Junior Miranda

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Ritual à deusa Parvati no Nepal mata centenas de animais machos

Ritual à deusa Parvati no Nepal mata milhares de animais machos
Começou nesta semana no Nepal mais um ritual de oferenda à deusa Parvati. Nos próximos 15 dias, os devotos vão matar milhares de animais machos e férteis porque assim a deusa quer. Ela é mulher do poderoso deus hindu Shiva.
Os sacrifícios mais comuns são de bodes, galos, patos e búfalos. Pela crença, quem fizer a oferenda obterá da deusa energia para o trabalho e qualquer outra atividade, incluindo a sexual.
Os templos estão lotados para a devoção a Kali e Durga, que são as encarnações de Parvati
A abertura do Festival de Dashain – esse é o nome oficial da matança – ocorreu no antigo palácio real com o sacrifício de 54 bodes e 54 búfalos.
Cinquenta e quatro é considerado divino porque o resultado de 5 mais 4 é 9, o maior número unitário. Não se sabe por que o sacrifício não se restringe a 9 animais, evitando assim um espetáculo de crueldade.
Ritual à deusa Parvati no Nepal mata milhares de animais machos
O Nepal é um país asiático com população de 29,5 milhões. A religião da maioria (80%) é o hinduísmo.
Em países como a Índia, a tradição alimentar do hinduísmo é vegetariana porque os devotos acreditam que as pessoas possam renascer como animais. O Nepal é uma exceção. Parte dos fiéis leva para casa os bichos sacrificados nos templos para consumi-los. Para os indianos, isso seria canibalismo.
Nos últimos anos, entidades internacionais de defesa de animais têm criticado a matança do ritual e pedido um basta.
Baidyanath Sharma, hindu especialista em religião, afirmou que muitos dos criticam o ritual são consumidores de carne de animais abatidos longe de seus olhos, nos matadouros, e quase ninguém diz nada.


Fonte: Paulo Lopes / Midia Gospel
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. e imaginar que o Velho Testamento era farto em relatos de oferenda para o deus jeová, hoje as pessoas ficam chocadas com imagens como está, mas no passado eram comuns, na biblia há o relato de uma oferenda de 200 mil animais, ...horripilante.

    ResponderExcluir

A Equipe do Projeto Conexão Resgate agradece o seu comentário!
informamos que o mesmo estará disponível assim que for moderado.
Agradecemos a sua compreensão!!!

Fique na paz de Cristo Jesus!