O ex-deputado distrital e pastor Junior Brunelli se entregou à Polícia na tarde de ontem, 27/05, na 5ª Delegacia de Polícia de Brasília.
Brunelli, que ficou conhecido por ter sido gravado recebendo propina e fazendo a “oração do mensalão”, era considerado foragido da justiça após a conclusão do inquérito da operação Hofni, que investigou o desvio de verbas públicas.
De acordo com informações do G1, o delegado Henry Lopes, da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado, afirmou que já foi comprovado que Brunelli tem envolvimento no desvio de R$ 1,7 milhão do governo do Distrito Federal, mas o total pode chegar a R$ 2,6 milhões.
As verbas seriam utilizadas em convênios do governo com uma instituição dirigida por familiares do ex-deputado, filho do apóstolo XX, líder da igreja conhecida em Brasília como “Catedral da Bênção”.
Segundo o delegado, um dos investigados presos na última sexta-feira, 25/05, confirmou o desvio das verbas através de empresas de fachada e emissão de notas fiscais adulteradas: “Ele confirmou que recebeu cheques do Brunelli sob promessa de fechar contratos com o governo. Só que essa promessa nunca se concretizou e ele diz que se sentiu enganado”.
A operação Hofni, que culminou com a prisão de Brunelli, recebeu esse nome em alusão ao filho do sacerdote Eli, que desviava as ofertas e sacrifícios do povo.
Fonte: Gospel+
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Equipe do Projeto Conexão Resgate agradece o seu comentário!
informamos que o mesmo estará disponível assim que for moderado.
Agradecemos a sua compreensão!!!
Fique na paz de Cristo Jesus!