Junior Miranda

terça-feira, 17 de maio de 2011

Polêmica em torno do PLC 122 domina o final de semana e quase congestiona central do Alô Senado na segunda-feira.

A Central de Relacionamento do Senado, cuja proposta é facilitar o acesso do cidadão à instituição, passou por um período de movimentação atípica durante o último final de semana e nesta segunda-feira (16). Um número muito grande de cidadãos entrou em contato com o Alô Senado para registrar suas opiniões, mobilizados pelo retorno à tramitação legislativa do PLC 122/2006, que criminaliza a homofobia. Os formulários na internet e o telefone 0800, canais que compõe a central, receberam mais de 3300 manifestações durante este período sendo, em sua maioria, contrárias à aprovação do projeto.
O fluxo de ligações foi de tal magnitude que saturou a capacidade do sistema e prejudicou a recepção de manifestações sobre outros temas. Até mesmo o serviço de mensagens e recados para a Rádio Senado Ondas Curtas, que facilita o contato dos cidadãos das regiões Norte e Nordeste, foi afetado.
Mídias Sociais
@alosenado
Manifestações favoráveis e contrárias ao PLC 122 continuaram a ser recebidas, mas em números muito inferiores aos do final de semana. Indo na direção oposta aos canais de comunicação tradicionais o @alosenado constatou uma redução significativa nas menções ao assunto em seu perfil.
Lembramos que as opiniões registradas pela Central de Relacionamento e pelas mídias sociais do Alô Senado, Twitter e Facebook, refletem a visão pessoal dos cidadãos que se manifestaram por intermédio destes canais de comunicação. Estas opiniões não podem, de forma alguma, ser extrapoladas para toda a população brasileira.

Fonte: http://www.senado.gov.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe do Projeto Conexão Resgate agradece o seu comentário!
informamos que o mesmo estará disponível assim que for moderado.
Agradecemos a sua compreensão!!!

Fique na paz de Cristo Jesus!