Junior Miranda

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Camisa ‘Jesus não é homofóbico’, gera processo e polêmica

Um juiz federal teve que arbitrar um caso raro, a petição de um estudante de uma escola secundaria em Waynesville, Ohio. A ação foi apresentada ha alguns dias na Corte Distrital de Cincinatti, EUA.

O estudante afirma que ele e seus colegas foram impedidos de usar uma camiseta na escola que dizia “Jesus não é homofóbico”.

No processo, o diretor da escola Randy Gebhart foi acusado de violar os direitos do adolescente homossexual Maverick Couch, quando o obrigou a voltar para sua casa e trocar de camisa para assistir as aulas.

De acordo com o processo, uma semana depois o diretor chamou a mãe de Maverick na escola, ameaçando que o jovem sofreria uma disciplina por não mudar de camiseta.

O juiz Michael Barrett, disse a 02 de maio será realizada uma nova audiência para concluir o caso.

O Superintendente do Distrito Escolar Patrick Dubbs, disse que não estava seguro se os estudantes poderiam vestir essa camisa, mas que a lei o obriga a mudar a sua posição. Ele disse que esta preocupado com a repercussão do caso, com o veredito do juiz que permite a qualquer estudante usar este tipo de mensagem em sua camiseta. “Estou tendo dificuldades para entender como as coisas chegaram a este ponto.” disse ele.

Este ano, o Dia do Silencio, esta programado para acontecer no dia 20 de abril. Maverick e outros estudantes planejam usar a camisa em apoio aos seus colegas da comunidade gay da cidade.

“Estamos contentes que Maverick possa vestir a camisa no dia 20 de abril”, disse Christopher Clark, um advogado que trabalhou voluntariamente no caso, em um comunicado de imprensa. “No entanto, a liberdade de expressão dos alunos não se restringe apenas a um dia do ano. Vamos continuar lutando…”

“Realmente, a mensagem da camisa esta correta ‘Jesus não é homofóbico’, Ele ama muito o homossexual que dá a cada dia uma nova chance de mudar de vida. Ele ama o homossexual, o adultero, o assassino e tantos mais pecadores da mesma maneira. Mas ele não aprova o pecado que cada um deles comete. Se você é um homossexual, lembre-se ‘Jesus não é homofóbico, Ele te ama muito’. Ele quer te dar uma nova vida.”, disse o diácono Thiago Dearo.

Fonte: Portal Padom
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe do Projeto Conexão Resgate agradece o seu comentário!
informamos que o mesmo estará disponível assim que for moderado.
Agradecemos a sua compreensão!!!

Fique na paz de Cristo Jesus!