Junior Miranda

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Cientista afirma que bombardeio de cometas pode ter destruído Sodoma e Gomorra

Cientista afirma que bombardeio de cometas pode ter destruído Sodoma e GomorraUm bombardeio de cometas, esta é a explicação dada cientificamente para a destruição das cidades Sodoma e Gomorra, citadas na Bíblia. A teoria é do cientista John S. Lewis, professor emérito de ciências planetárias da Universidade do Arizona nos Estados Unidos. Ele também é co-diretor da Pesquisa de Engenharia Espacial, da mesma universidade.

John Lewis já abordou o tema em seu livro, “Chuva de Fogo e Gelo: A ameaça muito real do Cometa e bombardeio de asteroides”. O cientista explica, que “A chuva de fogo do céu, poderia ser uma descrição da avaria e da desintegração na atmosfera terrestre acima dessas cidades antigas, como grandes pedaços de material rochoso e gelo caiu do céu, isso seria visto como uma chuva de fogo do céu. Além disso, o material cometário é rico em enxofre. Mesmo uma queda de meteoritos pequenos pode causar um cheiro de enxofre tão forte que quase nos afoga”.

A interpretação astronômica aborda de forma literal a expressão bíblica “fogo caindo do céu” ou “choveu fogo do céu”, por acreditar tratar-se da descrição precisa do fenômeno da combustão de materiais cósmicos que adentram a atmosfera atingem terra, logo, alguns astrônomos acreditam que a destruição de Sodoma e Gomorra pode estar ligada com a atividade de um cometa.

Para os cientistas a passagem de Gênesis 19:28 seria mais um indício de que um bombardeio de cometas teria destruído as duas cidades, “E olhou para Sodoma e Gomorra, e para toda a terra da planície, olhei, e eis que a fumaça que sobe sobre a terra como a fumaça de uma fornalha”. Segundo os estudiosos esta descrição seria a imagem vista após o impacto dos cometas.

Na narrativa onde a mulher de Ló transforma-se em estátua de sal, os cientistas encontram uma explicação partindo de uma análise etimológica feita sobre a palavra “sal”, que do original em hebraico significa poeira, deduzindo que a mulher teria sido pulverizada com sal ou pó quando olhou para trás, tornando-se assim num pilar de “poeira”. A explicação seria a grande nuvem de poeira espalhada violentamente após o impacto dos cometas.

Fonte: Gospel+
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Projeto de lei que permite ao Legislativo suspender decisão do STF no caso do aborto de anencéfalos é aprovada por unanimidade em comissão da Câmara

O pastor e deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) incluiu na pauta de votação da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados o Projeto de Emenda Constitucional (PEC) 03/2011, que altera a redação do inciso V do artigo 49 da Constituição Federal.

Esse artigo permite que o Poder Legislativo suspenda atos ou decretos do Poder Executivo que ultrapassem sua área de atuação e legalmente sejam interpretados como atos legislativos. O PEC 03/2011 altera um único inciso do artigo, permitindo que essa suspensão seja feita em decisões do Poder Judiciário que venham ser interpretadas como “atos legislativos”.

A proposta do deputado Marco Feliciano de inclusão desse projeto na pauta da CCJ surgiu após a descriminalização da antecipação do parto de fetos anencéfalos, popularmente conhecida como “aborto de anencéfalos”, por parte do Supremo Tribunal Federal, em decisão recente.

No entender dele e de diversos outros deputados das bancadas evangélica e católica, essa decisão do STF ultrapassou os limites da área de atuação do Poder Judiciário, pois a lei que regulamenta aborto no Brasil não faz menção a casos como esse.

Outra decisão do Poder Judiciário que causou incômodo entre os parlamentares foi a legalização da união civil entre homossexuais.

A CCJ da Câmara dos Deputados aprovou o PEC 03/2011 por unanimidade em votação realizada ontem. Agora, o projeto será analisado e depois enviado ao plenário, onde será votado.



No Twitter, o pastor Marco Feliciano comemorou a aprovação na Comissão: “Aprovado por unanimidade! A PEC 03/2011, agora uma comissão especial será implantada. O Parlamento retomará suas prerrogativas!”.

O presidente da Frente Parlamentar Evangélica, deputado João Campos (PSDB-GO), fez um discurso afirmando que a bancada evangélica gostaria de “aplaudir uma decisão da CCJ nesta manhã, ao acolher, por unanimidade, a PEC nº 3, de 2011, de iniciativa do Deputado Nazareno e de relatoria do Deputado Nelson Marchezan Junior, que permite a esta Casa discutir o princípio da separação de Poderes, fortalecendo o princípio de separação dos Poderes, numa concepção de fortalecer ainda mais as regras de freios e contrapesos”.

João Campos afirmou também que “é preciso que o Poder controle o poder. Não é razoável que o Supremo Tribunal Federal, em reiteradas decisões, continue invadindo competência desta Casa, competência do Poder Legislativo”.
Dependentes Químicos

A Câmara dos Deputados está analisando a proposta do deputado Marco Feliciano, que cria a possibilidade de internação compulsória de dependentes e usuários de drogas e de bebidas alcoólicas pelo prazo considerado necessário para o tratamento integral, de acordo com informações da agência Câmara.

O Projeto de Lei (PL 3167/12), permitirá a internação compulsória do dependente após solicitação de um membro da família, ou por quem tenha a guarda ou tutela do usuário, ou pela autoridade pública competente.

Na proposta de Feliciano, a internação por uso de entorpecente poderá ser comprovada por exame clínico, prova testemunhal ou apreensão de objetos e drogas. O PL modifica a Lei que institui o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas (Lei 11.343/06).

Atualmente a legislação estabelece como penalização para o usuário, a advertência sobre seus efeitos no organismo; a prestação de serviços à comunidade; e a aplicação de medida educativa de comparecimento a programa ou curso educativo.

Para Marco Feliciano, a alteração da lei se faz necessária por causa dos vários casos constatados de dependentes que não aceitam a internação e acabam formando “cracolândias” nas cidades brasileiras: “Estamos diante de uma nova ‘chaga social’, que afeta a ocupação do espaço urbano, com a criação de ‘cracolândias’, verdadeiros depósitos de vidas humanas à espera do momento de sucumbir fatalmente ao abuso de drogas e de álcool”.

Fonte: Gospel+
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Carol Celico afirma que perdoaria uma traição de Kaká: “Quando o homem trai, é sinal de que a sua mulher falhou em algum ponto”

Carol Celico afirma que perdoaria uma traição de Kaká: “Quando o homem trai, é sinal de que a sua mulher falhou em algum ponto”A cantora e ex-pastora da Igreja Renascer em Cristo Carol Celico falou sobre seu casamento e sobre perdão em uma entrevista recente.

Longe de uma denominação desde que saiu da Renascer, a esposa de Kaká afirmou que se fosse traída pelo marido, seria capaz de perdoá-lo, apesar de ser um assunto delicado.

Questionada pela reportagem da revista IstoÉ Gente sobre a eventual infidelidade do marido, Carol afirmou que quando a mulher é traída, é sinal de que em algum aspecto do casamento, ela falhou.

“Eu perdoaria uma traição do Kaká. E sabe por quê? Porque quando o homem trai, é sinal de que a sua mulher falhou em algum ponto. Ela não estava dando o necessário. E não falo só de sexo. Falo de carinho, diálogo, cumplicidade. Se eu descobrisse um caso do Kaká, seria complicado. Mas se ele me trair, acho que estou fazendo algo de muito errado”, afirmou Carol Celico.

Fonte: Gospel+
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Filme que apresenta um Jesus gay gera protestos

Um documentário que mostra a produção de uma peça onde Jesus Cristo é visto como um homem gay atraiu a ira de grupos cristãos na cidade de San Francisco. Porém, os defensores do movimento LGBT estão exigindo que o filme seja exibido neste final de semana no Teatro Castro.

O senador Mark Leno, além de políticos e teólogos favoráveis aos gays dizem que planejam defender os direitos dos cineastas mostrarem seu trabalho.

“Eu não sou teólogo nem historiador da religião, e eu não sou cristão”, disse o vereador Wiener. “Mas pelo que entendi, Jesus significa muitas coisas para um monte de pessoas diferentes… ninguém tem o monopólio sobre o significado de uma religião em particular”.

Um grupo católico da Pensilvânia, que defende o ativismo e prega sobre as aparições da Virgem Maria pensa diferente. De acordo com seu website, o grupo “América precisa de Fátima” reuniu mais de 13.500 assinaturas em uma petição formal. Eles desejam proibir a exibição do que classificam como uma “brincadeira b homossexual blasfema” e exige um “pedido de desculpas público a Nosso Senhor Jesus Cristo e todos os americanos tementes a Deus.”

