre os assuntos mais comentados do dia.
O perfil fake do Twitter @Cleycianne lançou ao longo dessa semana várias hashtags entre seus seguidores, palavras que rapidamente chegaram ao Trend Topics Brasil. Nesta sexta-feira a brincadeira envolveu novamente o nome de Jesus, fazendo com que os cristãos que usam microblog respondessem com outra tag.
A discussão começou quando o dono do perfil falso lançou a palavra  #JesusMePegouPorTrás e vários seguidores começaram a formar frases com essa tag. “#JesusMePegouPorTrás e me defendeu de todo mal…”, escreveu Cleycianne.
Frases com duplo sentido começaram a ser escritas. “#JesusMePegouPorTrás e me mostrou toda a sua grandeza…” dita por um usuário. Em poucas horas a tag já estava entre as palavras mais comentadas no mundo.
Cristãos incomodados com o desrespeito lançaram então a tag #OrgulhodeSerCristão que também passou a ser uma das mais comentadas no Twitter, gerando grande debate entre quem crê e quem não crê em Cristo.
“Galera vamos usar a Hashtag #OrgulhodeSerCristão pra Mostrar ao Mundo Que Temos Orgulho de pertencer ao Povo que Se Chama Pelo Nome do SENHOR!”, escreveu um tuiteiro.
Mas mesmo assim Cleycianne usou essa nova tag para provocar os cristãos verdadeiros. “Os espíritas, homossexuais e prostitutas não irão para o céu, mas eu sim! #OrgulhodeSerCristão”, escreveu.
Essa não é a primeira vez que o perfil falso faz um tuitaço envolvendo cristãos e até mesmo o nome de Cristo. Só essa semana os tags #NomesdeCrentes e #Pirigospel foram parar na lista dos assuntos mais comentados com diversas ofensas aos evangélicos. Em setembro o mesmo perfil colocou #JesusPenetrouemMim entre as palavras mais comentadas do mundo.
Fonte: Gospel Prime
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ateu diz que Jesus é extraterrestre e que nasceu de uma inseminação artificial

Durante uma entrevista ao programa Agora é Tarde ele diz que Maria engravidou por inseminação artificial.
O autor Leo Mark esteve no programa “Agora é Tarde” da Band para falar sobre seu livro “Jesus Extraterrestre – A Origem” durante a entrevista ele explica ao apresentador Danilo Gentili que encontrou informações sobre a origem de Cristo na própria Bíblia, seguindo as dicas de como Jesus nasceu, e também pesquisando.
“A estrela de Belém que anda e para é um disco voador”, disse o autor que também questiona a gravidez de Maria, dizendo que Jesus nasceu por inseminação artificial. “Não tem como uma mulher engravidar virgem”.
Mark disse que antigamente os extraterrestres eram considerados deuses e que o Santo Sudário é a prova de que Jesus teve contato com ETs. “Cientistas do mundo inteiro tentam saber de onde surgiu aquela imagem do sudário”, disse o autor que é ateu.
Questionado pelo apresentador de onde ele tirou essas informações, Mark afirma que escreveu a obra baseado em evidências. Ele também fala sobre a volta de Cristo e diz: “ele vai voltar em um disco voador”.
Os estudos que ele usou para escrever esse livro apontam que Jesus veio do planeta chamado ‘Nibiru’, pois de acordo com a mitologia suméria desse país vieram os deuses que formaram a humanidade.
O programa humorístico colocou Inri Cristo no telefone para saber se Cristo é ou não um ET.
Assista:
Fonte: Gospel prime
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Igreja Católica ganha fortuna com publicações pornô na Alemanha

