Junior Miranda

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Livro cria polêmica na Espanha ao prometer “curar” a homossexualidade

Ativistas gays se mobilizaram nas redes sociais dizendo que a obra promovia a desinformação.
Depois de inúmeros protestos uma rede de livraria virtual da Espanha retirou o livro “Comprender y sanar la homosexualidad” (“Compreender e curar a homossexualidade”, em tradução literal) da lista de vendas. Escrito por Richard Cohen a obra dizia que era possível curar a homossexualidade e que o próprio autor teria sido curado.

“Se estamos decididos, contamos com o amor de Deus e o apoio de outras pessoas, a cura é possível”, ressalta Cohen em entrevista publicada no site da editora que traduziu o livro para o espanhol.

O livro gerou revolta e a Federação Andaluza de Associações LGTB (lésbicas, gays, transexuais e bissexuais) protestou dizendo que a obra ofendia os homossexuais. As redes sociais foram usadas para fazer com que a El Corte Inglés retirasse os livros de suas prateleiras até que a empresa resolveu ceder e não venderá mais o livro de Cohen.

Cohen conta que era homossexual e que voltou a ser heterossexual. Além de sua mudança ele conta que ajudou curar milhares de homens e mulheres que sentiam atração por pessoas do mesmo sexo. Os dizeres deste livro fizeram com que a Actuable, uma comunidade on-line unisse esforços para lutar contra o que eles chamam de injustiça contra as minorias.

“Foram de grande ajuda as ferramentas das novas tecnologias da informação e comunicação, que permitiram uma pronta e decisiva atividade por parte dos cidadãos”, disse o comunicado da Federação Andaluza. Para eles esse livro pode provocar uma desinformação a respeito da homossexualidade e ainda ameaçar os jovens homossexuais e suas famílias ao dizer que é uma doença que precisa ser curada.

Fonte: Gospel prime
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Fotos manipuladas tentam ligar pastor Silas Malafaia à Maçonaria

Essa não é a primeira vez que o pastor assembleiano é acusado de pertencer ao grupo.
Algumas denominações evangélicas brasileiras tem posição contrária ao envolvimento de seus membros e pastores com a Maçonaria. Outras, não proíbem seus líderes de participarem.

Uma antiga denúncia, que nunca foi comprovada, de que o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, esteja envolvido com essa sociedade discreta, voltou à tona esta semana.

Algumas fotos estão circulando por email e pela rede social Facebook aparentemente provando o envolvimento do pastor Silas com os maçons. Entretanto, a maioria delas foram claramente alteradas, tendo o símbolo do Esquadro e Compasso Maçônico incluído na imagem.

Uma das imagens manipuladas por computador mostra Malafaia recebendo uma honraria da Câmara Municipal da cidade de Natal e posa com o quadro. A comprovação da edição eletrônica é clara, veja as imagens.

Original:



Manipulada:



Essa não é a primeira vez que a internet é usada para “provar” que Malafaia tem ligação com essa sociedade que possui cerca de 150 mil seguidores que se reúnem em 4.700 lojas no Brasil. Há anos circulam vídeos no Youtube alegando o suposto envolvimento do pastor com a Maçonaria.

Malafaia já desmentiu as acusações várias vezes. Em outubro deste ano ele afirmou que não pertence ao grupo e ainda ironizou as acusações. “Se eu for da Maçonaria, só se a loja for na rua Montevidéo, 1191, e o grão-mestre é Jeová”, citando o endereço da igreja onde preside, no bairro da Penha, Rio de Janeiro.

Infelizmente rumores na Internet quase sempre são espalhados rapidamente e com intenções obscuras. Muitas pessoas repassam a informação sem se certificar de onde ela provém.





Resposta do pastor Silas em seu programa:

 

Fonte: Gospel prime
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Padres e Monges trocam socos e vassouradas na igreja da Natividade

A Basílica é a mais antiga da Terra Santa e é administrada por seis denominações cristãs.
Nesta quarta-feira, 28, cerca de 100 padres e monges das igrejas Ortodoxa Grega e Apostólica Armênia trocaram socos e vassouradas dentro da igreja da Natividade, em Belém, na Cisjordânia. O motivo da briga foi a limpeza natalina do local que é ocupado por seis denominações cristãs diferentes.

Para poder controlar a briga a polícia palestina foi chamada e os oficiais precisaram passar pela porta da humildade que é bem estreita e pequena para poder chegar dentro do templo. As confusões na Basílica são consideradas normais.

Vagas Abertas na Garoto, empresa do ramo de alimentos que oferece diversas vagas em São Paulo e no Espírito Santo, conheça as oportunidades.

A igreja de Belém foi construída no século 6 marca o local do nascimento de Jesus e por isso é muito visita por peregrinos. Além de ser a igreja mais antiga da Terra Santa o local tem esse “pequeno” problema: é dividido por seis denominações cristãs e controlado por uma família de muçulmanos.

De acordo com informações a limpeza anual para as celebrações do Natal ortodoxo sempre terminam em confusão, a data será celebrada na próxima semana e por isso os padres e monges estavam negociando quem iria limpar o templo.

Assista reportagem da Globo News:

 

Fonte: Gospel prime / R7
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Local onde Abraão está enterrado é disputado por israelitas e palestinos

A caverna de Macpela é sagrada para os fiéis judeus e muçulmanos.
Após ser libertado de uma prisão israelense, Barakeh Taha decidiu finalmente casar-se e fez a cerimônia em um local sagrado para muçulmanos e judeus, mas que carrega uma história de disputas. Taha é mais um a apoiar uma campanha palestina para reivindicar os direitos sobre uma caverna antiga usada para enterros que fica no centro da cidade velha de Hebron.

Conhecida pelos muçulmanos como a “Mesquita Ibrahami” e pelos judeus como a “Caverna dos Patriarcas”, o local é considerado por ambas as religiões o túmulo do patriarca Abraão e de sua família. A Bíblia a chama de caverna de Macpela.

Os palestinos devem “frustrar as tentativas para os judeus ocupá-la ou tentar controlá-la”, disse Taha. “Eu encorajo todos os casais a se casarem aqui para apoiar o local sagrado e nossa resistência”, disse Taha. Ele é membro do Hamas e aos 32 anos foi incluído no acordo de troca de prisioneiros palestinos pelo soldado israelense Gilad Shalit.

No ano passado, Israel acrescentou a Caverna à sua lista de monumentos históricos nacionais. A decisão resultou em dias de confrontos entre jovens palestinos e as forças israelenses que se dedicam a proteger um enclave de colonos judeus escondidos na antiga cidade de Hebron.

Os palestinos dizem que vão pedir que a UNESCO reconheça formalmente o seu apego cultural à Mesquita Ibrahimi em fevereiro. Esse movimento só é possível graças ao reconhecimento da Palestina como um país por esse órgão das Nações Unidas há dois meses.

“Antes de sermos reconhecidos, não tínhamos o direito de adicionar um sítio arqueológico palestino na Lista do Património Mundial, pois estamos sob ocupação e a única maneira de fazer isso era através de países amigos”, disse Siham al-Barghuti, o ministro da cultura palestino.

“Agora podemos pedir que a UNESCO adicione nossos sítios arqueológicos e religiosos para a Lista do Patrimônio Mundial”, disse ele. ”É o principal benefício que nós tivemos.”

Grupos judaicos estão trabalhando muito para aumentar o número de visitantes da porção judaica deste sítio arqueológico. Mas os palestinos iniciaram uma contra-campanha para incentivar muçulmanos a realizar eventos comemorativos, como cerimônias de circuncisão e casamentos na mesquita existente ali.

“A Mesquita Ibrahimi é para os muçulmanos e os palestinos, não para os judeus, nem para os colonos. Eu tenho orgulho de me casar neste lugar magnífico”, disse Lubna al-Natsheh, 19, a noiva de Taha. “Não vamos abandoná-la”, prometeu. ”Continuaremos a vir aqui e voltar um dia com nossos filhos.”

Antes da disputa diplomática, os palestinos deram demonstrações claras que seu povo valoriza a Mesquita Ibrahami. Em 26 de novembro, quando multidões se reuniram ali para marcar o Ano Novo muçulmano, muitos deles com o cabelo recém-cortado, seguindo a tradição.

Embora tanto muçulmanos quanto judeus façam suas orações no local, o sítio foi dividido em seções desde 1994, quando um colono israelense abriu fogo contra fiéis palestinos, matando 29 deles.

Apesar do passado sangrento da mesquita, Salah Abu Turki, 44, levou com orgulho seu filho recém-nascido para sua cerimônia de circuncisão, Este é um evento raro nos últimos anos por causa das restrições israelenses do acesso de palestinos ao local.

“É uma grande honra para mim que meu filho está sendo circuncidado aqui”, disse ele. “Os colonos também circuncidam seus filhos aqui, porém temos mais direitos de fazer isso do que eles. Este lugar é uma mesquita e esta é uma antiga tradição para o povo de Hebron”, disse Turki.

Fonte: Gospel prime
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recuperação de rapaz dado como morto leva amigos ateus à igreja

Recuperação de rapaz dado como morto leva amigos ateus à igrejaDepois de ter tido a morte cerebral decretada pelos médicos, jovem norte americano está se recuperando e voltando a ter uma vida normal.

O universitário Sam Schimdt, de 21 anos, sofreu um acidente de carro que o deixou gravemente ferido. Com graves lesões cerebrais e respirando com ajuda de aparelhos, os médicos declararam sua morte cerebral o preparavam o jovem para que seus órgãos fossem doados, quando ele apertou o dedo de um médico que testava suas reações.