O grupo não aceita ver Jesus na peça “supostamente” tendo “relações sexuais” com seus apóstolos. O documentário, intitulado “Corpus Christi: Brincando com a redenção”, registrou atores e produtores que montaram a primeira versão teatral do texto de Terrence McNally, de 1998. “Corpus Christi”, mostra Jesus vivendo na década de 1950 no Estado americano do Texas. Não há cenas de relações sexuais explícitas, mas os diálogos deixam claro que há uma relação homossexual sendo retratada.

Um porta-voz dos que defendem a exibição do filme, diz que os atores já foram vítimas de “ameaças” de bomba, e-mails ofensivos, comentários discriminatórios no YouTube e inclusive assédio moral da mãe do diretor. Em um comunicado, os produtores disseram que agradecem o apoio daqueles que defendes a diversidade.

“Não temos dúvida que a mensagem do amor inclusivo de Deus pelas pessoas LGBT revelada em “Corpus Christi” vai abafar as expressões de ódio daqueles que atacam a peça e o filme sem nunca o terem visto”, disse o diretor Nic Arnzen.

O senador Leno disse que o assunto “não é fácil”, mas que “na mesma medida que é difícil, também é importante.” Sobre as ameaças de bomba feitas ao teatro, disse que “Preciso colocar isso na mesma categoria dos extremistas muçulmanos. Este é um aspecto infeliz da religião, e digo isso como uma pessoa de fé.”

A exibição de domingo do documentário será complementada por apresentações da peça em diferentes lugares de San Francisco. A cidade testemunhou na última Páscoa um concurso para escolher o sósia gay de Jesus mais “gostosão”.

Fonte: Gospel prime
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Estudo mostra que tradução do “Livro de Abraão” feita por Joseph Smith para os mórmons é falsa

Estudo mostra que tradução do “Livro de Abraão” feita por Joseph Smith para os mórmons é falsaO Livro de Abraão é um dos escritos considerados sagrados pelos mórmons, membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Parte de uma compilação de escritos mórmons, chamada Pérola de Grande Valor, o Livro de Abraão, segundo a tradição mórmon, contém escritos de Abraão e é uma tradução de alguns papiros egípcios que a Igreja obteve em 1835.

Joseph Smith, fundador da religião mórmon, comprou esses papiros em 1835, de um espólio arqueológico comum, encontrado no distante Egito. Smith teria percebido que partes desses papiros continham de Abraão e traduzido tais escritos, que vieram a fazer parte da literatura sagrada dos mórmons.

Supostamente perdido em um incêndio que aconteceu em Chicago o ano de 1871, o papiro reapareceu em 1967, o que causou grande expectativa no mundo Mórmon, já que seria possível comparar esse pedaço de manuscritos de papiro de Joseph Smith e sua tradução, e demonstrar a verdade do fundador, e provar que Deus deu a ele os dons de interpretação que fundaram sua igreja.

De acordo com a Acontecer Cristiano, um estudo mostrou que o papiro não tinha nada a ver com Abraão. Além disso, o pedaço de papiro foi um texto funerário da religião egípcia, o chamado Livro dos Suspiros, com base no Livro Egípcio dos Mortos. Sua data é de apenas alguns séculos antes da época de Cristo, e não o que teria dito o fundador mórmon, que datava de 4.000 anos a.C.

O estudo mostrou ainda como Joseph Smith usou menos de quatro linhas do papiro para escrever 49 versos do Livro de Abraão, cerca de 2.000 palavras em Inglês. Egiptólogos e tradutores especialistas afirmaram também que a tradução não tinha nada a ver com a verdade.

Para Vicente Jara, membro da Rede Latino-Americana para os Estudos das Seitas (RIES, em inglês), Joseph Smith pensou em oferecer aos seus seguidores uma tradução coerente a suas doutrinas e assim “poderia mantê-los no engano, apresentando-se como um verdadeiro profeta e visionário”.

Fonte: Gospel+
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Perseguição religiosa; Governo chinês planeja erradicar igrejas protestantes em período de 10 anos

Perseguição religiosa; Governo chinês planeja erradicar igrejas protestantes em período de 10 anosEm um comunicado divulgado em 20 de abril pela Associação de Ajuda à China, o governo chinês está envolvido em uma campanha de três fases para erradicar igrejas protestantes. A estratégia foi divulgada em um documento em Setembro de 2011, durante uma aula de treinamento para “Patriotas na Comunidade Cristã”, realizado pela Administração Estatal para Assuntos Religiosos.

O documento diz que as autoridades locais devem conduzir uma investigação completa com dossiês de igrejas em toda a China, entre janeiro e junho deste ano. Na segunda fase da investigação, as autoridades estimularão as igrejas sem registro a se afiliarem ao governo, e na última fase, a ser concluída em 10 anos, igrejas que se recusarem à filiação, serão desligadas.

Funcionários estão autorizados a banir as palavras “Igreja Doméstica” em todos os relatórios sobre as igrejas e outros meios de comunicação e substituir por “Casa de Encontros”, termo que se refere aos grupos já afiliados ao governo.

Em pesquisa realizada pela Associação de Ajuda à China em diversas províncias, mais de 95% dos líderes de igrejas domésticas disseram ter sentido o impacto das investigações, enquanto 85% informaram que departamentos de assuntos religiosos já criaram dossiê para seu grupo.

“Desde o início de 2012, temos notado um aumento na frequência da perseguição”, disse a Associação de Ajuda à China em comunicado à imprensa. O comunicado também informa que além da perseguição da igreja, o número de casos semelhantes aumentou 20% sobre o ano passado e que se espalhou para outras áreas, incluindo educação cristã, publicação e livrarias.

Fonte: Gospel+
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

“Eu sou cristã”: Oprah Winfrey declara sua fé em programa televisivo

“Eu sou cristã”: Oprah Winfrey declara sua fé em programa televisivoA famosa apresentadora Oprah Winfrey, que havia declarado que Jesus não é o único meio, confessou em seu programa ”Lifeclass Oprah: A Tour” (Classe de vida da Oprah: Uma Turnê) que agora é cristã. Transmitido na última segunda-feira em seu canal televisivo OWN (Oprah Winfrey Network), o tema do show foi “Soluções Espirituais”, e por duas vezes ela se mostrou alinhada ao cristianismo.

“Eu não estou falando de religião. Eu sou uma cristã. Essa é a minha fé. Eu não estou pedindo para você ser um cristão. Se você quer ser um eu posso mostrar-lhe como. Mas não é necessário. Eu tenho respeito por todas as crenças.Todas as crenças. Mas o que eu estou falando não é a fé ou religião. Estou falando de espiritualidade”, disse Oprah Winfrey.

Winfrey disse que sua definição de espiritualidade é viver a vida com o coração aberto, através do amor, e permitindo-se alinhar com os valores de aceitação, tolerância, da harmonia, da cooperação e da reverência pela vida. Ela disse que acredita que há um fio divino que liga espiritualmente para algo maior que nós mesmos.

“Meu verso favorito da Bíblia, é Atos 17:28. Ele diz: ‘Em Deus eu vivo e me movo e tenho meu ser’ “, disse Oprah. ”E você quer saber por que sou bem sucedida? Porque eu sabia que aos 4 anos de idade… Eu não seria quem sou hoje sem uma consciência espiritual, sem valores espirituais e, finalmente, sem amor espiritual”.

Embora a declaração de Oprah Winfrey esteja sendo criticada, a Rede de Notícias Cristã Negra (BCNN) está em defesa da sinceridade da apresentadora: “Acreditamos que o próximo capítulo de Oprah na verdade é terminar sua vida levando milhões para o Cristo que a salvou”, disse a BCNN. “Queremos incentivar todos os cristãos a orar por Oprah enquanto ela cresce em sua fé em Cristo”.

Fonte: Gospel+
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deputado evangélico Popó se divide entre a Câmara e os treinamentos para a luta de despedida do boxe

Deputado evangélico Popó se divide entre a Câmara e os treinamentos para a luta de despedida do boxeO ex-pugilista Acelino Popó Freitas, atualmente deputado federal, evangélico, se prepara para realizar a sua despedida do boxe, para isso ele divide seu tempo entre suas atividades parlamentares na Câmara dos Deputados e os treinamentos para a luta que acontecerá no dia 02 de junho, contra Michael de Oliveira em Punta Del Este, no Uruguai.