A Editora comprada pela igreja é a maior publicadora de material adulto da Alemanha.
Weltbild [Cosmovisão], a maior empresa de mídia da Alemanha, teve suas ações compradas na totalidade pela Igreja Católica mais de 30 anos atrás. Mas isso não os impediu de continuar publicando livros que muitos de seus fiéis considerariam ofensivo.
A empresa vende livros, DVDs, CDs de música e muitos outros produtos. Poucas pessoas sabiam dessa conexão até o início deste mês, quando o Buchreport, newsletter sobre a indústria de entretenimento alemã, informou que a empresa católica também vende material pornográfico. O assunto também está na capa deste mês revista católica PUR.
Um porta-voz da Igreja respondeu: “a Weltbild tenta impedir a distribuição de conteúdo possivelmente pornográfico.”  Aparentemente os esforços de prevenção não foram bem sucedidos.
Por mais de 10 anos, um grupo de católicos indignados vem tentando mostrar  para as autoridades da Igreja o que está acontecendo. Eles se dizem indignados com a hipocrisia da empresa.
Em 2008, o grupo redigiu um documento de 70 páginas detalhando a prova da venda de material questionável.
Eles garantem que todos os bispos cujas dioceses recebem parte dos lucros da Weltbild receberam esse documento.  Não é uma escolha fácil, afinal, cerca de 182 milhões de euros são destinados à igreja. Cabe a pergunta: que vale mais: “o dinheiro ou a moral”?
Hoje, a empresa cuja sede fica na cidade de Augsburg, emprega 6.400 pessoas e seu volume de negócios é de 1,7 bilhão de euros anualmente.
Além disso, é a líder do mercado editorial alemão e mantém um site que é perde apenas para a Amazon daquele país.  Os lucros são reinvestidos regularmente na empresa visando aumentar sua fatia no mercado, o que só é possível se a Weltbild continuar vendendo materiais que não são compatíveis com os ensinamentos da Igreja.
Os 2.500 livros eróticos em seu catálogo atual, incluindo os do selo Pantera Azul, especializado em pornografia, são apenas um exemplo.   A Igreja Católica alemã possui ainda 50% da editora Droemer Knaur, que também imprime material pornográfico e livros budistas.
Fonte: Traduzido e Adpatado por Gospel Prime de Welt e Pur Magazin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ausência de Aline Barros no Festival Promessas realizado pela Rede Globo é questionada

A maior representante do segmento gospel está fora do evento gospel produzido pela Rede Globo.
O Festival Promessas, que será um dos especiais de fim de ano da Rede Globo, convidou alguns dos melhores cantores do gospel nacional mas esqueceu de convidar a maior representante do segmento: a cantora Aline Barros.
Não há informações sobre os motivos que fizeram com que a única cantora gospel brasileira indicada ao Grammy Latino de 2011 ficasse de fora desse grande evento que será gravado no Aterro do Flamengo no Rio de Janeiro no dia 10 de dezembro.
A GEO Eventos que também organizar o Troféu Promessas em parceria com a emissora carioca convidou os cantores  Regis Danese, Davi Sacer, Fernanda Brum, Ludmila Ferber, Eyshila, Ana Paula Valadão, Fernandinho, Pregador Luo e Damares.
A quantidade de estilos dos convidados e também a diversidade de gravadoras dispensam comentários referentes a promoção de artistas ligados a Som Livre (empresa do grupo Globo) pois há artistas da Sony Music (Damares), artistas independentes como Pregador Luo e Regis Danese, da Som Livre ( Davi Sacer, Ludmila Ferber e Ana Paula Valadão), da Oni Music (Fernandinho) e até mesmo duas cantoras da MK Music – mesma gravadora da Aline Barros – Eyshila e Fernanda Brum.
A não participação da cantora que acabou de dar a luz ao seu segundo filho chamou atenção até mesmo do jornalista Lauro Jardim, do blog Radar On Line da revista Veja. Ele comenta que as gravadoras do gospel não conseguem entender e que a Globo também não explica porque Aline Barros não vai participar do especial.
Fonte: Gospel Prime
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Durante assalto, jovem é agredido ao apresentar Bíblia para o ladrão

