Junior Miranda

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Museu da Bíblia volta a funcionar no segundo semestre

MuBi está fechado para reforma até junho de 2011


Museu da Bíblia volta a funcionar no segundo semestre
De janeiro a junho de 2011, o Museu da Bíblia estará fechado para reforma e melhorias em suas instalações. A previsão de reabertura do MuBi é julho. Até lá, visitas e atividades estão suspensas. Agendamentos serão feitos a partir de agosto de 2011.

Museu da Bíblia
Em parceria com a Prefeitura Municipal de Barueri, na Grande São Paulo, a SBB inaugurou no final de 2003 o Museu da Bíblia, o primeiro do Brasil e um dos maiores do mundo em sua especialidade, devido à variedade de espaços e de documentos expostos.

Instalado numa área de 900 m2, integrada a um Centro de Eventos, o MuBi reúne uma Biblioteca com mais de 17 mil títulos e um espaço de exposição que conta a história da tradução da Bíblia para a língua portuguesa e a influência da Palavra de Deus na formação da civilização ocidental.

O objetivo do MuBi é promover o conhecimento da Bíblia, enfatizando seus aspectos culturais, éticos e religiosos. Compreende área de exposição com 450 m2, Biblioteca com 225 m2, auditório para 500 pessoas e estacionamento para 200 veículos. Tem entrada gratuita e assegura total acessibilidade a portadores de deficiências. O Museu ainda abriga uma loja de lembranças, como Bíblias e publicações especiais, cuja arrecadação é revertida para manutenção das instalações. O MuBi contacom monitores treinados para receber os mais diferentes públicos – crianças, adultos, terceira idade, deficientes visuais e escolas, entre outros. As visitas monitoradas, entretanto, devem ser agendadas previamente.


Fonte: SBB / Gospel Prime / CPAD News
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe do Projeto Conexão Resgate agradece o seu comentário!
informamos que o mesmo estará disponível assim que for moderado.
Agradecemos a sua compreensão!!!

Fique na paz de Cristo Jesus!