Junior Miranda

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Homem diz ter sido abusado por freiras durante anos


Um orfanato belga pediu que vítimas de abuso sexual denunciassem esses incidentes na segunda-feira, depois que um homem disse que freiras o molestaram no local, onde viveu nos anos 1960.



O homem que não teve a identidade revelada, mas estaria agora na casa dos 50 anos, disse à mídia local que sofreu abuso de freiras por vários anos, desde os 5 anos de idade, quando morava no orfanato Stella Maris, na cidade de Kortrijk, em Flanders.

A Igreja Católica Belga está sofrendo com as repetidas acusações de abuso sexual, parte de um escândalo mundial de grandes proporções que abalou a igreja e gerou protestos em todo o mundo.

A direção do Stella Maris disse estar a par de alegações de abusos nos anos 1990 e pediu que possíveis vítimas denunciem outros abusos que possam ter ocorrido.

"A notícia chocou os funcionários", disse o orfanato em nota enviada por e-mail. "Enviamos uma carta aos pais das crianças do Stella Maris, pedindo que todos venham a público com fatos que conhecem."

"Esperamos que a verdade venha à tona e passaremos as informações à autoridades."

A polícia não pôde informar se houve uma acusação formal.O homem descreveu na rádio belga abusos sexuais, em detalhes explícitos, por várias freiras, de 1965 a 1970, e disse que as memórias ainda o assombram. Denúncias de abusos sexuais em outros locais o encorajaram a tomar a iniciativa, ele disse.

Uma comissão da igreja investigou cerca de 500 casos de abuso e disse em setembro que pelo menos 13 pessoas cometeram suicídio como resultado do sofrimento.


Fonte: O Galileu Com informações Reuters / O Globo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe do Projeto Conexão Resgate agradece o seu comentário!
informamos que o mesmo estará disponível assim que for moderado.
Agradecemos a sua compreensão!!!

Fique na paz de Cristo Jesus!