Popó tem se esforçado para alcançar o condicionamento ideal para o duelo, pois apesar de já ter sido campeão mundial por quatro vezes está há bastante tempo fora dos ringues e sem ritmo de luta. Ele declarou, “O treinamento está sendo intensivo. O cansaço só existe porque teve trabalho, e não existe nenhum campeão sem esforço, principalmente depois de cinco anos parado”.

O treinamento teve duas etapas, a primeira com o técnico Ulysses Pereira e atualmente com Rafael Alejarra, que já treinou lutadores do UFC (Ultimate Fighting Championship), dentre eles nomes como Wanderley Silva, Minotauro e Júnior Cigano.

O lutador brasileiro ainda revelou que sua motivação para a luta de despedia é o seu filho e também o povo do Brasil, “Eu queria que abraçassem essa causa pelo meu filho de seis anos, o Popozinho. Se estou lutando, é por causa dele e pela nação brasileira, que precisa de uma referência, de um ídolo”, concluiu Popó.

Fonte: Gospel+
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Educação Religiosa agora inclui paganismo e bruxaria nas escolas da Inglaterra

Educação Religiosa agora inclui paganismo e bruxaria nas escolas da InglaterraNa Inglaterra, uma alteração na grade curricular das escolas da cidade de Cornwall County tem causado polêmica, temas como paganismo, bruxaria e druidismo foram inseridos na disciplina de Educação Religiosa e passarão a ser ensinados em sala de aula. A intenção é que os alunos aprendam sobre as antigas crenças das Ilhas Britânicas, que existem desde antes do cristianismo.

Conforme noticiou o Daily Mail, assuntos como aspectos de feitiçaria, adoração aos deuses de várias regiões, dentre outros, serão repassados aos alunos, porém, o cristianismo ainda continuará como tema dominante.

O novo programa foi implementado após a reivindicação de um gruo de adeptos do paganismo e druidismo, solicitando ao Conselho Municipal de Cornwall County que inserissem as religiões na grade curricular e com o mesmo nível de ensino de outras religiões como cristianismo, islamismo e judaísmo. O programa exige que 40% do conteúdo seja dedicado às crenças pagãs e não cristãs.

O texto do programa cita, “É claro que o cristianismo deve predominar em cada etapa chave e deve figurar em nada menos que 60% da educação religiosa ensinada. As outras religiões devem ocupar não mais que 40% do tempo de RE sobre o palco principal”.

Instituições cristãs se manifestaram contra a mudança, Mike Judge, porta-voz do Christian Institute citou, “A educação religiosa já é resumida, não há tempo suficiente para cobrir o cristianismo e as outras grandes religiões”, “Apresentar o paganismo é apenas modismo e tem mais a ver com o politicamente correto dos professores do que com as necessidades educativas das crianças”, argumentou.

Já Neil Burden, membro do conselho de gabinete da prefeitura, explicou que o cristianismo ainda representa maioria na educação religiosa no currículo, e que a inclusão de estudos pagãos simplesmente permite aos estudantes o acesso ao conhecimento de outras crenças religiosas.

Um censo realizado em 2001 na Inglaterra e em todo o Reino Unido identificou mais 42.000 pagãos em todo o território, mas, estima-se que este valor já tenha crescido.

Fonte: Gospel+
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Gari “pai de santo” é escolhido para limpar restos de trabalhos de umbanda em mata porque os evangélicos tem medo

Gari “pai de santo” é escolhido para limpar restos de trabalhos de umbanda em mata porque os evangélicos tem medoMuitos praticantes de umbanda, candomblé, e outras religiões afro, utilizam a região da floresta do Alto da Boa Vista, região da Tijuca no Rio de Janeiro, para depositar suas oferendas e trabalhos de feitiçaria. O trabalho de limpeza dos restos desses “despachos” fica a cargo da Companhia Municipal de Limpeza Urbana, a Comlurb.

Como muitos garis, principalmente os evangélicos, se recusam a fazer a limpeza do locar por medo de tocar nos objetos deixados pelos “trabalhos”, a companhia de limpeza urbana do Rio de Janeiro designou um pai de santo para fazer o trabalho.

O gari Alexandre Borges, de 29 anos, conhecido como Pai Alexandre de Oxóssi, é babalorixá e foi quem recebeu a responsabilidade de fazer a limpeza do local depois que os evangélicos se recusaram, com medo, a fazer o trabalho. “Contaram ao meu chefe que eu sou pai de santo e ele perguntou se eu gostaria de fazer esse serviço. Alguns garis, principalmente os evangélicos, têm medo de pôr a mão em pratos e alguidares”, contou o gari.

Alexandre conta que tem um ritual certo para fazer a limpeza das oferendas: “Para retirar as oferendas eu me abaixo e peço licença em voz alta. Quando vejo a comida de um orixá, peço “agô” (perdão), coloco a tigela no saco de lixo e o deixo num canto para o caminhão levar. O difícil é limpar padê (farofa de dendê), que voa no gramado”. Ele conta também que não desfaz os trabalhos de feitiçaria que foram deixados recentemente. “Quando ainda há velas acesas espero até o dia seguinte porque a oferenda está muito fresca”, explica.

O gerente da Comlurb Carlos Roberto Silva afirmou, de acordo com o site Extra, que a limpeza do local sempre foi realizada, e explicou o porquê de usar um pai de santo para fazer a limpeza dos restos de oferendas e trabalhos de feitiçaria: “Encontrar quem sabe os fundamentos religiosos foi importante, pois ele sabe fazer a remoção e tem a maior facilidade em abordar os adeptos e pedir para não deixarem materiais espalhados, por exemplo”, afirmou Silva.

Fonte: Gospel+
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Evangelista Billy Graham afirma que muitos evangélicos idolatram o dinheiro e o poder

Evangelista Billy Graham afirma que muitos evangélicos idolatram o dinheiro e o poderO evangelista Billy Graham, que recentemente foi considerado um dos homens mais admirados dos Estados Unidos, afirmou essa semana que os evangélicos adoram a ídolos o dinheiro, o poder e as posses.
Em resposta à pergunta de uma leitora, em sua coluna no site Chicago Tribune, Graham comparou a idolatria à preocupação contemporânea com dinheiro e bens materiais. “Ambos podem facilmente tornar-se “ídolos” que seguimos servilmente e deixamos de lado as coisas mais importantes em nossas vidas. Em vez de servir a Deus, servimos ao dinheiro e às coisas”, ressaltou, citando em seguida o trecho do evangelho de Mateus no qual Jesus advertiu: “Ninguém pode servir a dois senhores …. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro”.

“Não podemos nos curvar aos ídolos feitos de pedra ou de metal, como as pessoas faziam antigamente (e algumas ainda fazem em diferentes partes do mundo). Mas isso não significa que nós [evangélicos] não temos nossos próprios ‘ídolos’ hoje. Ou seja, temo que ainda servimos a coisas com a mesma devoção que eles tinham” afirmou o evangelista.

Billy Graham prosseguiu listando outras coisas que podem ser consideradas ídolos nos dias de hoje: “Tenho certeza que você pode pensar em várias coisas que se tornaram ídolos para nós. Por exemplo, o prazer, o sexo, o entretenimento, o prestígio social, a beleza ou o poder. Contudo, a verdadeira questão é esta: A que a ídolos servimos? O que temos colocado em nossa vida no lugar que pertence somente a Deus?”

Aos 92 anos, Graham está afastado das cruzadas evangelísticas que o tornou mundialmente famoso. Ele completou seu texto dizendo: “Certifique-se de seu compromisso com Jesus Cristo, e procure segui-Lo todos os dias. Não se deixe influenciar pelos falsos valores e objetivos deste mundo, mas coloque Cristo e Sua vontade em primeiro lugar em tudo que você faz”.

Fonte: Gospel+
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Depois de receber oração, dona de casa registra boletim de ocorrência contra a Universal do Reino de Deus

Depois de receber oração, dona de casa registra boletim de ocorrência contra a Universal do Reino de DeusApós receber uma oração em uma Igreja Universal do Reino de Deus em S.J do Rio Preto, uma dona de casa registrou boletim de ocorrência alegando ter sofrido lesão corporal dentro do templo da igreja.

De acordo com o site Região Noroeste, a mulher afirma ter sofrido lesão corporal culposa (sem intenção), após ferir a boca e o queixo enquanto o pastor fazia uma oração ao mesmo tempo em que chacoalhava a cabeça dela com uma das mãos.

