Junior Miranda

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Tim Tebow: conheça o jogador evangélico que está surpreendendo o mundo

Tim Tebow: conheça o jogador evangélico que está surpreendendo o mundoO jogador cristão de futebol americano Tim Tebow tem chamado atenção por sua postura de firmeza em relação à sua fé, e seu trabalho como profissional do esporte faz com que sua visibilidade seja grande, causando repercussões em escala nacional nos Estados Unidos.

Tebow joga como quarterback no time do Denver Broncos. No futebol americano, jogadores que atuam nessa função, posicionam-se atrás da linha de frente do time, e tem como tarefa, dar passes para que os jogadores mais adiantados tentem a marcação dos pontos. Atletas para essa posição precisam ser fortes e talentosos, e Tebow, constantemente tem suas atuações elogiadas pela crítica esportiva, o que rendeu-lhe o apelido de “milagreiro”.

Aos 24 anos, Tim Tebow é filho de missionários e é fruto de uma gestação difícil: sua mãe sofreu de febre amébica e médicos sugeriram o aborto, mas ela optou por levar a gravidez adiante. Atualmente atua como ativista pró-vida em campanhas contra o aborto.

Tebow ficou popularmente conhecido por suas comemorações ao marcar pontos pelo time em que joga: ajoelhar-se com a cabeça curvada, em posição de oração. Vídeos com pessoas imitando sua pose nas situações mais variadas e inusitadas foram postados no Youtube, e tornaram-se febre nos Estados Unidos. A moda, que recebeu o nome de Tebowing (imitando Tebow, em tradução livre do inglês), serviu para dar mais popularidade às ações do jogador. Antes disso, ele havia sido proibido pela federação de futebol americano de entrar em campo com referências de versículos escritas no rosto.

Recentemente, um programa humorístico fez piada com a religiosidade do jogador. No programa, um Jesus de chinelos aparecia no vestiário do time em que Tim Tebow joga e pedia que ele pegasse leve nas orações.

Aqui no Brasil, é comparado ao meia Kaká, cristão igualmente fervoroso, ligado a causas sociais e que desde os tempos em que jogava pelo São Paulo F. C., afirmava que esperaria pelo casamento para ter sua primeira relação sexual.

Suas convicções porém, continuam sendo motor de novas repercussões. Sites de fofoca apontaram um possível relacionamento do jogador entre uma esquiadora chamada Lindsey Vonn, segundo informações do site Uol.

Outra mulher famosa nos Estados Unidos, a modelo Heather Knox, que este mês é capa da revista Playboy, afirmou em entrevista que sente-se atraída pelo jogador pelo fato de ele conservar sua virgindade: “Só ouvi coisas extracampo sobre ele recentemente. Eu sabia que ele era bonito, então foi nisso que eu reparei primeiro. Depois eu ouvi falar sobre o lado pregador e as coisas religiosas dele. Só ontem descobri que ele pode ser virgem, e é excitante, eu acho”. Perguntada se investiria numa relação para mater relações sexuais com Tebow, a modelo disse isso seria uma possibilidade que ela não descartava: “Bem, não estou dizendo que eu não faria. Que tal?”

Fonte: Gospel+
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe do Projeto Conexão Resgate agradece o seu comentário!
informamos que o mesmo estará disponível assim que for moderado.
Agradecemos a sua compreensão!!!

Fique na paz de Cristo Jesus!