Sam Schimdt foi transferido de helicóptero para um hospital especializado em neurologia, em Phoenix, Arizona para tratar as graves lesões que sofreu no acidente. Nesse hospital foram realizadas cirurgias para a retirada do aneurisma que estava ameaçando a sua vida.

Dois meses após a cirurgia, ele saiu do estado de coma e já consegue respirar sem a ajuda de aparelhos, andar com a ajuda de muletas e conversar normalmente, mesmo com a fala ainda um pouco lenta, o que segundo os médicos deve melhorar gradativamente com o tratamento.

Segundo a ABC News a mãe do jovem, Susan Reagan, declarou que ele está se recuperando totalmente e isso está fazendo com que seus amigos ateus decidissem voltar à igreja. Ela afirmou que ninguém poderia dar a ela um presente de Natal melhor do que esse: “Eu tenho amigos ateus que me ligaram e disseram que estão voltando para a igreja após esse milagre”, afirmou.

Robert Spetzler, o neurocirurgião que cuidou de Sam, disse que a recuperação do jovem é “espantosa” e que está “realmente surpreso”. “Tinha tudo para dar errado. Ele tinha hemorragia, um aneurisma e teve um derrame. Eu fiquei realmente surpreso com sua melhora em tão pouco tempo”, afirmou o médico.

Sam, que agora se empenha para voltar a ter uma vida normal com os movimentos de caminhar e a fala fluente, também acredita na interferência de Deus em sua recuperação. “É um milagre. Vendo como eu estava antes e agora, vejo que progredi bastante” disse o jovem.

Fonte: Gospel+
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

“As redes sociais manipulam as pessoas”, diz líder de Igreja russa

Para Igreja Ortodoxa russa as redes sociais tornam as pessoas ‘vulneráveis a manipulações’.
O líder maior da Igreja Ortodoxa russa aconselhou que os cidadãos do país não deveriam confiar em redes sociais. Esses sites tornam as pessoas “vulneráveis a manipulações”, uma referência clara ao fato de eles serem usados na organização de protestos em oposição ao governo.

Aproximadamente 40 mil pessoas marcaram pela internet um protesto, no centro de Moscou, contra a eleição legislativa que deu ao partido de Vladimir Putin uma pequena maioria.

“A confiança ingênua de uma pessoa nas informações disponível em redes sociais, aliadas à desorientação moral e perda de valores morais básicos, tornam os jovens fáceis de serem manipulados”, afirmou o patriarca Kirill.

O comício chamou atenção de todo o país e teve discursos do antigo governante Mikhail Gorbatchov e do conhecido blogueiro oposicionista Alexei Navalny. Num sinal de rejeição às mudanças políticas prometidas pelo presidente Dmitri Medvedev, o objetivo do comício é pressionar o premiê e candidato à presidência Vladimir Putin. O líder do partido Rússia Unida vem respondendo às críticas da oposição com concessões mínimas e se mostra confiante numa vitória na eleição presidencial em março do próximo ano.

Kirill declarou que apenas a mudança política não é suficiente para mudar a sociedade. Isso só poderia, segundo ele, acontecer pela “metamorfose da alma”.

Apoiada historicamente pelo governo como principal religião da Rússia, a Igreja Ortodoxa vem conquistando poder cada vez mais desde a queda do comunismo. Os defensores dos direitos humanos alegam que a separação entre Igreja e Estado, determinada pela constituição, está sendo constantemente violada por ambas as partes.

Em um país onde a televisão é rigidamente controlada, a internet tornou-se o meio mais popular para a organização de protestos no país. De outra maneira torna-se quase impossível ter acesso ao que acontece no lado dos oposicionistas.

A Igreja Ortodoxa Russa diz que apenas enfatiza a necessidade de preservar a paz social e evitar revoluções no modelo da Primavera Árabe, que derrubou ditadores na África e no Oriente Médio. O Arcebispo Vsevolod Chaplin, chefe do Departamento de relações entre a Igreja e a sociedade no Patriarcado de Moscou declarou que “A coisa mais importante agora é manter a paz civil”. Ao mesmo tempo, a Igreja pediu que os líderes do país escutem as demandas do povo.

No sábado, milhares de pessoas juntaram-se para uma marcha pela avenida de Moscou, exigindo a modernização do sistema político e a realização de novas eleições. Os manifestantes (120 mil segundo os organizadores; 30 mil de acordo com a polícia) entoaram palavras de ordem como “uma Rússia sem Putin” e “Não desistiremos, o poder somos nós”. Uma nova manifestação está marcada para os primeiros dias de 2012.

Fonte: Gospel prime
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pastor evangélico afirma ter fotografado o diabo

Fotografia de celular mostra imagem “demoníaca”.
Um pastor evangélico disse que fotografou o diabo quando registrava imagens no mercado existente na fronteira entre a República Dominicana e o Haiti. Ele diz que pode submeter a imagem a qualquer especialista para provar que não houve manipulação e que ele não está brincando.

“Não é uma montagem, não perco tempo com isso e não sei fazer essas coisas” foram as palavras do pastor Francisco Alberto Rosa Feliz. Ele explicou que costuma fotografar com seu celular tudo que acha interessante.

Ele foi ao mercado no dia 19 de dezembro e fotografou algumas bancas de frutas. Quando chegou em casa para ver com calma as imagens, descobriu que o diabo fora retratado de forma inesperada.

Surpreso, procurou ajuda para fazer o download da imagem, pois não tinha bluetooth nem cabo USB consigo. O pastor Francisco vasculhou as centenas de fotografias de paisagens diferentes que armazena no celular, mas só havia uma foto com a imagem demoníaca .

Ele diz ter certeza que o diabo estava no mercado binacional da fronteira do Haiti. Lembrou das imagens do demônio na fumaça durante os atentados de 11 de setembro contra as torres gêmeas. Também disse que isso pode ser um sinal e que os não-crentes devem buscar a Deus.

Fonte: Gospel prime
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Menina de 8 anos pode desencadear conflito religioso em Israel

Mulheres são vítima de judeus ultra-ortodoxos em Beit Shemesh.
A menina Naama Margolese, de apenas 8 anos, com seus óculos de grau e rabo de cavalo não parece representar perigo algum. Mas ela afirma que é diariamente submetida a insultos e perseguições por alguns membros da comunidade judaica ultra-ortodoxa.

Ela revelou aos repórteres ter medo de ir para a escola porque é alvo constante de agressões e chegou inclusive a ser apedrejada.

Segundo a imprensa israelita, tais atos são justificados pelas roupas que ela usa, consideradas “ousadas demais”. O caso de Naama está, mais uma vez, chamando atenção para o abuso e à segregação sofrida pelas mulheres na comunidade judaica.
Nesta segunda-feira, a cidade de Beit Shemesh, próxima a Jerusalém, foi palco de graves conflitos entre judeus ultra-ortodoxos e a polícia. Tudo começou quando os policiais tentaram retirar vários sinais espalhados pelas ruas e que ordenavam a discriminação contra as mulheres.

A polícia reforçou as patrulhas nessa cidade por causa da forte tensão provocada depois que vários manifestantes foram presos.

No último domingo, uma equipe de TV israelense sofreu agressões ao filmar as placas que pedem para as mulheres não pararem em frente a sinagogas. Por toda a cidade existem cartazes que ordenam às mulheres a se vestirem “modestamente”, segundo os princípios do judaísmo ultra-ortodoxo. Uma parcela da população tem uma visão rigorosa da necessidade de separação entre homens e mulheres.

A imprensa israelense já registrou numerosos casos em que as mulheres foram vítimas das agressões por se negarem a sentar na parte traseira dos ônibus, insistirem em andar na mesma calçada que os homens ou não andarem com os braços e pernas inteiramente cobertos.

Os judeus ultra-ortodoxos atualmente são 10% da população israelita, mas tem um crescimento anual muito elevado, devido à sua alta taxa de natalidade. Nos últimos anos eles têm se tornando mais agressivos, tentando impor seu estilo de vida e seus hábitos ao restante da população.

Nesta terça-feira, mais de 10 mil pessoas eram esperadas em Beit Shemesh para se protestar contra a exclusão das mulheres. Em Jerusalém, a maior cidade do país, empresas foram obrigadas a parar de estampar rostos femininos em outdoors devido ao vandalismo persistente. Os judeus moderados e os não praticantes tem constantemente criticado os ortodoxos.

Acostumados aos conflitos com os palestinos, agora existe o temor que os últimos eventos possam gerar um conflito religioso no país entre os próprios judeus. Em um pronunciamento, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu pediu pelo fim da violência num país que considera ser um estado livre e democrático.

Fonte: Gospel prime
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Feiticeiro que matou mais de 20.000 pessoas converte-se a Cristo

Ex-general genocida disse que fazia sacrifícios humanos mensalmente e falava com Satanás.
Joshua Milton Blahyi já foi considerado um dos homens mais temidos na guerra na Libéria. Ele confessou ter matado cerca de 20.000 pessoas durante 14 anos de guerra civil naquele país.

Mas hoje Joshua Blahyi afirma ser uma nova pessoa. É um cristão evangélico que está arrependido de seus pecados e desde que confessou Jesus como seu Salvador tem se dedicado a evangelizar sua nação e pediu perdão às pessoas que machucou.

Em uma entrevista ao jornal Daily Mail, em 2010, Blahyi disse: “Acredito firmemente que a Bíblia diz que Deus já me perdoou”, Mesmo assim, está disposto a ser julgado em Haia e possivelmente enforcado por seus crimes de guerra.

Recentemente, o pastor Blahyi foi selecionado pela revista The Economist e o canal de TV PBS para contar sua história em um documentário intitulado “The Redemption of General Butt Naked” [A Redenção do General Pelado].