Ela conta que caiu com a força dos movimentos do pastor, batendo a cabeça contra a quina de uma cadeira de madeira. “Eu caí no chão, ele não me segurou e continuou orando, mesmo eu pedindo para parar, pois não estava me sentindo bem. Depois que eu passei a mão na boca e percebi que estava sangrando muito, consegui me levantar e uma obreira me ajudou”, relatou.

“Ela caiu sozinha, não tive culpa. Esse tipo de oração, de imposição de mãos, é normal. Nunca havia acontecido um acidente”, se defendeu o pastor, afirmando que a mulher se feriu sozinha.

A mulher acusou a igreja ainda de não prestar socorro a ela. “Ele disse assim: ‘deixa eu ver’. E depois que viu, me disse: ‘não foi nada’. Daí eu fui embora e passei na UBS com a boca sangrando e doendo. Lá, eles me medicaram e me deram quatro pontos”, explicou.

A versão da história apresentada pelo pastor é diferente, segundo ele a mulher saiu bem da igreja e ele mesmo havia verificado seu estado. “Eu ainda perguntei pra ela se estava tudo bem e ela disse que sim, daí ela saiu andando. Foi uma surpresa pra mim ela ter registrado o boletim de ocorrência”, contou.

Fonte: Gospel+
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Campanha ateia que oferecia pornografia por Bíblias fracassa nos EUA

Na Universidade de San Antonio, no Texas, ocorreu uma nova edição da campanha “Smut for Smut” [Pornografia por pornografia] onde estudantes ateus propõem a troca de textos religiosos por material pornográfico.

A idéia central é atrair outros estudantes oferecendo revistas pornográficas em troca de Bíblias e outros livros religiosos. O grupo afirma que as Escrituras são “pervertidas”, possuindo conteúdo pornográfico, devido aos relatos do Antigo Testamento de “exploração das mulheres, escravidão, estupro e assassinato”.

A primeira iniciativa desse tipo organizada pelo grupo Atheist Agenda, chamou atenção da mídia em 2008. Brett Harris, do site World on Campus relata que durante os dois dias da campanha deste ano apenas 30 estudantes fizeram algum tipo de troca. Além de Bíblias, o grupo de alunos também aceitou Alcorões e livros escritos por pastores conhecidos, como Joel Osteen e Rick Warren.

Segundo a World on Campus, o presidente da Atheist Agenda, Kyle Bush minimiza: “A questão não é o material pornô. Nosso propósito principal é fazer as pessoas conversarem conosco para que possamos passar nossa mensagem”. “Queremos divulgar o ateísmo e trazê-lo para o centro das atenções. Nós oferecemos uma outra alternativa para pessoas que podem não se encaixar em nenhum outro lugar”, completou ele.

O Atheist Agenda compraram mais de 50 quilos de material adulto para oferecer. Eles dizem que receberam apenas “cinco Bíblias, uma Enciclopédia do Islã, e um Alcorão”, além de alguns livros sobre vida cristã.

Um dos alunos que tomou conhecimento do apoio expresso pelos estudantes ateus disse que eles tinham o direito de “compartilhar as suas crenças”, mas não tinha planos de entregar sua Bíblia.

Um grupo de alunos cristãos, montaram perto do stand da Atheist Agenda um espaço para a apresentação do Coral Vitória e Louvor. “Nós estamos lutando espiritualmente. Quando fazemos isso, não vamos lá e tentamos conversar com eles. Apenas oramos sobre isso”, disse Tarvia Demerson, uma das organizadoras do coral.

Fonte: Gospel prime
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vândalos invadem igreja e arrancam cabeça de santa que chorava sangue

A manhã do último domingo (22) foi de muita tristeza para os fiéis de uma paróquia que fica na divisa das cidades de Poços de Caldas (MG) e Águas da Prata (SP) quando o padre Celso Lucas da Silva anunciou que a imagem de Nossa Senhora das Dores fora arrancada e roubada por vândalos durante a madrugada.

A Polícia suspeita que os invasores entraram na igreja Nossa Senhora Aparecida e São Roque pulando o muro e invadiram o salão de festas onde teriam conseguido um pedaço de madeira para arrombar a porta lateral.

A imagem que foi quebrada estava há algumas semanas chamando atenção dos moradores da região porque supostamente a santa estaria chorando lágrimas de sangue. Os devotos da imagem que foi comprada há dois anos e meio na cidade de Aparecida (SP) dizem que ela chorava lágrimas transparentes, mas nos últimos dias começou a ter o rosto manchado de vermelho com um líquido semelhante a sangue.

Quando o padre anunciou o ocorrido os fiéis passaram mal, uma menina até precisou ser carregada e a missa foi marcada pelas lágrimas dos devotos que não conseguem entender o motivo do crime. Além de destruírem a imagem os invasores também roubaram dinheiro de um cofre que estava dentro da igreja.

Até o momento não há suspeitos, mas a Polícia Civil de Águas da Prata vai investigar o caso.

Fonte: Gospel prime
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 24 de abril de 2012

Judeus conservadores aprovam ordenação de rabinos gays

O Seminário Rabínico Schechter, filiado ao movimento conservador de Israel passou a aprovar a ordenação de rabinos gays e lésbicas. Após anos de oposição e debate acirrado entre muitos de seus líderes, a decisão gerou um novo ponto de discórdia entre o movimento e os ortodoxos de Israel.

O anúncio feito na semana passada terminou uma fratura no movimento conservador dos EUA, que começou em 2006 a aceitar estudantes gays e lésbicas que desejavam ser rabinos. A primeira rabino abertamente lésbica foi ordenada no ano passado.

Assim como outros ramos do judaísmo, o movimento conservador tem enfrentado uma grande luta na busca por uma abertura maior em relação aos homossexuais, apesar das proibições bíblicas sobre essa conduta.

“No mundo conservador, há rabinos que aceitam a ordenação de alunos gays e lésbicas, bem como aqueles que não são”, diz o comunicado oficial. “Essa decisão é o resultado de um longo processo, que incluiu uma ampla busca para encontrar um consenso entre opiniões divergentes. Isso permitirá a continuação da cooperação”.

O professor Hanan Alexander, presidente do conselho do Seminário Schechter, disse que a decisão “destaca o compromisso da instituição em defender a lei religiosa judaica em um mundo pluralista e em constante mudança”.

D’ror Chankin-Gould, 28, um estudante gay da Universidade Judaica Americana, uma escola rabínica em Los Angeles, disse que a decisão era “algo com que temos sonhado há anos… Houve muita dor, um monte de lágrimas e muitos anos para chegarmos a este lugar”, disse o candidato ao rabinato, que está em Israel para um ano de estudos religiosos.

“Temos agora uma oportunidade para termos mais professores maravilhosos comprometidos se levantando em Israel e para ensinar a Torá e oferecer seu modelo para a sociedade israelense e para o povo judeu, o que significa incluir todas as vozes”.

O movimento de Reforma – a maior denominação judaica dos EUA – e os reconstrucionistas começou a ordenação de gays e lésbicas no clero décadas atrás. Nenhuma instituição rabínica ortodoxa aceita alunos gays e lésbicas atualmente.

O rabinato ortodoxo tem resistido energicamente às investidas das correntes liberais, recusando-se a reconhecer as suas decisões, cerimônias ou conversões como religiosamente válidas.

A decisão de ordenar sacerdotes gays e lésbicas gerou a ira da comunidade ultra-ortodoxa.
“Na minha opinião, é um erro grave. É uma violação das Escrituras”, sentenciou Shaar Yeshuv Cohen, rabino-chefe da cidade de Haifa. O assunto ainda deve gerar muita controvérsia entre as diferentes correntes do judaísmo.

Fonte: Gospel prime
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Bispo Edir Macedo classifica manifestações do Espírito Santo em crianças como “pedofilia espiritual”. Veja o vídeo na íntegra

Bispo Edir Macedo classifica manifestações do Espírito Santo em crianças como “pedofilia espiritual”. Veja o vídeo na íntegraO bispo Edir Macedopublicou em seu blog um vídeo com crianças em cultos de igrejas que adotam a prática do cair no espírito.

No título de sua postagem, Macedo se refere às manifestações no vídeo como pedofilia espiritual, fazendo referência ao abuso de crianças.

No vídeo, editado como uma espécie de coletânea de manifestações espirituais com crianças, há referências bíblicas, usadas como argumento de reprovação à exposição das crianças às circunstâncias apresentadas nas gravações.

Entre as passagens bíblicas está o versículo 18, do capítulo 10 de Deuteronômio: “Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem açougueiro, nem feiticeiro”.

