Junior Miranda

segunda-feira, 20 de junho de 2011

"Só Jesus Cristo salva a Copa no Brasil", diz Romário, que pede explicações a Ricardo Teixeira

O ex-jogador Romário, agora deputado federal pelo PSB-RJ, afirmou que não acredita mais que o Brasil vá realizar "a maior Copa do Mundo de todos os tempos", como pensava há quatro anos, quando o país foi designado sede do torneio em 2014. E defendeu que só um milagre pode fazer com que isso aconteça.
Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo publicada nesta segunda-feira (20), o Baixinho distribuiu várias alfinetadas em Ricardo Teixeira, presidente da CBF e do COL (Comitê Organizador Local) da Copa. E defendeu que o cartola se afaste da segunda função.
- Pelo que estou vendo, as coisas não vão acontecer. Vai ter a Copa, mas infelizmente teremos problemas e não vai ser a melhor de todos os tempos. Vou te falar uma verdade: os evangélicos acreditam que Jesus vai voltar. Só ele para fazer com que o Brasil faça a melhor Copa. Se ele descer nos próximos três anos, aí será possível.
Sobre a participação de Teixeira no Comitê Organizador, Romário disse que, por sua idade (64 anos), o dirigente deveria evitar o acúmulo de funções.
- Existem pessoas no Brasil bastante competentes para fazer esse papel, mas ele se acha nesse direito. Até mesmo por conta da idade dele, não é bom para ele. Eu colocaria outra pessoa, como é o caso do Henrique Meirelles para a Olimpíada. Seria um desgaste muito menor.
Ex-presidente do Banco Central no governo Lula, Meirelles foi nomeado chefe da Autoridade Olímpica, que comanda a organização em nível local. Romário diz que ainda seria possível nomear um nome externo para comandar a organização da Copa, mas acha que isso não vai acontecer.
- Às vezes, as pessoas têm vaidades que atrapalham. Não sei se é o caso dele, mas pode ser.
O Baixinho explicou ainda que convidou Teixeira a dar explicações na Câmara dos Deputados por causa dos seguidos aumentos nos preços para a reforma e construção de estádios, e disse que defende a criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para dar maior transparência à organização do Mundial.
- Se ele vier e explicar, serei o primeiro a tirar a assinatura para uma CPI. [...] Eu, no lugar do presidente Ricardo Teixeira, viria e responderia. Mesmo que não seja o responsável por uma ilegalidade ou lentidão em alguma obra, ele é o cara do Brasil na Copa e tem que dar as caras.
Sem citar nomes, Romário se revelou preocupado com a gestão no futebol brasileiro, com vários cartolas sendo acusados de corrupção. E disse que não fará nenhuma acusação formal ao presidente da CBF sem provas.
- Quando as pessoas falam hoje de máfia e de futebol, não sei se felizmente ou infelizmente, o nome de Ricardo Teixeira é sempre ouvido. Da minha boca não vão ouvir, pois não tenho provas. Mas, definitivamente, existe uma quadrilha no futebol.
Fonte: Spacegospel / R7
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe do Projeto Conexão Resgate agradece o seu comentário!
informamos que o mesmo estará disponível assim que for moderado.
Agradecemos a sua compreensão!!!

Fique na paz de Cristo Jesus!