Os cineastas Eric Strauss e Daniele Anastasion passaram quase cinco anos com Blahyi, seguindo de perto sua busca pelo perdão de seus ex-soldados e parentes de suas vítimas.

Strauss tornou-se interessado na biografia de Blahyi depois de ler sobre ele em um livro: “Era uma pequena história sobre um líder famoso que matou milhares e agora andava pelas ruas pregando a verdade e a reconciliação. Eu me perguntava se uma pessoa assim realmente existia. Seria possível esse “Extreme Makeover? “, explicou o cineasta ao Los Angeles Times.

Oferecendo uma resposta às suas próprias perguntas através desse documentário, o filme enfatiza a fé e o perdão.

“Somente o cristianismo pode ajudar esta nação, porque o cristianismo é a única crença verdadeira. A única fé que lhe diz para amar os seus inimigos, aceitar e perdoar aqueles que te machucam”, explica Blahyi em um trecho do filme. “Quem vocês estão vendo aqui foi um rebelde conhecido. Só quem pode desarmar é o amor. Só Deus pode mudar sua vida”.

Antes de sua conversão, Blahyi, praticava magia negra e o foi conselheiro espiritual do falecido presidente da Libéria, Samuel K. Doe.

Aos 11 anos, foi iniciado como feiticeiro tribal e participou de seu primeiro sacrifício humano, que realizou mensalmente até os 25. Mais tarde ele foi nomeado o bruxo de sua aldeia onde afirma que reunia-se regularmente com Satanás.

Ele recebeu o apelido de “General Pelado” porque sempre ia para as batalhas usando apenas sapatos e empunhando uma arma. Ele acreditava que sua nudez impediria as balas de matá-lo.

O General afirma ter matado muitas crianças que ofereceu para Satanás. Ele tomou o sangue e comia o coração de suas vítimas antes de ir para uma batalha. Por isso todos em seu país ainda o temem, apesar de sua conversão.

Blahyi explica que em 1996 teve um encontro dramático com Jesus, durante uma das batalhas mais brutais na história da guerra na Libéria. Para muitos, seu relato é semelhante à conversão do apóstolo Paulo na estrada de Damasco.

O pastor conta que Jesus apareceu diante dele como uma luz ofuscante e disse que ele iria morrer se não se arrependerem de seus pecados. “A tradição fez-me acreditar que ao me tornar guerreiro tinha que fazer sacrifícios antes de ir para a batalha. Mas Deus me apareceu quando eu estava nu, no meio da batalha, e disse que eu estava a fazer o trabalho de Satanás”.

Depois disso, aceitou a Cristo e pediu perdão pelos seus pecados. Abandonou o exército e passou a defender a paz e combater a violência. Desde então, muitos creram no seu arrependimento e transformação, mas outros acreditam que ele está mentindo.

Ele é presidente e fundador do Ministério Evangelístico Trem do Fim dos Tempos, no país vizinho de Gana. É casado com a pastora Josie e têm três filhos: Michaela, Joshua Jr e Janice. Fundado em 1999, seu ministério atua em áreas remotas da África, incluindo Togo, Benin, Nigéria, Chade, Guiné e Libéria, sua terra natal.

O filme sobre sua vida vai ao ar dia 22 de janeiro de 2012 no Documentary Channel. A Comissão para Verdade e Reconciliação foi estabelecida no seu país natal para definir quem deveria ser julgado por crimes de guerra. O pastor Blahyi foi indiciado e disse que está disposto a ser julgado por crimes de guerra por um tribunal em Haia.

Depois de admitir à Comissão que seu grupo foi responsável pela morte de 20 mil pessoas, Blahyi disse esperar que sua confissão ajude a curar as feridas de seu país. Afirmou ainda que está preparado para qualquer decisão da Comissão. “Se for condenado, posso ser eletrocutado ou enforcado, mas acredito que o perdão e a reconciliação sejam os melhores caminhos a seguir.”

Assista ao documentário:
 
Fonte: Gospel prime
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Pedaço de foguete é confundido com estrela de Belém durante Natal na Europa

Um misterioso fenômeno celeste que apareceu sobre as algumas partes da Alemanha, Bélgica, França e Países Baixos intrigou as pessoas desses países na véspera de Natal. A bola de fogo que atravessava o céu europeu com uma longa cauda brilhante levou muitos a pensar que se tratava de estrela de Belém.

Segundo a revista alemã Focus testemunhas afirmaram que o objeto era muito brilhante para ser um avião e se movia muito devagar para se tratar de um meteoro.

Jornais alemães deste domingo noticiaram sobre o fenômeno que foi confundido com um meteoro e com o cometa Lovejoy (que passou no dia próximo à Terra no dia 22, mas que não foi visível a olho nu).

Testemunhas afirmaram que o fenômeno pôde ser observado por cerca de 30 segundos, e que durante outros 20 a 30 segundos um rastro de fumaça pode ser visto desaparecendo do céu.

Porém algumas horas depois da passagem da suposta “estrela de Belém” o departamento do governo dos Estados Unidos responsável por “rastrear” os objetos com risco de cair da órbita da Terra informou que se tratava de um pedaço do foguete russo Soyuz que transportou a última leva de astronautas à Estação Espacial Internacional.

Fonte: Gospel+
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cantor Marcelo Aguiar deixa Renascer em Cristo para congregar na AD Brás

O cantor e deputado federal Marcelo Aguiar desligou-se da Igreja Renascer em Cristo, para passar a congregar na Assembleia de Deus Brás, do Pastor Samuel Ferreira. Antes de Marcelo, o Bispo Douglas Lima, responsável pela Renascer em Brasília também havia comunicado sua saída por estar “cansado”.

Após tomarem conhecimento via Twitter do desligamento de Marcelo Aguiar da Renascer, o Apóstolo Estevam e a Bispa Sônia Hernandes viajaram até Brasília para tentar convencer Marcelo de desistir da decisão, segundo informações da Folha Renascer.

Marcelo foi apresentado como membro da AD Brás no último dia 18/12, pelo próprio pastor Samuel Ferreira.

Há informações que músicos do Renascer Praise, grupo de louvor da igreja, também desligaram-se da Renascer para formar um novo ministério musical na AD Brás, e que Marcelo se juntará a eles nesse novo grupo.

Fonte: Gospel+
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Livro escolar ensina a decepar pés e mãos como punição

Baseado na lei sharia o livro também ensina que os judeus precisam ser exterminados.

O Institute for Gulf Affairs, de Washington, Estados Unidos, recebeu edições de um livro escolar publicado pelo governo da Arábia Saudita que mostra como decepar pés e mãos de acordo com a Sharia, lei islâmica que pune diversos atos, entre eles o homossexualismo.

No livro os alunos aprendem como devem cortar pés e mãos de pessoas que precisam ser punidas, e também são ensinados de que todos os judeus precisam ser exterminados e os homossexuais devem ser “levados à morte”.

O órgão americano disse ao Daily Mail que a linguagem jihadista empregada no livro, que é destinado à crianças e adolescentes, nada mais é do que a preparação para o terrorismo. “”É onde o terrorismo começa, no sistema educacional”, disse Ali al-Ahmed, diretor do instituto.

Para os muçulmanos o “Corão”é a mais importante fonte da jurisprudência islâmica. Ele é quem dita punições de diversos atos considerados crimes para o Islã. A segunda fonte usada pela lei é a “Suna”, uma obra que narra a vida e os caminhos do profeta Maomé.

Fonte: Gospel prime
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arqueólogos encontram templo cristão na Síria

O país seria o berço do cristianismo e também do islamismo de acordo com historiadores.

Arqueólogos sírios encontraram uma igreja cristã no nordeste do país, o templo foi descoberto na quarta temporada de escavação em Tal Hasaka onde também foi encontrado um cemitério. Tanto a igreja como o cemitério teriam sido construídos no início da era cristã.

De acordo com a Prensa Latina o chefe da expedição arqueológica, Abdul Masih Baghdo, afirmou que templo encontrado na escavação tem 22,5 m por 14,5 m de largura, e foi desenterrado ao sul de uma catedral. A igreja foi construída com pedras de basalto e pintada com gesso, tendo três portas de acesso.

O especialista também informou que as colunas do templo também são de basalto e têm cerca de 1,10 metros de diâmetro. Deus da igreja descoberta foi achado um cadeira também feita com esse mesmo tipo de rocha que supostamente pertencia a uma importante figura religiosa da época.

Ainda dentro da catedral em Tal Hasaka os arqueólogos encontraram um cemitério de 18m por 8m de largura que faz parte de um grande complexo religioso descoberto na cidade durante outras pesquisas. Historiadores acreditam que a Síria tenha sido o berço do cristianismo e também do islamismo.

Fonte: Gospel prime
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Onde Jesus Cristo realmente nasceu?

Arqueólogo diz que há um erro histórico e acreditar que foi em “outra Belém”.

Todos os anos muitos cristãos de todo o mundo visitam Israel e querem conhecer o local onde Jesus Cristo nasceu. Em geral eles visitam a Igreja da Natividade, o local tradicionalmente apontado como o local do nascimento. Mas nem todos concordam com isso.

“A Igreja da Natividade foi construída em 326, quando o imperador Constantino decidiu que o cristianismo seria a religião oficial do Império Romano”, explica o professor Qustandi Shomali, da Bethlehem University. “É o lugar onde o cristianismo começou.”

Dentro da igreja, as colunas originais do século 4 ainda estão de pé. Conta-se que foi a rainha Helena, mãe de Constantino, que mandou construir a igreja. ”Os indícios que seja este o local onde Jesus nasceu remontam a meados do primeiro século,” disse Shomali.