Anteriormente, o bispo Edir Macedo e outros líderes da Igreja Universal do Reino de Deus já haviam declarado que a prática do “cair no espírito” era manifestação demoníaca, e que a cantora Ana Paula Valadão estava endemoninhada. O assunto foi tema de uma reportagem da TV Record, no programa Domingo Espetacular.

Confira no vídeo abaixo, as manifestações classificadas por Macedo como “pedofilia espiritual:
 
Imóvel em Los Angeles

Segundo o jornalista Lauro Jardim, da revista Veja, o líder da Igreja Universal do Reino de Deus teria aproveitado a recessão econômica e a crise do setor imobiliário nos Estados Unidos para comprar um edifício em Los Angeles, Estados Unidos, por US$ 17,5 milhões.

Fonte: Gospel+
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Morre ator que se enforcou acidentalmente ao interpretar Judas em peça teatral

Morre ator que se enforcou acidentalmente ao interpretar Judas em peça teatralThiago Klimeck, o ator que se enforcou acidentalmente ao interpretar Judas na peça teatral “Paixão de Cristo” morreu neste domingo, 22, em São Paulo. A informação do falecimento foi dada através de um comunicado do hospital Santa Casa de Itapeva, onde o ator estava internado.

O ator ficou por volta de 4 minutos enforcado o que causou falta de oxigênio motivando uma grave hipoxia cerebral. Klimeck tinha apenas 27 anos, a peça em que ele atuava era um espetáculo em comemoração à Semana Santa, a fatalidade aconteceu na cena em que Judas se enforca angustiado por ter traído Jesus. Porém, algo deu errado ao manusear as cordas causando o acidente.

Klimeck estava desde o dia 6 de abril, Sexta-Feira Santa, quando ocorreu o acidente, internado em estado grave. A peça acontecia na cidade de Itararé, onde o ator recebeu os primeiros atendimentos, porém, foi transferido para um hospital em Itapeva, onde estava até então. O artista não resistiu e veio a óbito.

Fonte: Gospel+
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Jogador de futebol faz culto pela internet para ajudar atletas frustrados

Jogador de futebol faz culto pela internet para ajudar atletas frustradosO atacante Fábio Lopes decidiu usar sua influência como jogador de futebol para compartilhar o evangelho através da internet. Fábio, que atualmente joga no Cruzeiro (MG), começou o que hoje encara como um compromisso quando atuava no futebol japonês. Na época ele se reunia via Skype para realizar um culto com outros jogadores espalhados pelo mundo.

Com a impossibilidade de alguns dos jogadores participarem nos dias marcados para os cultos via Skype, o jogador começou a buscar outras formas de transmitir os cultos. “No dia em que eu fui pregar, eu convidei várias pessoas para ouvirem, mas elas não conseguiram participar no dia marcado. Daí, eu comecei a mexer na internet para ver algo que pudesse transmitir esse culto, foi então que descobri a rádio web que me deu condições de compartilhar as pregações”, conta.

Com o tempo o que era um passatempo acabou se tornando um compromisso com Deus na vida do atleta, que agora usa sua influência e status no meio esportivo para ajudar atletas frustrados e com problemas em suas carreiras. “A palavra de Deus é muito importante, em momentos de alegria e tristeza. Tem pessoas que não obtiveram sucesso na carreira e ficam frustradas, seja como atleta de futebol ou em outras carreiras. Eu, como jogador de futebol, aproveito o status da imagem para levar a palavra de Deus”, afirma Fábio Lopes.

De acordo com o site Super Esportes, Fábio mescla as pregações com sons conhecidos pelo grande público, para atrair mais ouvintes. A sonoplastia das pregações do atleta ganhou a companhia das vinhetas de Batman e de Tarzan, que podem ser ouvidas em algumas transmissões do atacante.

“Eu tive uma experiência com rádio em 2004. Eu jogava no Moto Clube-MA e realizei um trabalho voluntário numa rádio evangélica da cidade. Depois disso, eu sempre tive vontade de mexer com isso. Nas pregações eu começo a fazer uma introdução e depois coloco umas brincadeiras, como a música do Batman e do Tarzan. Tudo para descontrair e chamar atenção do público”, explicou o atleta, que disse ainda que seu novo site estará no ar em breve.

Além das transmissões de áudio, o jogador do Cruzeiro usa também vídeos, para transmitir suas pregações, classificadas por ele como motivacionais. “Eu chamo isso de vídeo motivacional. Eu pego os vídeos e faço todas as montagens por um programa de computador. Eu gravo o áudio e só coloco ‘por cima’ dos vídeos. Isso serve para a parte motivacional. Por meio dos vídeos, eu explico o bem que Deus está fazendo na minha vida”, concluiu.

Veja um dos vídeos criados pelo atacante:
 


Fonte: Gospel+
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Esquilo causa incêndio e destrói totalmente casa de pastor na Flórida

Esquilo causa incêndio e destrói totalmente casa de pastor na FlóridaUm esquilo causou um incêndio inusitado na casa de um pastor no sudoeste da Flórida, na última terça-feira. O acidente aconteceu quando o esquilo correu ao longo de uma linha de fios de alta tensão e saltou para outra linha, causando um curto-circuito nas proximidades. O fogo se espalhou e arrasou a casa do pastor Bob Calvert, pregador da Sunshine Worship Center.

“Eu estava no telefone com minha irmã. Eu disse a ela que tudo ia ficar bem, que a casa não iria queimar, e então, a próxima coisa que soubemos, o fogo começou e tudo pegou fogo”, disse Dave, filho do pastor.

De acordo com o Huffington Post, os bombeiros chegaram ao local em poucos minutos, mas não conseguiram impedir o incêndio. As condições secas da área facilitaram para que o acidente tenha ocorrido.

Os esquilos são apontados como responsáveis por outros três focos de incêndio nas proximidades em quatro dias. Apesar de um esquilo ter sido encontrado morto e queimado perto da casa do pastor, algumas estações relataram que funcionários estão receosos de culpar os roedores.

Fonte: Gospel+
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

“Silas Malafaia e Toni Reis não representam a opinião de todos os evangélicos ou homossexuais”, afirma diretor de site gay. Leia na íntegra

“Silas Malafaia e Toni Reis não representam a opinião de todos os evangélicos ou homossexuais”, afirma diretor de site gay. Leia na íntegraA audiência pública para discussão do PL 122 no senado, promovida pela senadora Marta Suplicy, reunirá entre os participantes o pastor Silas Malafaia e o presidente da ABGLT, Toni Reis.

O diretor do site MixBrasil, Marcelo Cia, publicou artigo sobre a futura audiência e afirmou que nenhum dos dois representam a opinião da totalidade de seus setores: “Silas Malafaia, o telepastor, representa uma minoria entre os evangélicos, ele é a voz midiática dos ultraconservadores cristãos brasileiros. E eles são poucos. Nem todo evangélico é contra os direitos da população LGBT. E Toni Reis também não representa os gays. Ele é a voz, apenas, de parte do movimento militante organizado. E isso é bem pouco”, escreveu.

Para Marcelo Cia, a expectativa em torno da audiência pública é grande, porém, em sua opinião, se resumirá a um debate entre duas figuras: “É uma audiência pública sobre o PLC 122 marcada pelo gabinete da senadora Marta Suplicy. Será um debate entre duas pessoas, nada além. Mas já se forma uma aura de que se trata de algo maior, de uma discussão entre evangélicos versus gays. Como um UFC. Mas não é não”.

O colunista lamenta que o debate em torno da lei tenha se tornado no que ele classifica como “palco” e afirma que o clima em torno do projeto é negativo: “Será uma discussão meio inútil para ambos os lados. Na real, até negativa. Ninguém ganha com essa belicosidade, com essa guerra formada entre o movimento gay e as frentes evangélicas. Mas tem gente que adora um palco. Fazer o que?”, questiona.

Confira abaixo a íntegra do artigo “UFC no Senado: gay contra evangélico”, de Marcelo Cia:

No dia 15 de maio próximo, em Brasília, acontecerá uma discussão no Senado entre o pastor Silas Malafaia e o militante gay Toni Reis, presidente da ABGLT. É uma audiência pública sobre o PLC 122 marcada pelo gabinete da senadora Marta Suplicy. Será um debate entre duas pessoas, nada além. Mas já se forma uma aura de que se trata de algo maior, de uma discussão entre evangélicos versus gays. Como um UFC. Mas não é não. Vamos combinar: Silas Malafaia, o telepastor, representa uma minoria entre os evangélicos, ele é a voz midiática dos ultraconservadores cristãos brasileiros. E eles são poucos. Nem todo evangélico é contra os direitos da população LGBT. E Toni Reis também não representa os gays. Ele é a voz, apenas, de parte do movimento militante organizado. E isso é bem pouco. Mas, de um jeito ou de outro, o clima no Senado não será dos mais tranquilos.