Ao apresentar a Bíblia e pedir clemência ao bandido, um jovem com cerca de 23 anos acabou levando uma coronhada.
De acordo com o Diário de Maringá, um jovem com cerca de 23 anos foi agredido ao tentar evitar um assalto na noite do dia 25, terça-feira. O jovem teria apresentando a Bíblia e pedido clemência ao bandido para que não levasse seus bens.
Dois jovens foram abordados por um indivíduo que lhes pediu maconha. As vítimas responderam que não tinham drogas e que não usavam. O indivíduo teria se afastado do local. Mas voltou momentos depois portando um revólver.
De acordo com a Polícia Militar (PM), os jovens que conversavam na Rua Vitorino Balani, ao serem abordados novamente foram obrigados a colocarem seus pertences em um toco de árvore. Neste momento, um dos jovens, que tinha uma Bíblia, teria tentado convencer o bandido a não levar seus pertences pedindo clemência através do Santo Livro. Irritado o bandido agrediu o jovem dando uma coronhada em sua cabeça.
O bandido teria abandonado o local levando dois celulares e as carteiras das vítimas, mas não levou a Bíblia. A patrulha da PM foi acionada logo após o assalto, mas não encontrou o bandido. As vítimas tentarão fazer um retrato falado do assaltante para possível identificação.
Testemunhas dizem que o local do assalto é um lugar calmo e que possivelmente o bandido tenha vindo de outro lugar.
Fonte: Gospel Prime
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Superior Tribunal de Justiça aprova “casamento” homossexual

Matthew Cullinan Hoffman
27 de outubro de 2011 (Notícias Pró-Família) — O mais elevado tribunal de recursos do Brasil para questões não constitucionais, o Superior Tribunal de Justiça (STJ), aprovou o “casamento” de duas lésbicas numa votação de 4 a 1.
A dupla, que vinha vivendo junto por cinco anos no estado do Rio Grande do Sul, terá permissão de “casar” no civil com base numa decisão anterior do Supremo Tribunal Federal (STF), o mais elevado tribunal do Brasil para questões constitucionais.
O STF deu decisão em maio que as duplas homossexuais podem registrar uniões civis, apesar de que a Constituição explicitamente restringe uniões civis a “um homem e uma mulher”.
O Superior Tribunal de Justiça agora decidiu que, considerando que a Constituição “facilita a conversão de uma união estável em casamento”, tem de concluir que “a orientação sexual não pode servir de pretexto para excluir as famílias da proteção jurídica representada pelo casamento”.
Embora a decisão não seja vinculante em todos os casos, terá profundas repercussões legais no Brasil, de acordo com Luiz Mello, coordenador do Grupo de Estudo e Pesquisa sobre Gênero e Sexualidade da Universidade Federal de Goiás.
“Não é uma decisão com efeito vinculante, mas cria uma jurisprudência importante”, disse Mello. “Agora, todos os cartórios ou tribunais estaduais que pensarem em negar esse direito devem se lembrar que no STJ já houve uma decisão favorável”,
A decisão do STF enfrenta a oposição da maioria esmagadora do público brasileiro, que se opõe tanto às uniões civis quanto ao “casamento” para homossexuais.
Conforme reportagem de LifeSiteNews em agosto, uma recente pesquisa de opinião pública indicou que os brasileiros rejeitam a decisão do STF que permite uniões civis numa proporção de 55 por cento, enquanto 45 por cento aceitam. Uma pesquisa de opinião pública no final de 2010 revelou que 60 por cento se opunham às uniões civis e só 35 eram a favor.
Fonte: Noticiasprofamilia
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Pastor pode ficar 45 anos preso por pregar contra o homossexualismo