No primeiro século, o imperador romano Adriano destruiu Belém. Depois de ter destruído a cidade, mandou construiu um templo e plantou um bosque sobre o local onde os peregrinos cristãos vinham para homenagear o lugar onde Jesus nasceu. “Na verdade, este templo em vez de destruir, preservou o lugar”, acrescentou Shomali.

O historiador Jerônimo escreveu em 396 d.C, “Mesmo aqueles que são estranhos à fé sabem que dentro daquela gruta nasceu o rei que é adorado e glorificado pelos cristãos.”

A entrada principal da Igreja da Natividade é chamada de Porta da Humildade, pois todos precisam se curvar para passar por ela. Foi originalmente construída pelos cruzados e alterada pelos otomanos, a fim de manter cavaleiros montados fora da igreja.

No lugar central dentro da gruta, uma estrela marca o local exato onde Cristo teria nascido. Os peregrinos costumam tocar a estrela e registrar em fotos o momento em que veem o local do nascimento de Jesus. Para muitos, é uma profunda experiência emocional e espiritual.

Outro evento registrado na Bíblia aconteceu depois que Jesus nasceu. Shomali fala sobre um aspecto pouco conhecido da Igreja da Natividade.

“Este é o lugar onde temos o túmulo dos filhos inocentes”, disse o professor. ”Herodes matou cerca de 6.000 crianças nessa região a fim de tentar eliminar Jesus, pois ele não queria um novo rei para substituí-lo.” Abaixo da igreja estão os ossos de algumas das crianças que teriam sido mortas por ordem de Herodes.

Mas os milhares de peregrinos que visitaram Belém todos estes anos foram ao lugar errado?

O arqueólogo israelense Aviram Oshri acredita que o nascimento foi numa cidade chamada Belém mais ao norte, perto de Nazaré, onde Jesus passou a infância.

Sua tese que questiona uma das mais antigas tradições cristã baseia-se em dados históricos, citações do Antigo e Novo Testamentos e mais de dez anos de escavações.

Oshri está convicto de que Jesus nasceu em Belém da Galileia, e não em Belém da Judeia, como é chamada pelos arqueólogos a cidade na Cisjordânia que atualmente faz parte da Autoridade Nacional Palestina.

O Evangelho de Mateus narra que Maria viajou em um burro de Nazaré, na Galileia, até Belém, onde Jesus nasceu. A distância de quase 100 km entre as cidades era enorme para a época.

“Se ela percorresse mesmo essa distância teria dado à luz muito antes. Faz muito mais sentido que a Belém do nascimento seja a da Galileia, que fica a apenas 7 km de Nazaré”, garante o arqueólogo.

Sua tese não é original. Ao longo da história muitos estudiosos questionam o local. Mas Oshri diz ter reunido indícios arqueológicos para provar esse “erro histórico”. Um de seus argumentos mais contundente é que em Belém da Judeia jamais foram encontrados sinais da Roma antiga.

Porém, em Belém da Galileia, Oshri achou diversos vestígios de atividade humana da época de Jesus. Entre eles, há restos de uma muralha que foi construída para proteger a recém-criada comunidade cristã.

Historiadores sugerem que os autores do Evangelho trocaram propositalmente as Beléns para associar Jesus ao rei Davi, que era da Judeia. Cristo era seu descendente, segundo as Escrituras.

Até 1948, Belém da Galileia foi habitada por uma comunidade do grupo religioso alemão dos templários. Após o estabelecimento do Estado de Israel, a aldeia tornou-se uma comunidade agrícola. Com cerca de 800 habitantes, hoje mais parece um condomínio de alta classe. São raros os vestígios de atividade arqueológica.

Em 2005, após divulgar sua tese, Oshri foi rebaixado de posto na Autoridade de Antiguidades de Israel. Ele busca financiamento para continuar as escavações e conseguir provar seu argumento.

Yossi Yeger, dono de um hotel em Belém da Galileia, diz que o boicote a Oshri faz parte de uma série de conspirações ao longo da história. “Se José nasceu em Nazaré e Maria em Belém, a 100 km de distância, como eles se conheceram, pelo Facebook?”, ironiza.

Fonte: Gospel prime
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Cientistas alertam que a Terra está em risco por efeitos de uma tormenta solar

Em 2012 o Sol se tornará o “pior inimigo da Terra”, porque poderá fazer muito mal às pessoas e ao planeta, devido à atividade solar que aumentou catastroficamente.

A Comissão Européia publicou um relatório sobre a atividade solar e seus impactos na Terra em 2012. Cientistas dizem que as possíveis influências da tempestade solar para o equipamento e a operação de aparelhos eletrônicos podem ser “catastróficas”. Segundo estimativas, a infra-estrutura terrestre vai sofrer. Redes de eletricidade, de transmissão de dados por meios convencionais, e a operação do transporte aéreo e marítimo podem estar em risco de avarias e falhas.

A Comissão Européia não é a única que adverte sobre os riscos das tempestades solar. A agência espacial dos Estados Unidos publicou em seu próprio relatório o mesmo que coincide com a da Comissão Européia. O governo da Grã Bretanha também se une a esses avisos.

As analises da agencia européia afirma que sua principal meta para o ano de 2012, será de informar sobre os impactos das tempestades nas redes de comunicação e nas agências espaciais e transporte aéreo.

Especialistas dizem que o risco de um apagão energético a curto prazo é alto e que a maioria da população não esta preparada para tais casos.

Além dos equipamentos eletrônicos e eletrodomésticos sofrerem com a tempestade solar, os seres humanos também sofrerão, sendo que a saúde das pessoas também pode experimentar algumas interrupções. Acima de tudo, os idosos e pessoas sensíveis à mudança climática podem se sentir doente terem pressão alta ou problemas no sistema cardiovascular.

Fonte: Portal Padom
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

“Não haverá mais cristãos em Belém dentro de 20 anos”, afirma líder cristão israelense

Segundo as previsões, população cristã tende a desaparecer em Israel.
O número de visitantes que foram celebrar o Natal em Israel voltou a crescer este ano, com um grande número de peregrinos cristãos reunindo-se em praças e igrejas. Mesmo assim, um líder cristão afirma que Belém está cada vez mais fechada. Ele afirma ainda que o próprio Jesus não seria capaz de entrar na cidade, se tentasse visita-la nos dias de hoje.

A Igreja da Natividade, em Belém, onde acredita-se ser o local do nascimento de Jesus Cristo, é liderada pelo padre Ibrahim Shomali. Ele cita o aumento dos assentamentos judaicos entre Jerusalém e Belém como um obstáculo potencialmente intransponível.

“Se os pais de Jesus decidissem vir este ano a Belém, encontrariam uma cidade fechada”, disse Shomali. ”Ele teria de nascer em um posto de controle ou no muro de separação. Maria e José precisariam de permissão especial ou tentarem entrar como turistas. Este é um grande problema para os palestinos em Belém. O que acontecerá quando eles ficarem totalmente isolados do mundo?”, acrescentou.

Entre os assentamentos mais intrusivos está Har Homa, uma enorme comunidade, de quase 20.000 pessoas. Ela foi construída sobre as terras onde acredita-se que os anjos contaram aos pastores sobre o nascimento de Jesus.

Um acordo político impede palestinos da Jerusalém Oriental entrarem em Jerusalém, ou Belém, sem licença de turista israelense. Os líderes da região, incluindo Shomali, temem que os assentamentos possam alterar permanentemente a paisagem geográfica da região.

A evasão dos cristãos, que representam 2% da população israelense, pode diminuir ainda mais esse percentual. ”Quando olho para a lista de membros da minha igreja, muitos dos nomes de famílias históricas da área já se foram”, disse Shomali. ”Em 20 anos, acho que não teremos mais cristãos em Belém “.

Em uma declaração oficial recente, o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu exortou os peregrinos e turistas a visitem Israel durante a época do Natal e celebrarem abertamente. “Em uma região onde os cristãos são rotineiramente perseguidos e onde há pouca tolerância para a fé dos outros, o governo de Israel oferece garantias de segurança e liberdade de culto para todos”.

Mas isso não muda o fato de que as celebrações de Natal estão praticamente extintas em outras cidades israelenses. A comunidade cristã hoje é composta principalmente de estrangeiros que emigraram para Israel. Não há números oficiais de convertidos do judaísmo ao cristianismo, pois trocar de religião ainda é proibido em Israel.

Fonte: Gospel prime
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

“O Sudário e Turim é autêntico” dizem cientistas italianos

Exames comprovariam que as marcas não poderiam ter sido forjadas com a tecnologia disponível na época medieval.

O jornal The Telegraph, um dos mais conceituados da Inglaterra, publicou uma extensa matéria sobre o Santo Sudário. Recentemente, cientistas italianos fizeram uma série de experimentos avançados nas marcas do tecido, presumivelmente deixadas pelo corpo de Cristo.

Esses exames comprovariam que as marcas não poderiam ter sido forjadas com a tecnologia disponível na época medieval. Logo, não há como negar sua autenticidade.

Ao longo dos anos, os céticos têm sustentado que o sudário é uma falsificação medieval, e testes de radiocarbono realizadas por laboratórios em Oxford, Zurique e Arizona, em 1988, apontam para a teoria de datação entre 1260 e 1390.

Contudo, os especialistas da Agência Nacional para Novas Tecnologias, Energia e Desenvolvimento Sustentável dizem que, para conseguir a nuance, a textura e a profundidade exatas da imagem no pano, seria necessário um laser ultravioleta, algo que obviamente os medievais não conheciam.

Conforme os escritores Bruno Barberis e Massimo Bocaletti, especialistas no assunto, existem três níveis de “autenticidade” do Sudário. No primeiro nível, admite-se que a imagem foi realmente produzida por um cadáver humano e por meios naturais. No segundo nível, admite-se que o lençol seja efetivamente uma mortalha do século I que envolveu um cadáver, mas não necessariamente o de Jesus Cristo.

