O presidente da ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais), Toni Reis (foto), disse ser “mentira” de parlamentares que o kit “Escola sem Homofobia” vai ensinar os estudantes a serem homossexuais. Ele citou um desses parlamentares – o Jair Bolsonaro (PP-RJ), que está distribuindo um panfleto acusando o governo de incentivar o homossexualismo nas escolas públicas.
O militante gay se reuniu ontem com o ministro Fernando Haddad (Educação) para conversar sobre o material que compõe o kit, incluindo dois vídeos, que têm sido os alvos preferenciais de parlamentares e pastores. Reis disse que os vídeos objetivam “promover o respeito à diversidade”.
Reis ficou contente ao saber do ministro que o material do kit foi bem recebido por diversas instâncias do Ministério da Educação, estando neste momento no comitê editorial.
O kit contém um caderno de apresentação (que traz sugestões de atividades para o professor), seis boletins para os alunos, cartaz e vídeos.
Três supostos vídeos estão disponíveis na internet: Encontrando Bianca (fala sobre um travesti), Torpedo (relação entre duas meninas lésbicas) e Probabilidade (trata da bissexualidade). Haddad, contudo, negou a líderes religiosos que esses vídeos sejam oficiais.
O Ministério da Educação planeja distribuir o kit até o final deste ano. Reis informou que logo vai começar a capacitação de professores para orientar os estudantes tendo o kit como apoio.
Fonte: G+
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Equipe do Projeto Conexão Resgate agradece o seu comentário!
informamos que o mesmo estará disponível assim que for moderado.
Agradecemos a sua compreensão!!!
Fique na paz de Cristo Jesus!