Junior Miranda

terça-feira, 2 de julho de 2013

A Igreja Católica Dos EUA Publicara Arquivo Com Milhares Abusos Sexual

A Arquidiocese católica de Milwaukee, nos Estados Unidos, apresentará nesta segunda-feira, milhares de documentos detalhando os abusos sexuais de menores cometidos por padres.

“Não é preciso dizer que os documentos descrevem algumas coisas terríveis“, disse o atual líder da Igreja de Milwaukee, o arcebispo Jerome Listecki, em uma carta semanal enviada aos católicos locais. “Prepare-se para ficarem chocados“, disse ele.

Segundo o portal JS Online, os documentos provavelmente incluíram informações sobre como alguns sacerdotes que cometeram abusos foram transferidos de uma paróquia ou escola para outra sem revelar suas historias ou correspondência entre a diocese e o Vaticano, responsável por tomar decisão final sobre a expulsão de padres. Também serão publicadas provas de que o ex-cardeal de Nova Iorque Timothy Dolan, autorizou pagamentos de 20 mil dólares a sacerdotes que cometeram abusos sexuais para que deixassem a arquidiocese sem culpas, arquivos pessoais de 42 padres e descrições gráficas de abusos sexuais infantis.

O advogado Jeffrey Anderson, que representa a maioria das 575 pessoas que apresentaram queixas de abusos sexuais, considera uma ‘vitoria’ a decisão de publicar os arquivos.

“Desde o inicio, o que mais queremos é proteger as crianças”, disse Anderson, acrescentando que “a única maneira de fazer isso é através da divulgação total do que foi feito no passado”.

Em sua carta, Listecki, disse que esta preocupado sobre como afetara as vitimas ao ser divulgado os arquivos polêmicos.

“A publicação desses documentos não vão causar mais danos. O dano está feito“, disse Charles Linneman, abusada sexualmente quando tinha apenas 14 anos. “Nós não podemos sofrer mais do que o que nós sofremos“, acrescentou.

“Não conheço uma vitima que deseja que os documentos se mantenham fechados”, disse ela.

Em 2011, a arquidiocese de Milwaukee, pediu insolvência ao ter que pagar indenizações às vitimas de abusos sexuais por padres. – RT

Fonte: Portal Padom
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe do Projeto Conexão Resgate agradece o seu comentário!
informamos que o mesmo estará disponível assim que for moderado.
Agradecemos a sua compreensão!!!

Fique na paz de Cristo Jesus!