Junior Miranda

segunda-feira, 18 de junho de 2012

“Padres pedófilos destroem credibilidade da Igreja”, admite Papa

Através de uma mensagem gravada, o papa Bento 16 falou no encerramento do 50º Congresso Eucarístico Internacional, evento quadrienal da Igreja Católica que este ano foi realizado entre 10 de junho e este domingo em Dublin, na Irlanda.

O supremo pontífice declarou que sacerdotes que abusam de crianças acabam “minando terrivelmente a fé dos católicos”. Para ele, o comportamento dos padres pedófilos “permanece um mistério”.

O evento ocorreu em meio a indignação pública diante do acobertamento de denúncias de pedofilia no Reino Unido. Pesquisas recentes que mostram que cada vez menos pessoas estão indo à missa na Irlanda, um país de maioria católica.

Três anos atrás, foram divulgados dois relatórios oficiais irlandeses onde ficou claro que, durante décadas, centenas de crianças desse país foram abusadas sexualmente por sacerdotes.

Ao tomar conhecimento desses casos, o papa disse que estava “desolado e angustiado” e que compartilhava com os fiéis dos sentimentos de ”indignação, a traição e a vergonha”.

Bento 16 disse que a histórica fé irlandesa foi “afetada de maneira terrível com a divulgação dos pecados cometidos por sacerdotes e pessoas consagradas” e esses abusos prejudicaram a credibilidade da mensagem da Igreja.

“Como explicar que pessoas que recebem regularmente o corpo do Senhor e confessam seus pecados através do sacramento da Penitência tenham pecado desta maneira? Isso continua sendo um mistério. Evidentemente seu cristianismo não estava alimentado pelo encontro com Cristo”, encerrou.

Fonte: Gospel prime
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe do Projeto Conexão Resgate agradece o seu comentário!
informamos que o mesmo estará disponível assim que for moderado.
Agradecemos a sua compreensão!!!

Fique na paz de Cristo Jesus!