Junior Miranda

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Justiça concede habeas corpus ao pastor Marcos Pereira

Justiça concede habeas corpus ao pastor Marcos PereiraO pastor Marcos Pereira teve um habeas corpus concedido pelo Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) no processo em que o líder da Igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias (ADUD) é acusado de coagir testemunhas.

A denúncia havia sido feita pelo Ministério Público (MP), que alegava que o pastor teria coagido uma mulher que era testemunha do caso de estupro de fiéis da ADUD.

O habeas corpus foi concedido por unanimidade entre os magistrados da 7ª Câmara Criminal, após relatório do desembargador Siro Darlan. No acórdão foi revelado que a decisão de receber a denúncia de coação foi anulada e agora o Ministério Público será notificado, segundo o G1.

Porém, o pastor Marcos Pereira deverá continuar preso na penitenciária de Bangu, pois os processos relativos à acusação de estupro continuam em andamento, e a Justiça negou o habeas corpus para este caso.

A negativa mais recente se deu no último dia 03 de julho, quando o desembargador da 8ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio, Gilmar Augusto Teixeira, recusou a liberdade provisória a Marcos Pereira.

Incêndio

O advogado de Marcos Pereira, Marcelo Patrício, rebateu as acusações feitas por José Junior, coordenador do AfroReggae, de que o incêndio na sede da ONG no Complexo do Alemão teria sido encomendado pelo pastor.

“Somente na semana passada que o pastor passou a receber a visita da filha e da irmã. Como a gente não acreditava que ele ficaria muito tempo preso, elas demoraram a pedir a autorização para visitá-lo na cadeia. Até então, ele só recebia os advogados”, disse, refutando a possibilidade de que a ordem para incendiar o prédio do AfroReggae tenha partido de Marcos Pereira. “O pastor não tem o dom da telepatia”, complementou, em tom irônico.

Fonte: Gospel+
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe do Projeto Conexão Resgate agradece o seu comentário!
informamos que o mesmo estará disponível assim que for moderado.
Agradecemos a sua compreensão!!!

Fique na paz de Cristo Jesus!