Malafaia está sob a mira do Ministério Público por conta de um processo movido pela ABGLT. Pode ser que ele seja obrigado pelo MP a se desculpar em público por ter dito que a igreja Católica deveria “descer o porrete” nos organizadores da Parada Gay de SP que usou imagens de santos na edição do ano passado. Já Toni Reis têm nas mãos elementos novos para a discussão, em especial a aprovação da lei anti-homofobia no Chile (em resposta ao cruel assassinato de um homossexual) e a morte violenta de um casal em Maceió há dez dias.

De um jeito ou de outro, tenho cá para mim que será uma discussão meio inútil para ambos os lados. Na real, até negativa. Ninguém ganha com essa belicosidade, com essa guerra formada entre o movimento gay e as frentes evangélicas. Mas tem gente que adora um palco. Fazer o que?


Fonte: Gospel+
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Na Bahia, Tribunal de Justiça suspende lei que obrigava oração do pai-nosso nas escolas de Ilhéus

Na Bahia, Tribunal de Justiça suspende lei que obrigava oração do pai-nosso nas escolas de IlhéusA lei do pai-nosso, que obrigava alunos do ensino fundamental da rede pública de Ilhéus, Bahia, a orarem antes das aulas, foi suspensa pelo Tribunal de Justiça do Estado. A lei, que foi criada pelo vereador Alzimário Belmonte e sancionada pelo prefeito de Ilhéus, Newton Lima, gerou protestos de algumas organizações e o Ministério Público entrou com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade pedindo uma liminar cancelando a lei.

De acordo com o vereador, que é membro da Igreja Batista, a lei instiga os alunos a serem “cidadãos melhores” e os aproxima de Deus. Porém, de acordo com o Ministério Público, a lei é inconstitucional, de acordo com o Artigo 19 da Constituição Federal, que dispõe sobre a laicidade do Estado.

O desembargador Clésio Rosa afirmou na sentença da liminar que suspendeu a lei, que “a imposição diária de pronúncia de oração específica cristã, nos estabelecimentos de ensino vinculados à rede municipal, em si a aparenta não apenas violação ao fixado na Carta Política Estadual, como a própria Constituição da Bahia”.

Fonte: Gospel+
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Programas evangélicos fazem Band faturar 23 milhões por mês

evangelicos na band 300x280 Programas evangélicos fazem Band faturar 23 milhões por mês Há tempo que as emissoras de TV no Brasil estão lucrando com a venda de horários para igrejas, enquanto a Rede TV! tem nessa comercialização uma saída para a crise financeira, a Band consegue tirar quase um terço de sua receita anual apenas com três clientes.

De acordo com jornalista Lauro Jardim do Radar On Line, coluna da revista Veja, são 23 milhões de reais por mês que somam 276 milhões por ano alugando apenas 43 horas semanais de sua programação.

As madrugas são ocupadas pelo apóstolo Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, o horário nobre é pago pelo missionário R.R. Soares e a partir de maio o pastor Silas Malafaia vai apresentar um programa aos domingos de uma hora de duração.

Durante a semana o jornalista Flávio Ricco do portal UOL questionou se é viável para a emissora continuar alugando a faixa nobre para o líder da Internacional da Graça de Deus, já que o “Show da Fé” derruba a audiência da emissora.

O texto de Lauro Jardim mostra que de fato é vantajoso, pois são milhões de reais que entram mensalmente através desses pastores que não medem esforços para usar a TV como forma de evangelismo.
Fonte: Portal padom / Gospel Prime
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Morre diretor da organização Voz dos Mártires

tom white Morre diretor da organização Voz dos Mártires Na última quarta-feira (18) a organização Voz dos Mártires comunicou o falecimento de seu presidente, Tom White, que ficou por mais de 20 anos no comando desse ministério que tem como objetivo ajudar e apoiar cristãos perseguidos em todo o mundo.

White esteve à frente da organização desde seu crescimento trabalhando como os fundadores do VOM (Voice of the Martyrs – sigla em inglês) Richard e Sabina Wurmbrand.

“Nossos corações estão apertados por esta perda, e acima de tudo por Ofélia, companheira fiel de Tom durante seus anos de ministério, incluindo os 17 meses que passou na prisão em Cuba, e para seus filhos e netos”, diz nota publicada no site.



Tom tinha 65 anos e em sua história encontramos relatos de quando ele foi preso em Cuba, vindo das Ilhas Cayman, onde ensinava inglês, seu avião particular caiu em território cubano e White foi condenado a 24 anos de prisão. Foi ali que ele pode conhecer outros líderes cristãos que eram alvos do governo e assim pode trabalhar contra a perseguição religiosa.

A Voz dos Mártires é uma organização sem fins lucrativos e interdenominacional que tem como objetivo fornecer suporte para cristãos que vivem em países estrangeiros. A missão do grupo está baseada em Hebreus 13:3 que diz: “Lembrai-vos dos presos, como se estivésseis presos com eles, e dos maltratados, como sendo-o vós mesmos também no corpo.”

Fonte: Gospel Prime
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Fala Malafaia: Novo programa do pastor Silas estreia aos domingos na Band

O pastor Silas Malafaia anunciou em seu site, Verdade Gospel, que estará com um novo programa na Band que será transmitido todos os domingos a partir do próximo dia 6 de maio.

Com duração de uma hora o programa “Fala Malafaia” vai abordar diversos assuntos, como política, vida social, vida religiosa e outros temas. O pastor vai experimentar esse novo formato de programa por 90 dias para saber se esse tipo de programa vai conquistar o público, caso contrário o horário das 12h às 13h passa a exibir o programa “Vitória em Cristo”.

O objetivo desse novo programa será mostrar a visão dos evangélicos sobre todos os assuntos, mostrando que o povo cristão “não é alienado” como cita o pastor que tem muito destaque no cenário gospel e também no secular.

No vídeo, Malafaia aproveita a oportunidade para pedir novos parceiros para o ajudarem financeiramente com as despesas do programa. O pastor pede 40 mil novos parceiros que possam doar ofertas acima de R$ 30,00 mensalmente.

Assista ao vídeo:
 

Fonte: Gospel prime
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Grupo terrorista que se livrar dos cristãos na Somália

Um grupo terrorista islâmico Al Shabab pretende livrar a Somália de todos os cristãos, principalmente de cristãos convertidos do islamismo. Al Shabab deseja uma nação totalmente muçulmana.

O grupo terrorista recentemente se uniu a Al Qaeda, que é um dos responsáveis de inúmeros ataques ao redor do mundo, pretendendo aplicar por completo a lei islâmica Sharia em todo o país.

Em um vídeo divulgado na internet em setembro de 2008, mostra uma brutal decapitação do senhor Mohammed Manour, de 25 anos, que prestava ajuda comunitária. Seu crime? Converter-se ao cristianismo em 2005.

De olhos vendados, torturado
Há um ano, Abdi, um muçulmano convertido ao cristianismo, foi surpreendido em sua casa por soldados do Al Shabab.

“Saquearam minha casa, revistaram minhas bolsas e encontraram várias paginas de uma Bíblia”, disse o homem a CBN News
Abdi foi sequestrado, encarcerado e torturado.

“Eles vedaram os meus olhos, me colocaram em uma cela escura no subsolo. Espancaram-me com um pedaço de madeira”, explicou ele.

Na Somália a porcentagem de cristãos ainda continua pequena, no entanto mesmo assim os cristãos que ali moram tem sofrido constantemente de perseguições por causa de sua fé em Cristo Jesus.

Fonte: Portal Padom
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Grupo cristão pede boicote a marca de roupas pró-gay

A One Million Moms [Um Milhão de Mães] é uma organização ligada ao grupo cristão American Family Association [Associação da Família Americana]. Essas “mães” defendem valores conservadores e lutam abertamente contra o homossexualismo.

Elas pediram recentemente que a rede de lojas de departamento JC Penny trocasse a sua nova “garota propaganda”, a comediante Ellen Degeneres que se declara abertamente lésbica. A empresa não acatou o pedido e divulgou um comunicado dizendo que “compartilham os mesmos valores”, de Ellen.

Agora a One Million Moms começou uma campanha contra a marca de roupas Urban Outfitters. O motivo é uma foto das modelos Ashley Smith e Julia Nobis se beijando numa das páginas do novo catálogo da marca, que é especialmente popular entre os adolescentes.

