Junior Miranda

quinta-feira, 21 de março de 2013

Deputado Ronaldo Fonseca apoia Marco Feliciano

Pastor e deputado, Marco Feliciano não pode renunciar. Foi eleito, rigorosamente, nos termos do Regimento Interno da Câmara dos Deputados. A renúncia poderia até ser uma opção, se porventura, Feliciano demonstrasse incompetência no exercício do cargo de presidente da comissão. A polêmica em torno do fato não me assusta, considerando a postura sempre agressiva e defensiva das minorias. A democracia que tanto defendemos e conquistamos arduamente deve ser permeada pelo diálogo e não por opiniões pré-concebidas. O que me assusta são os radicalismos, embora melhor assim, que a censura.
Se observamos as críticas realizadas ao deputado Marco Feliciano, veremos que são equivocadas. Afirmar que o deputado Marco Feliciano não tem legitimidade para presidir uma comissão permanente da Câmara dos Deputados é a mesma coisa que afirmar que o mesmo não pode ser deputado. E nessa esteira, vale relembrarmos que esse deputado foi eleito por milhares de cidadãos brasileiros, e que, lhe confiaram um mandato parlamentar.
Espernear, protestar, berrar são reações legítimas das minorias. Talvez, ainda não tenha sido verbalizado, mas, os deputados inconformados com a eleição do deputado pastor são minoria na Comissão de Direitos Humanos; e nada mais coerente que esperneiem. Por um lado, essa celeuma está sendo benéfica para a comissão, que passa a ser a mais conhecida não só na Câmara, mas pelo público. Benéfico também para o seguimento evangélico, em especial, que passa a ter a oportunidade de exprimir suas teses e ideias nas reuniões da comissão; e ver Silas Malafaia, que tanto insiste em dizer que tem enormes diferenças com Marco Feliciano, juntos. Bom para fraternidade cristã. É bom fazermos um exercício de reflexão: deputados contrários à eleição do meu amigo, não são apenas do PT. Enfim, essa batalha travada no parlamento com reflexos na sociedade faz bem para todos, inclusive, para nós evangélicos que não resumimos nossa luta a uma Comissão de Direitos Humanos.


Fonte: Facebook Ronaldo Fonseca
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe do Projeto Conexão Resgate agradece o seu comentário!
informamos que o mesmo estará disponível assim que for moderado.
Agradecemos a sua compreensão!!!

Fique na paz de Cristo Jesus!