Junior Miranda

terça-feira, 2 de julho de 2013

“Dinheiro fácil vem do inferno”, afirma Igreja Universal sobre o TelexFREE e outras pirâmides financeiras

“Dinheiro fácil vem do inferno”, afirma Igreja Universal sobre o TelexFREE e outras pirâmides financeirasNa última semana a Igreja Universal publicou uma nota se posicionando contra os conhecidos esquemas de pirâmides financeiras, como o famoso TelexFREE, que recentemente se espalharam pelo Brasil. Com o sugestivo título “Fujam desta vigarice: dinheiro fácil vem do inferno”, a nota publicada no Arca Universal condena a participação dos fiéis nesse tipo de negócio.

O texto, que foi apagado do site ligado à Universal, lembra que a prática de pirâmide financeira é considerada crime no Brasil, e ressalta que a Ympactus Comercial Ltda. ME, empresa responsável pelo TelexFREE, está sendo investigada em pelo menos sete estados do país: Bahia, Acre, Mato Grosso, Minas Gerais, Pernambuco, Santa Catarina e Espírito Santo.

- [A Igreja Universal] é totalmente contra, e em hipótese alguma orienta ou apoia qualquer participação dos mesmos em negócios que gerem dúvidas quanto à sua legalidade e que sejam suspeitos de crimes, como a prática de pirâmides financeiras. – enfatiza o texto.

A nota da Universal citava ainda uma reportagem da Revista Carta Capital sobre o TelexFREE, informando que “o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), da Secretaria Nacional do Consumidor, ligada ao Ministério da Justiça, instaurou processo administrativo contra a empresa” porque ela “estaria ofendendo os princípios básicos do Código de Defesa do Consumidor, como o dever de transparência e boa-fé nas relações de consumo, além de veiculação de publicidade enganosa e abusiva”.

Fonte: Gospel+
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe do Projeto Conexão Resgate agradece o seu comentário!
informamos que o mesmo estará disponível assim que for moderado.
Agradecemos a sua compreensão!!!

Fique na paz de Cristo Jesus!