No terceiro nível de autenticidade, admite-se que o Sudário é realmente a mortalha mencionada nos Evangelhos e que envolveu o corpo de Cristo após sua morte na cruz. A ciência não tem como atestar o terceiro nível de autenticidade; no máximo, consegue chegar até o segundo nível.

As conclusões mais famosas são do Projeto de Pesquisa do Sudário de Torino (Sturp), que reuniu dezenas de pesquisadores de várias áreas. A conclusão do Projeto é que a imagem não foi feita com pigmentos, nem teria sido obra de um artista. Na verdade, a imagem não tem explicação científica. Mais de 30 anos depois do encerramento das pesquisas do Sturp, o mistério continua.

O jornalista Tom Chivers, do Telegraph afirma que a “datação por carbono 14 atestou a origem medieval do Sudário”. Um pesquisador do laboratório de Oxford que fez os testes nos anos 1980, defende os resultados da datação e explica por que as hipóteses que desqualificam o teste estariam erradas.

Ao comentar a possibilidade de a amostra ser de um dos vários remendos feitos no Sudário, Christopher Ramsey afirma que “a maioria de nós concorda que isso não é plausível”.

O caso está longe de ser encerrado. É preciso um novo Sturp? A tecnologia avançou muito nos últimos anos, mas o acesso ao Sudário é restrito e controlado pela Igreja Católica, que não precisa de comprovações científicas para crer. O presidente do Centro Sindonológico do Brasil, José Humberto Resende, não concorda com novas rodadas de testes.

“Todas as vezes que o Sudário foi submetido a exames, alguém, por ato criminoso, tentou destruí-lo, como aconteceu no incêndio de 1997. Acho que só se deveríamos submetê-lo a novo exame quando tivéssemos um teste que fosse 100% infalível. Do contrário, é melhor esperar a vontade de Deus”, argumenta.

Como essa tecnologia ainda não existe, parece que epígrafe do livro de Barberis e Boccaletti continua atual: “o Sudário não teme o exame; teme apenas não ser examinado”.

Fonte: Gospel prime
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cientistas tentam fazer contato com anjos

Visões de anjos na Bíblia eram um tipo de “sonhos lúcido", afirma novo estudo.

Encontro com anjos e outras experiências religiosas podem ter sido apenas “sonhos lúcidos”, sugere um novo estudo que analisa “experiências fora do corpo”.

Um grupo de cientistas americanos fez um teste com 30 voluntários para tentar recriar o relato bíblico em que um profeta foi ajudado por um anjo. Os pesquisadores da University of California, em Los Angeles, dizem ter uma explicação científica para o relato bíblico.

O Centro de Pesquisas de Experiências Fora do Corpo, com sede em Los Angeles, afirma em seu site que pode ensinar as pessoas a entrar e controlar uma ‘fase’ de separação corporal. Durante quatro finais de semana, 24 dos 30 voluntários afirmaram ter vivido pelo menos um “sonho lúcido” ou “semiacordado”.

Durante esses sonhos, entre 11 de novembro e 11 de dezembro, eles foram instruídos a tentar separar-se do seu corpo físico, em seguida, procurar conscientemente por anjos em sua casa.

“Se um voluntário tinha êxito em experimentar a projeção para fora do corpo, eles deviam tentar encontrar um anjo em seu quarto, e depois comer alguma coisa, para reproduzir exatamente o relato da Bíblia em 1 Reis 19:4-6″, explicou o coordenador do estudo.

Segundo a Bíblia, o profeta Elias adormeceu sob uma árvore depois de fugir para uma floresta e pediu para morrer, de tão exausto que estava. Mas foi auxiliado por um anjo que o acordou e ofereceu-lhe pão e água. De acordo com as Escrituras, Elias se alimentou e depois voltou a dormir.

Os voluntários que não conseguiram repetir este fenômeno foram convidados para tentar novamente. Segundo o estudo, 15 dos 24 entrevistados alegam que tiveram êxito. Nove desses 15 sonharam com um anjo e com alimentos. Os outros seis disseram que viram apenas um anjo.

“Pode-se afirmar com muita confiança que a maioria dos acontecimentos bíblicos que ocorrem no ‘limiar do sono’ foi resultado de sonhos lúcidos (falso despertar) espontâneos”, concluiu o estudo a partir dos resultados obtidos.

Uma voluntária identificada como Debbie H. que fez de 15 a 20 tentativas, relata:

“Quando acordei pela segunda vez e estava fazendo aquilo, definitivamente parecia que alguma coisa diferente aconteceu comigo. As vibrações eram muito fortes e eu sei que minha respiração ficou mais pesada e mais profunda. Tentei levitar e consegui me ver fora do meu corpo. Eu pensei: ‘É isso’, e imediatamente foi procurar o anjo… No canto do meu quarto, definitivamente senti que ele estava lá … Eu perguntei ao anjo quem era e ele respondeu que era Gabriel! Era a imagem bastante tradicional um anjo, com grandes asas. Então fui procurar comida, encontrei uma maçã na cozinha e dei uma mordida”.

Originalmente, 100 voluntários se voluntariaram para o estudo, de acordo com seu website. Contudo, a maioria recusou um maior envolvimento ao saber do que se tratava alegando “medo, objeções religiosas ou outras preocupações.” Seis dos 30 voluntários selecionados afirmavam já ter experiência com “projeção astral”.

Um desses voluntários é identificado como Michael R. Ele descreveu assim sua experiência: “Eu acordei tentando retirar os fones de ouvido, mas rapidamente percebi que eu não estava mais ali. Eu me concentrei passei a procurar um anjo atrás da porta. Quando eu abri, não era um anjo, era a minha avó, dormindo em uma cadeira. Virei as costas e tentei imaginar que podia ser um anjo no lugar da vovó. Quando fiquei de frente para a sala de novo, ainda via minha avó dormindo, mas ela tinha grandes asas cinzas. Rapidamente fui para a cozinha e peguei a primeira coisa que apareceu sobre a mesa: um ovo e um pouco de carne. Imediatamente coloquei tudo em minha boca. O ovo estava cozido mas com gosto de podre. Eu quase não consegui engolir “.

Durante a experiência, Michael alega ter ficado um pouco assustado com a transformação de sua avó em um anjo e precisou relaxar para completar sua tarefa antes de voltar para o seu corpo.

Michael Raduga é o idealizador do centro de pesquisa e escreveu um livro sobre experiências fora do corpo. Ele explica que seu objetivo principal, depois de vários anos pesquisando sobre o domínio dessa técnica, é “acabar com o estereótipo de que viagens fora do corpo é algo fictício ou extremamente difícil”.

Com esse novo estudo, ele tentou “justificar a menção de sonhos lúcidos na Bíblia”, provando que qualquer um pode passar por isso.

O centro de pesquisa afirma que pode ensinar qualquer pessoa a sair do corpo, através de aulas, livros e vídeos. O maioria de seus alunos afirma ter conseguido. De acordo com um comunicado à imprensa, eles tiveram êxito em 50% das tentativas feitas ao longo de 1 a 3 dias. A taxa de sucesso sobe para 90% quando foram mais de 20 tentativas.

O centro, adicionalmente, as reivindicações de reconhecimento internacional após uma experiência que atingiu massa contato com ambos os UFOs, ou objetos voadores não identificados, alienígenas e extra terrestres em Los Angeles, “… que desde a primeira evidência experimental de que a maioria dos relatos de abdução alienígena-tronco a partir espontânea fora do corpo de experiências. ”

O estudo conclui que a experiência dos voluntários ao ver anjos e alimentos foram causados ​​por “interesses ou pensamentos antes de adormecer”. Não eram estímulos externos como uma visita celestial. “Quase todos os indícios e relatos apoiam esta conclusão”.

Fonte: Gospel prime
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cristãos são mortos dentro de igrejas durante celebração de Natal

Igrejas cristãs da Nigéria sofrem cinco atentados no mesmo dia.

Cinco explosões em igrejas católicas resultaram em dezenas de mortas e feridos após um atentado durante as celebrações da Missa do Galo.

A primeira delas foi na igreja de Santa Teresa, em Madalla, próximo à capital Abuja. Pouco depois, ocorreu a segunda explosão, na igreja Montanha de Fogo e Milagres, em Jos, no centro do país. O porta-voz do governo nigeriano informou que além das bombas disparos foram feitos contra os fieis. Um policial ficou ferido.

Equipes de resgate recuperaram pelo menos 25 corpos da igreja e funcionários continuaram a contagem dos feridos em vários hospitais, disse Slaku Luguard, da Agência Nacional de Gerenciamento de Emergências da Nigéria. Luguard também disse que uma multidão enfurecida que se reuniu no local da explosão dificultou os esforços de resgate. “Estamos tentando acalmar a situação”, disse Luguard, ”mas há algumas pessoas com raiva e tentativas de vingança só causaram mais problemas.”

A terceira explosão foi na cidade de Gadaka, na região nordeste, deixando muitos feridos. Há registros de que as demais ocorreram em Damaturu, norte do país.

O grupo islâmico Boko Haram assumiu a responsabilidade pelos atentados neste dia de Natal através de um comunicado de Abu Qaqa, porta-voz do grupo. Ao longo deste ano, os extremistas realizaram ataques sangrentos, numa tentativa de implementar a sharia, lei muçulmana, em toda a Nigéria. Nesse conflito entre muçulmanos e cristãos já morreram 495 pessoas.

