Junior Miranda

terça-feira, 3 de abril de 2012

Durante visita do Papa à América Latina, presidente venezuelano Hugo Chávez afirma que “Cristianismo é socialismo”

Durante visita do Papa à América Latina, presidente venezuelano Hugo Chávez afirma que “Cristianismo é socialismo”Durante a última semana o Papa Bento XVI realizou uma visita de três dias a Cuba. Durante a visita do pontífice, o presidente da Venezuela, Hugo Chávez estava no país e deu declarações afirmando que apenas o socialismo poderia acabar com a pobreza e que comparou o regime político ao Cristianismo.

Católico praticante, o venezuelano estava em Cuba realizando mais uma etapa de seu tratamento contra o câncer. Num discurso televisionado de um gabinete, Chávez saudou a presença de Bento XVI na América Latina, mas afirmou que não pediu um encontro com o Papa, apesar de os dois estarem em Havana, para não interferir na agenda o líder da Igreja Católica.

Durante sua luta contra o câncer, Chávez reforçou publicamente sua religiosidade. Ao voltar da fase anterior de seu tratamento em Cuba, por exemplo, agradeceu às orações do arcebispo de Havana e afirmou que retornava à Venezuela “com Cristo em mim”.

Após o Papa ter feito uma avaliação sobre o socialismo de Cuba se esgotou e deve ser substituído, Chaves declarou que “só no socialismo é possível acabar com a pobreza. O cristianismo é socialismo. O capitalismo é o contrário, é disso que deveríamos ter medo. O capitalismo é o reino da desigualdade”. O presidente completou seu discurso afirmando que “Revolução Cubana é “sólida” como o povo venezuelano”.

Fonte Gospel+
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe do Projeto Conexão Resgate agradece o seu comentário!
informamos que o mesmo estará disponível assim que for moderado.
Agradecemos a sua compreensão!!!

Fique na paz de Cristo Jesus!