No site do grupo cristão há uma mensagem de alerta:

“ATENÇÃO! O catálogo de abril 2012 da Urban Outfitters começou a chegar nas caixas de correio nesses últimos dias. Na segunda página do catálogo há duas mulheres se abraçando e se beijando! O anúncio e catálogo são claramente voltado para adolescentes.

Antes que seu filho tenha a oportunidade de ler o novo catálogo da Urban Outfitters, ligue para cancelar o recebimento do catalogo e se ele chegar, jogue-o fora. O conteúdo é ofensivo e inadequado para os adolescentes, clientes alvo da empresa”.

No final, existe um pedido para que as pessoas boicotem os produtos da marca. Elas justificam que seu objetivo é forçar a Urban Outfitters “a se abster de usar este tipo de publicidade no futuro”. Elas também exigem um pedido formal de desculpas.

Curiosamente, a Urban Outfitters tem sido criticada tanto por liberais quanto por conservadores. No ano passado, a cantora Miley Cyrus chamou a atenção para o fato que o CEO da empresa, Richard Hayne, contribuiu financeiramente com a campanha política de Rick Santorum, candidato que se dizia contrário ao casamento gay.

Quando Miley pediu que os consumidores parassem de comprar na Urban Outfitters os lucros da empresa tiveram queda de sete por cento no trimestre seguinte.
Em 2008, a empresa teve que retirar de suas prateleiras uma camiseta com os dizeres “Eu apoio o casamento do mesmo sexo” por que diversos grupos da Califórnia reclamaram.

A One Million Moms tem outra campanha de boicote em andamento. Trata-se do seriado “GCB” ou “Good Christian Bitches”. Através de sua rede de contatos, elas começaram um apelo na Internet pelo boicote do que classificaram como um “programa anticristão”, que incentiva a pornografia, o sexo fora do casamento e que retrata os cristãos de forma negativa. Como resultado, grandes anunciantes como Reebok, Old Navy, Olive Garden , Macy’s e McDonald’s pararam de anunciar nos intervalos comerciais do programa.

Até agora a Urban Outfitters não emitiu nenhuma resposta pública sobre a polêmica.

Traduzido e adaptado de Christian Post e Yahoo

Fonte: Gospel prime
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marisa Lobo afirma que enfrentará o Conselho Federal de Psicologia até as últimas consequências: “Se me cassarem, vão cavar a sepultura moral”. Leia na íntegra

Marisa Lobo afirma que enfrentará o Conselho Federal de Psicologia até as últimas consequências: “Se me cassarem, vão cavar a sepultura moral”. Leia na íntegraA psicóloga clínica Marisa Lobo, conhecida por como “psicóloga cristã”, concedeu entrevista ao ativista Julio Severo, falando sobre o inquérito do Conselho Federal de Psicologia, que a acusa de quebrar a conduta ética por assumir sua fé publicamente.

Marisa Lobo, que já publicou três livros sobre sua área de atuação e possui extenso currículo profissional, afirmou que o projeto do kit-gay é “é apenas uma tática maquiavélica de privilegiar e instituir uma ditadura e uma raça superior”.

Sobre a questão envolvendo diretamente sua atuação como psicóloga, Lobo afirmou que se procurada por um homossexual que deseja abandonar seu estilo de vida, prestará atendimento: “Meu juramento meu código de ética me diz que tenho que atender, dar ouvidos ao sofrimento psíquico, e se o fato de ser homossexual está causando qualquer tipo de sofrimento, atendo sim, é minha obrigação, ainda que seja, para reverter sua orientação, condição e ou opção, se assim for de sua vontade absoluta. Nem poderia negar”.

Marisa explica que “a Organização Mundial de Saúde diz que homossexualidade não é doença”, porém, “os militantes gays pervertem e ficam vigiando nossos passos. O que acontece no setting terapêutico deve ser comandado pelo paciente”.

Ela afirma que a investigação do CFP contra ela é “perseguição religiosa” e que não vai ceder às pressões: “Pois bem: Eu, Marisa Lobo, só tenho um Deus, e não sirvo a insanidade desses membros do conselho. Se me cassarem, vão cavar a sepultura moral”

Questionada por Severo sobre qual seria o motivo de colocar a carreira como psicóloga de lado, para se manter falando da fé cristã, Marisa Lobo foi enfática: “Deus me deu a oportunidade de ser perseguida por amor a ele, e aceitei. Deus quer mudar algo, e aqui falo como pastora. Sou apenas um instrumento. Se for cassada, vou lutar em todas as instâncias. Meu medo maior é de Jesus me negar diante do Pai, e isso não acontecerá, porque não o estou negando perante os homens”, afirma a psicóloga, que emenda: “Deus está acima da minha profissão e da minha carreira. Não nego meu Deus por nada”.

Confira abaixo a íntegra da entrevista de Marisa Lobo ao blog de Julio Severo:


Por que o Conselho Federal de Psicologia está ameaçando você?

Por me expor na internet como psicóloga cristã, por defender minha fé e principalmente por questionar o kit gay, que para mim não é uma forma de prevenção ao preconceito e sim incentivo às práticas homossexuais. O kit gay é muito expositivo, e pelo que entendo de políticas públicas, não se justifica sua aplicabilidade de forma tão pessoal. O kit gay é dar privilégios e instituir um preconceito ainda maior. Com crianças as coisas devem acontecer ao seu tempo, de forma natural e globalizada. Devemos sim ter kits que falem de preconceito como um todo, do bullying que sofrem os gordinhos, os nerds, os baixinhos, os evangélicos, os homossexuais, os feios, os negros, os cegos, etc. Enfim, se dermos atenção privilegiada apenas a uma categoria, estamos discriminando as outras. Isso não é acabar com preconceito; é apenas uma tática maquiavélica de privilegiar e instituir uma ditadura e uma raça superior, e eu primo pela igualdade.

Se uma pessoa envolvida em homossexualidade lhe pede ajuda para sair desse estilo de vida, o que você faz?

Atendo. Meu juramento meu código de ética me diz que tenho que atender, dar ouvidos ao sofrimento psíquico, e se o fato de ser homossexual está causando qualquer tipo de sofrimento, atendo sim, é minha obrigação, ainda que seja, para reverter sua orientação, condição e ou opção, se assim for de sua vontade absoluta. Nem poderia negar. Estaria ferindo o código de ética, não é mesmo? Mas é evidente que como psicóloga devo respeitar a resolução 01/999. A Organização Mundial de Saúde diz que homossexualidade não é doença, porém ao mesmo tempo não entendo por que tanta pressão da militância gay que tem medo de psicólogos que não negam auxílio. Os militantes gays pervertem e ficam vigiando nossos passos. O que acontece no setting terapêutico deve ser comandado pelo paciente. Acontece que a neurose é tanta que os psicólogos têm medo e são induzidos a deixar claro para o paciente que não é doença, independente de ser ou não. Mas se ele está indo ao consultório é porque está sofrendo. E se, repito, for da vontade dele, tenho que ser um canal, sem impor, como nunca fiz isso. O que falam de mim é mentira e mais uma estratégia de condenação de pessoas que são cristãs.

As ameaças do CFP impedem você de ajudar homossexuais?

A decisão da pessoa deve ser respeitada sempre. Devemos ter em mente que a demanda é do paciente sempre. Respeitarmos a sua vontade sem pressão. A reversão pode sim acontecer em muitos casos. Acontece que o terrorismo do CFP não deixa que os homossexuais acreditem nisso. O CFP vem com aquela conversa de que se a pessoa deseja mudança, é por causa da imposição religiosa, e, como eles não creem de Deus — pois Deus para muitos lá é mito — então sempre vão tratar este assunto com preconceito religioso. Eu já deixo o meu paciente decidir, se é o que deseja, vamos lá, e no decorrer, ele vai se achando, e até mesmo se assegurando se é isso mesmo o que deseja.

Por que o CFP, que não impede psicólogos espíritas de aplicar técnicas espíritas em suas consultas, estão tão intrometidos no você faz como cristã que se importa com seus clientes?