Na véspera de Natal do ano passado, ocorreu em Jos uma série de explosões que mataram 32 pessoas e deixaram 74 feridos. Segundo as autoridades nigerianas, conflitos no Noroeste do país nos últimos dias entre a seita e as forças de segurança do país resultaram em pelo menos 61 mortes.

Várias embaixadas em Abuja emitiram um alerta exortando seus cidadãos a se manter “especialmente alertas” ao passarem perto de igrejas, ficarem em grandes ajuntamentos e lugares onde se reúnem estrangeiros. O governo está em estado de alerta e espera que haja mais atentados contra cristãos ao longo do dia de hoje.

A Boko Haram se divide em três facções e mantém contato com grupos terroristas no norte da África e na Somália. Membros do grupo terrorista estão espalhadas por todo o norte da Nigéria, além de Camarões, Chade e Níger.

O padre Federico Lombardi, porta-voz do Vaticano, condenou os ataques em nota. “Nos solidarizamos com o sofrimento da Igreja e de todo o povo da Nigéria, tristemente afetados pela violência dos terrorista nestes dias que deveriam ser de alegria e paz”.

Fonte: Gospel prime
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Presidente da África do Sul culpa cristianismo por trazer males ao país

Zuma acusa cristianismo de trazer "órfãos, orfanatos e lares de idosos para África".

Segundo jornais sul-africanos, o presidente Jacob Zuma culpou o cristianismo “por muitos dos males que hoje afetam a África” durante um discurso proferido em KwaZulu-Natal. O objetivo do discurso era alertar a população para a segurança rodoviária, na época do ano em que centenas de sul-africanos morrem nas estradas do país.

“Como africanos, muito antes da chegada dessa religião, nós tínhamos a nossa forma de fazer as coisas. Eram os tempos a que as pessoas religiosas chamam de ‘idade das trevas’ mas sabemos que naqueles tempos não havia órfãos, orfanatos nem lares de idosos. Foi o cristianismo que trouxe essas coisas para cá “, disse Zuma.

O presidente sul-africano pertence ao partido que está no poder desde 1994, o ANC (Congresso Nacional Africano). Zuma exortou os presentes a “voltarem a fazer as coisas à maneira antiga” porque, segundo ele, a modernidade tem sido nociva para a sociedade.

Como exemplo, Jacob Zuma citou a legislação que proíbe os castigos corporais das crianças, afirmando que por causa das leis em vigor, os pais não podem educar os filhos como querem.

“Apesar de não poder culpar as leis, não consigo ser diplomático sobre essa questão. Isso é fato”, concluiu o presidente.

Apesar deste discurso recente, Zuma e vários outros dirigentes do ANC têm utilizado o cristianismo para promover o partido e os seus princípios em várias campanhas eleitorais e fora delas. O maior líder do ANC foi Nelson Mandela, que é de família metodista

Curiosamente, em 2007, Zuma foi ordenado “pastor honorário” pela assembleia geral das Igrejas pentecostais Independentes, na cidade de Durban, e frequentemente fala nos púlpitos de várias igrejas sul-africanas.

Antes das eleições de 2009, ele foi muito criticado por ter dito: “só quem votar no ANC vai para o céu quando morrer”. Zuma já afirmou também que “o ANC governará a África do Sul até Jesus Cristo voltar à terra”, o que rendeu-lhe críticas de vários setores da sociedade.

Depois de culpar a religião cristã nesse discurso mais recente, vários pastores lembram que em 2008, quando era candidato a presidente, Zuma disse numa encontro com líderes religiosos que “a África do Sul é um país baseado nas regras e nos princípios de Deus. Quando nós (depois de eleitos) assumimos o governo, levantamos a mão direita e pedimos ‘que Deus nos ajude’. Penso que ninguém pode negar que a África do Sul se baseia nos princípios de Deus”.

O líder do partido do presidente, Mathole Motshekga, afirmou em comunicado que os comentários de Zuma foram mal interpretados. “O jornalismo irresponsável sempre encontrará uma forma criativa de enganar, e, neste caso, inexplicavelmente viu um ataque ao cristianismo em afirmação perfeitamente claras do presidente”, disse ele.

Motshekga disse uma distinção precisa ser feita entre “o cristianismo como fé” e “as nefastas atividades missionárias que trouxeram sofrimentos ao nosso povo”. Ele lembrou, por exemplo, que a colonização da África do Sul foi ajudada por algumas “empresas missionárias”, que exploravam o povo usando como “pretexto” o cristianismo e mesmo o apartheid foi praticado “sob o manto do cristianismo”.

“Enquanto a cultura africana, desde tempos imemoriais, ensina as pessoas a cuidar uns dos outros e usar de benevolência para com o próximo, o modo de vida do cristianismo ocidental tolera o princípio de “cada um por si”, afirmou Motshekga. “Isso resultou em pessoas idosas sendo colocadas em lares de idosos e crianças sendo enviadas para orfanatos.”

Fonte: Gospel prime
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Médicos usam a Bíblia para elaborar dietas de emagrecimento

Hábitos alimentares dos povos antigos seria a alternativa para quem deseja ter uma vida saudável.

Diversos nutricionais e até mesmo antropólogos têm estudado os hábitos alimentares dos povos antigos e muitos utilizam a Bíblia para selecionar os alimentos consumidos pelos personagens e assim ditar uma dieta baseada em uma alimentação saudável e natural.

Há anos as revistas femininas têm abordado a chamada Dieta da Bíblia prometendo “secar” muitos quilos em poucos dias. De fato o Novo e principalmente o Velho Testamento ditam algumas restrições alimentares, como o capítulo 14 do livro de Deuteronômio que restringe o consumo de carnes como coelho, porco e libera carne de boi, ovelha, cabra e frutos do mar.

Entre os estudiosos que fizeram dietas baseadas nas Escrituras está o supervisor médico do Emagrecentro, Edson Ramuth, que promete o emagrecimento de até cinco quilos em apenas 11 dias. Essa Dieta da Bíblia envolve o consumo de pão de centeio, leite, frutas, verduras, peixes e pouca quantidade de carne vermelha.

O médico americano Don Colbert tem escrito vários livros relacionados ao tema, ele além de nutrólogo também é pastor e usa seus conhecimentos para encorajar as pessoas a adotarem uma alimentação saudável seguindo o exemplo de personagens bíblicos.

O primeiro livro de Colbert foi What Would Jesus Eat? [O que Jesus Comeria?] lançado em 2002 e usando a alimentação de Cristo como forma de ter uma vida cheia de energia e saúde. “A publicação não tem intenções religiosas. Nela, provo cientificamente que os alimentos daquela época fazem bem à saúde e mostro como tirar proveito deles”, disse o pastor em entrevistas.

Já no livro “A Dieta de Jesus e Seus Discípulos” Colbert vai além e mostra como fazer um cardápio seguindo os costumes antigos, pedindo para não consumir alimentos industrializados, dar preferência para verduras sem fertilizantes e consumir muitas frutas.

Seria essa a fórmula “sagrada” para uma vida saudável? Órgãos mundiais estão em alerta em relação a obesidade que tem atingido vários países do mundo. Nos Estados Unidos, inclusive, as igrejas estão adotando práticas de exercícios e apoiando programas de emagrecimento para tentar diminuir os altos índices de doenças geradas pelo acúmulo de peso.

No Brasil os estudos mostram que quase metade da população está acima do peso. As pesquisas dizem que o fator para essa alta está realmente ligado ao padrão alimentar que dá preferência para alimentos industrializados que possuem mais conservantes.

O Ministério da Saúde mostrou preocupação em relação a esse fator e a secretaria de Vigilância em Saúde do ministério, Deborah Malta, falou aos jornais sobre como ter uma vida saudável. Suas recomendações são as mesmas descritas nessas dietas baseadas na Bíblia: Dar preferência para alimentos saudáveis como frutas, legumes e verduras e deixar de consumir produtos industrializados com elevado teor de calorias, gorduras e açúcares.

Fonte: Gospel prime
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ONU aprova normativa contra intolerância religiosa

Todas as crenças ficam protegidas de qualquer ato discriminatório, seja ele moral ou físico.
A Organização das Nações Unidas (ONU) aprovou uma normativa pedindo para que todos os países se comprometam a combaterem a intolerância religiosa. O documento foi assinado na última segunda-feira, 19, e tem como objetivo acabar com os casos de violência, seja ela física ou moral, por motivos religiosos.

No documento aprovado pela ONU diz que qualquer ato discriminatório “por razões de religião ou crenças, constitui uma violação dos direitos humanos”. O texto também manifesta a preocupação da instituição em relação as atitudes que induzem o ódio religioso , pois elas não contribuem para que haja uma coexistência pacífica entre todos os povos e nações.

A normativa também rejeita os textos aprovados pela Organização da Conferência Islâmica (OCI) defendendo apenas a religião muçulmana. A OCI é presidida pelo Paquistão que é único país do mundo que tem uma lei de blasfêmia. Essa lei condena a morte qualquer pessoa que fizer blasfemar contra o profeta Maomé.

Fonte: Gospel prime
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Esposo de Ana Paula Valadão compara Rede Globo à Babilônia

Para ele não importa quais sejam as intenções da emissora e sim o fato dela estar ajudando a promover o evangelho no Brasil.

O pastor Gustavo Bessa, esposo de Ana Paula Valadão, escreveu no blog da cantora um texto comparando a história da Babilônia e da Pérsia fazendo uma ligação com a aproximação que os evangélicos estão tendo com a Rede Globo, considerada por muitos pastores como a “Babilônia”.

No texto o pastor conta a forma como o império da Babilônia tentava descaracterizar o povo de Deus fazendo com que eles se misturassem com outros povos e assim fossem esquecendo suas culturas. Por diversas vezes esse reino tentou destruir a identidade dos judeus até que o rei Ciro resolveu reconstruir o templo e assim se aproximou dos judeus.