Em Massachusetts, nos Estados Unidos, mais de 400 líderes já foram presos por condenar a prática.
O pastor peruano José Linares, fundador do Movimento Pro-Família (International CIPROFAM) pode ser condenado a 45 anos de prisão nos Estados Unidos por pregar contra o homossexualismo. No estado de Massachusetts, as leis são tão severas em relação a homofobia que mais de 400 líderes religiosos já foram presos.
O pastor foi preso pelo “Crime de Ódio” e de acordo com um de seus advogados ele “está sendo incentivado pela leitura de sua Bíblia, falando de Cristo para seu companheiro de cela”. Sobre a prisão, o representante diz que lamenta a decisão do juiz e se preocupa com o caso.
“Estamos preocupados com a violência dos manifestantes gays e do Estado. E como a imprensa tem sido indiferente sobre este caso, estamos tomando medidas, se tudo for favorável, ele está fora do país o mais rápido possível”, disse o Dr. James Lockett para a agência La Voz.
José Linares é casado com Iris Linares com quem tem dois filhos, nos últimos meses sua família tem sido alvo de ataques de militantes gays. Se o pastor for condenado poderá passar 45 anos atrás das grades, o processo contra ele foi movido por uma organização LGBT que o acusa de ser o responsável pela morte de um jovem gay, depois que fez um comentário sobre o homossexualismo em uma rádio.
“Tudo é uma armação dos ativistas LGBT, que sempre buscaram silenciá-lo e trancá-lo em uma prisão com falsos argumentos”, disso o advogado alegando que o grupo de homossexuais tem muito espaço na mídia, fazendo pressão para que o pastor seja condenado.
Fonte: Gospel Prime / Noticia cristiana
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Papa admite “vergonha” pelo passado violento dos cristãos

Essa é a primeira vez que ele reconhece o erro da Igreja na época das Cruzadas.
Durante o culto ecumênico que aconteceu nesta quinta-feira na Basílica de Assis, na Itália, o Papa Bento XVI reconheceu “com grande vergonha” que o cristianismo errou ao usar a violência em nome de Deus.
O pronunciamento aconteceu no evento que marca o 25º aniversário do Dia Mundial da Oração pela Paz, evento que dessa vez reuniu 300 líderes de várias religiões como cristãos, judeus, muçulmanos, hindus, zoroastristas, taoistas, xintoístas, budistas e até mesmo representantes de grupos ateus.
“Reconhecemos isso com grande vergonha. Mas está muito claro que isso [a violência] foi um abuso da fé cristã, algo que evidentemente contradiz sua verdadeira natureza”, disse o papa se referindo as Cruzadas e o uso da força para difundir a fé no Novo Mundo.
Se referindo aos campos de concentração da II Guerra Mundial, Bento XVI exemplificou as consequências do que a ausência de Deus pode trazer e também condenou o terrorismo dizendo que negar a Deus pode gerar “Reconhecemos isso com grande vergonha. Mas está muito claro que isso foi um abuso da fé cristã, algo que evidentemente contradiz sua verdadeira natureza”.
Fonte: Gospel Prime / Veja
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Atacante marca dois gols após receber oração de jogador brasileiro.

O jogador espanhol passava por uma má fase no time Chelsea até que foi abençoado pelo brasileiro
O jogador brasileiro David Luiz teve uma atitude em campo que salvou seu time, o Chelsea, da Inglaterra. Antes da partida contra o Genk, na quarta-feira, 26, o brasileiro colocou as mãos na cabeça do jogador espanhol Fernando Torres e fez uma oração.


Torres passava por uma má fase, ele não tinha marcado nenhum gol nos jogos da Liga dos Campeões, mas depois da oração ele marcou dois dos cinco gols que deram a vitória para o time londrino.
A contratação do espanhol custou 50 milhões de libras, cerca de 140 milhões de reais, mas o investimento não estava dando retorno ao Chelsea, já que Torres tinha marcado apenas três gols desde que foi contratado.
Assista:
Fonte: Gospel Prime / IG
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deputado Marco Feliciano pedirá plebiscito sobre casamento gay