Por quê? Olha, não sei. Agora, é impossível até hoje eles não saberem que existe uma associação brasileira de psicólogos espiritas, ou psicologia budista, ou judaica, ou esotérica, ou parapsicologia, etc. Existe um número grande. É só acessar o Google e comprovar. O Conselho Federal de Psicologia é a autarquia mais persecutória, mais antiética da história. Eles não têm moral para me perseguir. Eles são militantes de ideologias, políticas, de orientação sexual, de ateísmo, e destilam seu ódio e preconceito contra os cristãos, principalmente os evangélicos. Mas a resposta está clara: o Cristianismo fala abertamente sobre homossexualidade. Então, eles querem nos destruir por sermos cristãos. Eles combatem a Bíblia punindo quem a segue, por preconceito religioso. É preciso dar um fim na militância do CFP, que deveria ser investigado pelo ministério publico, pois comete vários crimes, fere suas diretrizes, é hipócrita, antiético, persegue claramente quem se opõe. Por isso, tenho sido perseguida. A guerra é porque questiono esse conselho e sua diretoria hoje.

Se o CFP cassar seu registro, o que você fará?

Não vou desistir da minha profissão por isso. Nem tudo que é legal é moral. O CFP não tem moral, pois nos colocou uma mordaça, e ninguém ousa discutir suas decisões. Somos obrigados a aceitar como verdade ainda que seja uma mentira.

São surfistas sociais, vão se adaptando à evolução da sociedade, independente se essa evolução seja ruim, pois perderam a referência do que é “bem”, e ou “mal” para o indivíduo, do que é família, da necessidade de regras, ética, moral, princípios. Eles apenas vão surfando. Com isso, vão aumentando as crises familiares, maldade humana, a legalização de aborto chegando, divórcio batendo recorde, camisinhas nas escolas, legalização de drogas, e a psicologia se adaptando. Daqui a pouco, vamos ver sexo nas praças, e todo mundo aplaudindo porque a psicologia vai achar que é direito de expressar a sexualidade. Ou seja, assim está caminhando a humanidade.

O que motivou a denúncia contra você no CFP?

O fato de falar de Deus em minhas redes sociais e ter pedido aos deputados que prestassem atenção no conteúdo do kit gay, que era uma aberração, um conteúdo extremamente descabido e sexualizado que de forma alguma extingui o preconceito, mas sim cria mais ainda. Eles não gostaram. Aí, quando souberam que era uma cristã falando, começaram a me perseguir, como psicóloga que se denomina cristã, depois no processo como homofóbica, porque eu disse em um Twitter que amo os gays, mas prefiro meu filho hetero. E até agora não sei onde ter uma opinião instiga violência. Agora, eu perder o meu direito de dizer que sou feliz sendo hetero, e de que prefiro meus filhos hetero?


Eles querem que a sociedade pense que eu persigo gays, ofereço tratamento para gays porque sou fundamentalista, preconceituosa, decidiram isso e pronto. Não ACEITO. A verdade é que eles são contraditórios. Estão tentando usar tudo para me qualificar como “homofóbica”. E em 15 anos de trabalho, nunca nenhum paciente meu denunciou que em meu consultório imponho convicções religiosas. O caso contra mim é de PERSEGUIÇÃO RELIGIOSA, PRECONCEITO RELIGIOSO. O CFP achou que eu ia me calar, porque muitos endeusam a psicologia. Pois bem: Eu, MARISA LOBO, só tenho um Deus, e não sirvo a insanidade desses membros do conselho. Se me cassarem, vão cavar a sepultura moral.

Há uma tendência cada vez maior da classe de psicologia de rotular a pedofilia como orientação sexual. Como você encara o papel disso na perversão social?

É um crime, claro, que merece prisão perpétua em minha opinião. Escrevi até um livro, PSICOPATAS DA FÉ, que tem uma capitulo sobre pedofilia, e mostra que é doença, e quem é psicólogo sabe, se formos levar ao pé da letra, é uma perversão da libido original, uma orientação, condição e ou escolha. A pedofilia está associado a psicopatia sem dúvida. Os psicólogos canadenses dizem claramente que para eles é considerado uma orientação sexual. Se acreditarmos nisso, aí quero ver como sair dessa. O que quero dizer é que, quando aceita socialmente, deixa de ser doença? Se a lei disser que não é crime, nada poderei fazer?

Como você encara a homossexualidade: doença ou pecado?

Como psicóloga respeito a OMS, que diz que não é doença e não podemos trata como tal, porém distúrbio de identidade social existe, é doença. O travestismo está no CID 10 inscrito como doença. Para a psicologia, que só aceita a medicina em partes quando lhe convém, é orientação apenas.

Se é pecado ou não, não poderei falar sobre isso, porque sou como psicóloga. Pecado é uma referência de cada religião. Temos que saber o que a religião diz sobre o assunto. Se responder sobre isso, serei cassada em prazo recorde.

A ABGLT, que é a maior entidade gay do Brasil, está por trás de todos os grandes casos de perseguição aos cristãos no Brasil, inclusive contra mim e Silas Malafaia. Você tem algum conhecimento de que a ABGLT está também em conluio ou colaboração com o CFP para perseguir você?

A ABGLT publicou uma nota parabenizando e defendendo o CFP pela atitude contra mim e pedindo inclusive ao ministério público que me investigue por oferecer cura aos homossexuais, mentindo descaradamente sobre isso, apenas lançando no mercado esquizofrênico uma mentira para torná-la verdade. Agora só falta provarem. Mas essa intimidade está clara. Parece que são parceiros de “cama”. Não preciso dizer mais nada.

O que você sente pelos homossexuais?

Compaixão, amor de verdade. Mas tenho pena e desprezo pela militância desleal, porque usam os homossexuais e suas angústias. Observem: sempre são os mesmo ativistas que aparecem, lucrando e perdendo tempo em nos perseguir. Eles poderiam estar fazendo trabalho voluntário nas ruas, tirando os homossexuais comuns da prostituição, por exemplo. Mas, em vez disso, incentivam, até como profissão. Isso é lutar pelo ser humano? Usam suas ONGs para perseguir qualquer um que se oponha à sua militância. Quem ousar falar qualquer coisa é taxado de homofóbico. Eles ridicularizam nossa fé, nossa Bíblia, e querem respeito. A militância gay não merece respeito. E se isso for homofobia, queridos, o mundo inteiro é homofóbico.

Mas, pessoalmente, meu médico de pele é homossexual. Só lavo meu cabelo com um homossexual. Tratei de um homossexual em minha casa com AIDS por 7 meses, onde ele viveu comigo e minha família. O fato de não aprovar este ou aquele comportamento não me torna inimigo. A questão aqui é inversa. A militância gay quer nos tornar inimigos. Eles precisam alimentar essa guerra. Afinal, como vão se sustentar?

Além do CFP, outras entidades ou indivíduos também ameaçam você por causa de suas posturas cristãs?


Os ateus, principalmente. Eles fazem vídeos contra mim e postam, me xingando de tudo, principalmente de burra, e têm o CFP como aliado. Nessa demente perseguição, ateus famosos fazem vídeos e conseguem status tentando me humilhar. Recentemente, um ateu fez um desafio para outros ateus entrarem em minhas redes sociais e negativar todos os meus vídeos. Eles falam cada coisa desumana que se eu não acreditasse de fato em Deus tinha desistido de viver. Mas os ateus não sabem que cada comentário de ódio que vejo sinto é pena, não raiva. Meus mecanismos de defesa funcionam, todos, e minha fé me sustenta. Sinto-me desafiada a continuar. Eles querem promoção.

O Cristianismo verdadeiro é “perder para ganhar”. Você tem medo de perder sua carreira de psicóloga por causa do seu testemunho cristão?

O único medo que tenho é de Deus virar sua face de mim. Deus me deu a oportunidade de ser perseguida por amor a ele, e aceitei. Deus quer mudar algo, e aqui falo como pastora. Sou apenas um instrumento. Se for cassada, vou lutar em todas as instâncias. Meu medo maior é de Jesus me negar diante do Pai, e isso não acontecerá, porque não o estou negando perante os homens.

Você tem colocado seu testemunho por Cristo acima de sua carreira. Por quê?

Foi uma luta ter me formado, e tenho amor pela minha profissão. Minha área é dependência química. Quantas pessoas nestes 15 anos de carreira deixaram as drogas. Quantas pessoas deixaram de abortar. Quantas pessoas pude ajudar a melhorar sua saúde mental. Quantas me agradecem até hoje. Enfim, amo minha carreira.

A dor vai ser grande, mas não será maior do que a de Jesus, que morreu na cruz por mim. O preço será alto, mas não maior que o preço que Jesus pagou pela minha alma. A certeza que estou fazendo a coisa certa e cumprindo a sua vontade acalma minha alma.

Deus está acima da minha profissão e da minha carreira. NÃO NEGO MEU DEUS POR NADA.


Fonte: Gospel+
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...