“Não que Ciro tivesse se convertido ao Deus do Céu. Ele não pensava religiosamente, mas sim politicamente. Ele queria ter aliados políticos a fim de manter o seu império”, explica o esposo de Ana Paula.

Bessa também explica que “enquanto Ciro pensava a partir da perspectiva política, o povo Judeu pensava a partir da perspectiva divina”, pois para os judeus não importava as intenções do rei, mas o fato do templo ser reconstruído. É nesse momento do texto que o pastor compara a Babilônia com a emissora carioca dizendo que a igreja vive um momento parecido de aproximação.

“Se antes, havia uma tentativa de desacreditar e descaracterizar a igreja evangélica por meio de caracterizações, hoje existe uma tentativa de aproximação dos evangélicos”, diz ele que confessa que o interesse da Globo nada mais é do que comercial.

O esposo de Ana Paula, líder do grupo Diante do Trono, que tem contrato com a Som Livre, também explica que a abertura que a direção da emissora deu aos cantores não significa que estão convertidos, mas que assim como o rei Ciro estão interessados em promover algo que é importante para os evangélicos, no caso, a música gospel.

“Enquanto a Rede Globo pensa a partir da perspectiva comercial, a igreja evangélica precisa pensar a partir da perspectiva divina”, escreve ele que concorda que assim como os judeus não se importaram com as intenções de Ciro, os evangélicos também não precisam se importar com as intenções comerciais da Globo.

Leia na íntegra aqui.

Fonte: Gospel prime
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Na escócia criança recebe o nome de “Jesusmeama”

Lista de nomes estranhos revela opções bizarras de alguns pais.
Existem nomes criativos para crianças e existem aqueles que serão difíceis de explicar. Um menino nascido na Escócia este ano foi batizado de “Jesuslovesme” [Jesusmeama]. Obviamente, ele vem de uma família bastante religiosa.

Mas ele não está sozinho, outro menino foi chamado “Awsome” [Incrível] por seus pais, enquanto outro ostenta na certidão de nascimento a alcunha de “Delight” [Delícia].

Foram quase 54.000 bebês registradas na Escócia até novembro deste ano, com mais de 7.000 nomes diferentes. Sophie e Jack foram os mais populares, pelo quarto ano consecutivo, para meninas e meninos.

Outras opções bizarras incluem “Boo-Tiger” [Tigrão], “Fox” [Raposa] e Cosmos para meninos e Nirvana, Caledônia, Marvelous [Maravilhosa] e até mesmo “Man” [Homem] para as meninas.

Alguns bebês receberam apenas uma letra como seu primeiro nome, como os meninos chamados A, T e J. Outros pais foram inspirados pela natureza, nomeando suas meninas de “Lake” [Lago], “Star” [Estrela], “Storm” [Tempestade] e “River” [Rio].

George MacKenzie, que trabalha no Registro Geral da Escócia, disse: “A lista de nomes de bebê fornece uma visão fascinante sobre as pessoas da Escócia”.

Fonte: Gospel prime
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Rei Davi: ator da série bíblica da Record diz que até leu a Bíblia para interpretar personagem

Rei Davi: ator da série bíblica da Record diz que até leu a Bíblia para interpretar personagemEm Janeiro a TV Record estreia uma minissérie para contar a vida de Davi, e a preparação da produção do programa envolveu palestras para os atores entenderem o contexto bíblico e histórico.

Um dos atores da minissérie, Léo Rosa, afirmou em entrevista ao portal Terra que na preparação para as gravações, precisou ler a Bíblia: “Tinha lido alguns salmos isolados, mas não a Bíblia como um todo. Agora, para a série, li as passagens de Davi e Salomão”.

Ele interpretará o papel de Absalão, o terceiro filho de Davi, que se levanta contra o pai: “Meu personagem só participa de uma batalha, então o que fizemos foi mais coreografar a cena da luta. Como entro mais tarde na série, tive um tempo maior para me preparar antes de começar a gravar, o que foi muito bom”.

Léo conta que o trabalho de produção e caracterização foi muito bem planejado e promete que a minissérie tentará ser fiel nesse quesito: “São nove meses para 29 capítulos. É uma linda produção. Estou muito ansioso para saber como vai ficar. É uma expectativa enorme. O todo é muito importante. Como é algo de cerca de 2500 anos atrás, é importante toda essa montagem para fugir do nosso mundo atual”, conta o ator.

A minissérie Rei Davi tem previsão de estreia para o dia 24/01, segundo o portal R7, e contará a trajetória de Davi, desde a juventude até sua morte.

Fonte: Gospel+
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Silas Malafaia e fatos ligados a evangélicos são considerados as piores coisas do ano por site gay

Silas Malafaia e fatos ligados a evangélicos são considerados as piores coisas do ano por site gayO movimento LGBT realizou uma eleição dos personagens e fatos negativos que foram mais marcantes no ano de 2011. Na eleição, realizada pelo site Mix Brasil, colocou o pastor Silas Malafaia entre as personalidades que foram “inimigas” do movimento, ao lado da deputada católica Myriam Rios, do kit anti-homofobia e da iniciativa pela implantação do Dia do Orgulho Heterossexual.

O pastor Silas Malafaia foi colocado na lista por sua postura contrária às exigências do movimento LGBT, como por exemplo, a declaração dada em entrevista ao jornal “The New York Times”, em que afirmou ser “o inimigo número um do movimento LGBT”, e a polêmica entrevista à revista Época, quando afirmou que iria “funicar” o líder do movimento e presidente da ABGLT,Toni Reis.

A deputada estadual do Rio de Janeiro, Myriam Rios, apareceu na lista por sua postura de defender que um empregador tenha direito de demitir um funcionário por sua opção sexual.

O kit anti-homofobia, aprovado pelo ex-ministro Fernando Haddad e que foi vetado pela presidente Dilma por trazer mensagem de apologia ao homossexualismo e ilustrações de cenas explícitas de sexo homossexual, foi colocada na lista por ter sido duramente criticada pelos parlamentares evangélicos e pela falta de clareza na explicação dos motivos que fizeram o material ser suspenso.

O Dia do Orgulho Heterossexual foi mencionado na lista como uma iniciativa falha do deputado evangélico Carlos Apolinário (SP). O site afirma que a iniciativa virou alvo de chacota entre a imprensa, mas apesar de reprovado no Legislativo, despertou iniciativas semelhantes Brasil afora. A iniciativa foi criticada até pelo pastor Malafaia, notório crítico dos gays.

Fonte: Gospel+
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Crianças de 11 anos de idade substituem a educação sexual por pornografia

De acordo com alguns pesquisadores, cada vez mais cresce o numero de crianças que estão aprendendo sobre sexo através da pornografia. Eles acreditam que isso esta acontecendo porque as classes de educação sexual nas escolas não são suficientes.

Segundo os pesquisados, a idade média das crianças que vê pornografia é de 11 anos, de acordo com entrevistas realizadas com 140 estudantes, professores e pessoas que trabalham na indústria pornográfica.

Maree Crabbe e Corlett David, que realizaram a pesquisa, em uma conferência no Instituto de Educação da Universidade de Londres, explicaram que as crianças assistem filmes adultos, porque as escolas não estão dirigindo os aspectos positivos do sexo.

“O debate sobre sexo e intimidade, é muitas vezes evitado nas escolas”, disseram eles. “A pornografia tornou-se uma mediadora cultural em como os jovens compreendem a experiência sexual, eles dizem que a pornografia é o nosso educador sexual mais importante.”

De acordo com a Times Educational Supplement, as crianças que participaram da pesquisa disseram que era comum os jovens verem pornografia.

Um adolescente disse aos pesquisadores: “Muito do que sei sobre sexo, é devido à pornografia.”

Outro disse: “Crescer vendo pornografia é algo onde você obtém uma compreensão do que é normal e o que não é.”

Maria Clegg, presidente da Associação Britânica de Educadores Sexuais, ressaltou que não há nenhuma falta de educação sexual nas escolas.

“Nossa educação sexual se baseia em um modelo de não-fazer”, disse ela. “Mas os jovens estão sedentos de informações mais explicitas. São curiosos que são movidos pelos hormônios”.

A pesquisa constatou que 88% das cenas de filmes pornográficos era um elemento de agressão física, em sua maioria dirigida às mulheres. E os alunos que consomem a pornografia acabam acreditando que as práticas sexuais que são mostradas nos filmes pornográficos, são características normais do sexo, publica o jornal britânico Telegraph.

Os pesquisadores disseram que os estudantes devem ser ensinados, da forma de avaliar a pornografia nas aulas de educação sexual. “Precisamos ajudar os jovens a resistir à pressão dos colegas, que os convidam a consumir pornografia,” dizem os estudiosos sobre o tema.

Fonte: Portal Padom
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ministra evangélica se opõe ao aborto e é criticada pelas mulheres no Peru

De acordo com a agência EFE, a nova Ministra das Mulheres do Peru, Anja Jara, declarou em uma entrevista de televisão, ser contra ao aborto e ao uso da pílula do dia seguinte. Além de ser contraria a tudo isso ela citou várias vezes a Bíblia e convidou as mulheres para lerem as Escrituras, sendo então criticada por Organizações Feministas e por organizações dos Direitos Humanos.

As declarações da ministra que é evangélica, atingiram em cheio o ego das Organizações Feministas e dos Direitos humanos, pois eles não esperavam que Jara, revelasse sua opinião abertamente em um programa público.

A coordenadora do programa dos Direitos Sexuais e da Organização Flora Tristán, Jossy Cárdenas, criticou a ministra Jara, afirmando que ela não deveria tomar decisões sobre suas crenças particulares porque os membros do Executivo pertencem a um estado laico.