Para Feliciano a briga no parlamento é pela auto-suficiência do STF e do STJ que como protetores da lei passam a legislar.
Após decisão inédita no país em que a Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) aprovou na segunda-feira (25) o primeiro casamento gay, entre duas gaúchas, o deputado federal Marco Feliciano (PSC/SP), parlamentar da Frente Evangélica é o primeiro a se manifestar publicamente e através da sua conta no twitter o deputado promete pedir “plebiscito” para que o povo decida se o casamento homossexual é constitucional ou não.
O deputado irá propor que o povo brasileiro diga o que pensa sobre a união civil entre pessoas do mesmo sexo. Marco Feliciano disse em seu twitter ter conseguido “terminar o apoia para o plebiscito”.
“Todo assunto que envolve orientação sexual parece constranger os legisladores. Não podemos protelar mais, ou votamos essas leis ou o STF o faz”, disse o deputado em seu twitter. Ele ainda completou dizendo que “eles ‘STJ e STF’ não foram eleitos pelo povo”.
Para Feliciano a briga no parlamento é pela auto-suficiência do STF e do STJ que como protetores da lei passam a legislar.
Ao ser indagado sobre o porquê seus trabalhos na Câmara não são divulgados, Marco Feliciano desabafou: “A mídia não tem interesse”, disse o deputado federal também através de seu twitter.
Feliciano também disse que tem tentado investir em sua imagem política através de discursos pouco explorados pela mídia cristã e que esses discursos falam sobre temas polêmicos como este. Por fim o deputado prometeu ser mais contundente em suas opiniões para que a mídia cristã tenha conteúdo.
Feliciano também se manifestou contra o PLC 122 e disse que “dos 3.500 casos de crimes praticados contra gays, 95% foram crimes passionais” e concluiu dizendo que “sábado passado em Anapolis-GO, apedrejaram a igreja onde eu pregava. Palavras como crente, tem conotação pejorativa”, disse o deputado federal.
Marco Feliciano pretende se reeleger em 2014 e já faz planos para atingir escalões mais altos em Brasília, como o Senado Federal.
Fonte: Gospel Prime
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Filme chileno se inspira na Iurd para mostrar como tirar dinheiro de crente Leia mais em http://www.paulopes.com.br/2011/10/filme-chileno-se-inspira-na-iurd-para.html#ixzz1c4mA4pmp Paulopes só permite a cópia deste texto para uso não comercial e com a atribuição do crédito e link. As reproduções são rastreadas diariamente. Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial

No Chile, dois primos, Lenin Cifuentes e Jonah, fundam uma igreja, a Transprofética, para lavar dinheiro do tráfico de drogas. Lenin se apresenta aos fiéis como o “último profeta”. A ideia dá tão certo que os dois ganham muito dinheiro com a pregação. Antes, para que o “negócio” deslanchasse, eles fizeram uma viagem ao Brasil com o objetivo de aprender técnicas sobre como tirar dinheiro de crentes com o uso da TV. O estágio foi de seis semanas de período integral.

Em resumo, essa é a história da comédia Dios me libre (Deus me livre) que acaba de ser lançada no Chile. As gravações foram feitas em Santiago e em São Paulo. Há uma cena na praça da Sé.

O roteirista Juan José Hurtado e o cineasta Martin Duplaquet informaram que a inspiração veio de tele-evangelistas americanos da década de 80 e da Iurd (Igreja Universal do Reino de Deus). Viram muitos vídeos do Youtube.

Duplaquet disse que, antes da estreia do filme, foi advertido de que poderia ter problema com líderes religiosos. Mas ele acredita que isso não ocorrerá porque a Transprofética, afirmou, é uma ficção, ainda que concebida com base na realidade.

Ele espera que nenhum devoto se sinta ofendido. No filme, não aparece nenhuma vez a palavra “evangélico”.

“O filme não é sobre uma seita em particular, mas sobre os dois primos e como o marketing às vezes é capaz de nos convencer de qualquer coisa.”

Não há previsão de o Dios me Libre passar no Brasil.

"Uma proposta de fé"


Fonte: Paulopes com informação do site La Tercera, entre outras fontes.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...