Junior Miranda

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Pastor fala sobre “cura da homossexualidade” e afirma, “Quem vem com o interesse de mudar, consegue”

Pastor fala sobre “cura da homossexualidade” e afirma, “Quem vem com o interesse de mudar, consegue”Nos últimos dias a polêmica sobre a “cura da homossexualidade” se ascendeu novamente, principalmente depois de uma reportagem abordando sobre o assunto, veiculada no programa CQC, da TV Bandeirantes, nesta semana. O pastor André Paim Praessler, da Comunidade Luterana, falou sobre o assunto em entrevista ao Sul Notícias, “Quem tem o interesse de mudar, consegue”, afirmou.

A matéria do CQC trouxe entrevista mostrando o posicionamento de várias pessoas e de várias classes, evangélica, política, científica e também dos representantes da causa homossexual. As opiniões são bastante divergentes, porém, a polêmica tem revelado muitos adeptos da teoria de que a cura é possível.

De acordo com as declarações do pastor Praessler, a Comunidade Evangélica Luterana Renovada está entre as entidades que defendem o reestabelecimento da heterossexualidade através da cura interior e libertação, “O que a gente faz é embasado na Palavra de Deus. Tudo que está na Bíblia é equilíbrio, não podemos radicalizar”, citou o líder cristão.

Ele ainda revelou que está trabalhando na capacitação dos membros de sua igreja para tais tratamentos, todavia, ele ressalta que a cura só é possível quando há interesse real de mudança, “Nós fazemos um mapeamento de tudo que a pessoa viveu e trazemos a realidade dela à luz da Bíblia. Um grande percentual sobre algum violência sexual, por isso tem aversão ao sexo oposto.”, explica o pastor, e complementa, “Quem vem com o interesse de mudar de via, consegue. Mas não adianta a pessoa sair da igreja e continuar com a vida de antes, tem que haver mudança”.

André Praessler ainda explica que o trabalho é realizado trata a falta de estrutura familiar, que segundo ele, na maioria das vezes é a causa do problema. Um dos exemplos é o Clér Sérgio, que atualmente é casado e tem dois filhos, “Eu fui progredindo com o tempo. Mudei a maneira como me vestia, minhas companhias. Ninguém me ensinou, as mudanças foram automáticas. O homossexualismo não é doença, mas se fosse, Jesus também curaria”, relatou.

Fonte: Gospel+
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe do Projeto Conexão Resgate agradece o seu comentário!
informamos que o mesmo estará disponível assim que for moderado.
Agradecemos a sua compreensão!!!

Fique na paz de Cristo Jesus!