“Ela pode aplicar em sua vida, mas não pode fazer suas crenças uma obrigação para todo o povo peruano“, disse Cárdenas à agência EFE.

Para Jossy Cárdenas, em um estado laico os membros do Executivo devem tomar decisões políticas além de suas crenças particulares.

Susana Chávez, diretora da Alta Direção do Ministério da Saúde, qualificou as declarações de Jara, como “preocupantes” e “antagônicas” aos direitos humanos.

“Eu não me sinto representada por Anja Jara e creio que nem a maioria das mulheres. Entendo sua posição em um espaço religioso, mas não posso compreendê-la em um espaço público”, disse Chávez

Jara declarou ser uma pessoa “pro vida”, e endossou que o uso de preservativos sendo considerado um método natural e rejeitou descriminalizar as relações sexuais entre menores de idade. Também afirmou seu desejo de mudar o Ministério da Mulher pelo Ministério da Família.

Fonte: Portal Padom
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

“Pastor da Luta” tem ministério com lutadores de MMA

Líder de igreja tem acompanhado e evangelizado lutadores.

O líder de uma igreja americana está chamando atenção por se dedicar a orar pelos lutadores. Brian Beals, pastor da Igreja de Canyon Creek recebeu o apelido de “Pastor da luta”, por causa de sua amizade com Jeremy Stephens do UFC.

Ele iniciou sua congregação em Everett, Estado de Washington, há sete anos. Um grande fã de artes marciais mistas (MMA), ele acredita aumentar a confiança e a fé em Cristo dos lutadores através de seu apoio e orações. Hoje conta com mais de 20 lutadores entre o seu rebanho que beira os mil membros.

“Vejo-me como um missionário para a comunidade de MMA”, disse Beals. ”Os missionários em geral dedicam-se a grupos de pessoas que não são alcançados. Deus nos deu uma estratégia para tentar chegar a esta comunidade específica”.

Beals diz que seu amor pelo MMA começou quando viu um anúncio para a primeira transmissão do Ultimate Fighting Championship ( UFC ) pela TV a cabo, em 1993, e decidiu assistir.

Instantaneamente ficou encantado pela técnica do esporte e passou a acompanhar as lutas regularmente. Os lutadores de MMA utilizam vários estilos para nocautear ou vencer por pontos seus adversários em disputas de três ou cinco rounds, com cinco minutos de duração cada.

“No MMA, tudo é possível”, disse Beals. ”Você nunca sabe o que vai acontecer. Esses caras são excepcionalmente disciplinados para entrar em ação por alguns minutos a cada três meses”.

Em 2008, o pastor já tinha uma boa reputação entre a comunidade de lutadores de Washington e logo começou um blog chamado FightPastor.com onde narrou os desafios e as rotinas de treinamento, vitórias e derrotas dos lutadores que acompanhava.

Embora geralmente ministrasse apenas para lutadores locais, logo passou a servir como capelão de Jeremy Stephens e Rogers Demico, lutadores do UFC.

“Nossos rapazes do MMA apreciam a sinceridade como lidamos com a Bíblia”, disse Beals. ”Nós pregamos o Evangelho e não ficamos dando socos. É uma continuação do que fazemos em nossa igreja”.

A televisão está aumentando o alcance da mensagem de Beals, pois esta semana ele apareceu em um episódio da série de matérias investigativas “Vanguard”. O episódio ”Lutas no octógono nos Estados Unidos” mostrou Savant Young, um lutador e treinador, dizendo aos fãs de MMA como Beals mostra o crescente apelo do esporte.

“As pessoas aceitam o fato de que somos profissionais e esse é o nosso trabalho”, disse Young. ”Há tantas pessoas de diferentes estilos de vida que podem apreciar um esporte como o MMA.”

O pastor afirma que alguns de seus sermões fazem referências a seu esporte favorito, ao lado de temas mais comuns, como família e fé. Ele lembra que não é um lutador e que a maioria de sua congregação não compete no MMA.

Mesmo assim, afirma que ainda recebe críticas de cristãos confusos com relação a seu ministério com um esporte considerado violento.

“Muitos cristãos são contra todas as coisas que eles não entendem”, disse Beals. ”A maioria dos lutadores são homens bons e eles não estão brigando em bares. Uma igreja saudável tem interesses culturais e econômicos diversificados”.

“Eu sou um homem que gosta de MMA e eu sou um homem que deseja representar bem a Jesus”, disse ele. ”Deus usou meu amor por esse esporte e meu amor por Ele e uniu os dois em uma oportunidade, única e divertida, pois estou pregando para eles.”

Entre algumas das estrelas do UFC há cristãos dedicados, como Jon Jones e Vitor Belfort.

Fonte: Gospel prime
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Kaká nega que tenha brigado com os líderes da Igreja Renascer em Cristo

O jogador do Real Madrid disse que ainda mantém contato com o casal Hernandes.

Ao contrário de sua esposa, Carol Celico, que não esconde as decepções que teve durante o período que frequentou a Igreja Renascer em Cristo, o jogador Kaká desconversou ao falar sobre o tema com o jornalista Jorge Kajuru.

Na entrevista o meia do Real Madrid disse que ainda mantém contato com os líderes da denominação Estevam e Sonia Hernandes e nega que tenha se desentendido com o casal. A mídia especulava que o jogador teria investigado as denúncias feitas contra os Hernandes que respondem a processos de estelionato, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica.

Kaká disse que não tem acesso à essas informações e esquiva-se dos reais motivos de sua saída da Renascer alegando motivos pessoais. “Eu nem tenho acesso a esse tipo de informação [denúncias]. Só achei que fosse hora de deixar a instituição Igreja Renascer em Cristo”, disse ele.

O jogador e sua família (pai, mãe e irmão) frequentaram a Renascer por anos, ao começar a namorar Caroline Célico, de família católica, a jovem também se interessou em fazer parte da igreja e chegou a ser ungida como pastora. Mas em 2010 o casal anunciou seu desligamento sem explicar claramente os motivos e até hoje não se filiaram como membros de nenhuma outra denominação.

Fonte: Gospel prime
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Manuscrito mais antigo dos Dez Mandamentos é exposto em museu de Nova York

A peça datada entre 150 e 100 a.C. ficará em exposição até o dia 2 de janeiro.
O manuscrito mais antigo dos Dez Mandamentos está em exposição no Museu Discovery em Nova Iorque, Estados Unidos, desde o dia 16 de dezembro. O escrito é um autêntico manuscrito confeccionado de papiro entre os anos de 150 e 100 antes de Cristo. Escrito em hebreu o texto tem mais de 2.000 anos e mede cerca de 45 centímetros de comprimento e 7 centímetros de largura.

De acordo com a curadora da Autoridade Israelense de Antiguidades, Tatiana Treiger, essa é a terceira vez que o manuscrito sai de Israel. “É um pergaminho de material orgânico. Esta é a terceira vez que ele sai de Israel. Esteve em Toronto, Austrália e agora está em Nova Iorque”, disse ela para a agência AFP.

O texto pertence a uma mostra de documentos antigos que formam os manuscritos do Mar Morto, onde mais de 500 artefatos foram encontrados e estão em exposição na cidade até o dia 15 de abril.

Mas o pergaminho com os Dez Mandamentos ficará em exposição apenas até o dia 2 de janeiro. Em um comunicado o Museu Discovery explicou que esse documento foi encontrado em 1954 em uma covas próximas ao Mar e que pesquisadores encontraram mais de 900 rolos entre os anos 40 e 50.

É a primeira vez que um manuscrito que contém trechos do livro de Deuteronômio passa por Nova Iorque. E este é ainda um dos únicos manuscritos com os Dez Mandamentos que ainda existe e seu texto fala sobre as regras para construir uma sociedade com fé e princípios morais.

O estado do manuscrito é “excepcional” segundo o museu nova-iorquino que ressalta que mesmo sendo feito de material frágil, continua em bom estado de conservação. Acredita-se que esses textos foram escritos por membros da seita dos essênios, que dividiram o judaísmo e viviam na zona de Qumram, no deserto de Israel.

Fonte: Gospel prime / Noticia Cristiana
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Magno Malta diz que a Lei da Palmada não será aprovada no Senado

O senador acredita que a lei interfere no direito da família de educar seus filhos.

O senador Magno Malta (PR-ES), que é presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Família Brasileira, disse que a Lei da Palmada não será aprovada no Senado Federal. O projeto de lei tem como objetivo impedir que os pais usem a agressão para corrigir seus filhos.

“Sempre provei para população, que família estruturada reflete uma sociedade também estruturada. Filhos têm que ser educados pelos pais. Não podemos interferir na educação e nos bons costumes familiares”, disse o senador evangélico.

Magno Malta reflete bem o que muitos deputados chegaram a questionar antes de votar no projeto que foi aprovado na Câmara. Muitos outros parlamentares também entendem que tal projeto tira da família o direito de corrigir seus filhos e que, portanto, não pode se tornar lei federal.

“É lógico, que sou contra qualquer tipo de violência, mas Deus permitiu as mães corrigirem os filhos com palmadas. Este tipo de correção é também uma forma de amor. É melhor fazer uma criança chorar, do que ter que chorar no futuro”, explicou.

A Lei da Palmada tem como objetivo alterar o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) que não definia o que era “maus tratos”. Se for aprovada no Senado a Lei vai punir não só os pais que usarem da violência para com seus filhos como também médicos, professores e funcionários públicos que, ao verem uma vítima de maus tratos, não denunciarem o caso para a polícia.

Fonte: Gospel prime / Magno Malta
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...