Junior Miranda

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Após trocarem xingamentos Silas Malafaia e vereador pedem desculpas e cruzada do pastor reune 250 mil pessoas


Mais do que na primeira noite de evento, quando reuniu cerca de 120 mil pessoas, o segundo dia da cruzada Vida Vitoriosa para Você em São Luís surpreendeu com o número de maranhenses que marcaram presença no aterro do Bacanga. No domingo, 21 de agosto, aproximadamente 130 mil pessoas estiveram presente, de acordo com a Polícia Militar. Destes, mais de 6.500 tomaram a decisão de seguir a Cristo e desfrutar de uma transformação de vida.
Ludovicenses de todas as idades e credos ocuparam o aterro do Bacanga nos dias 20 e 21 de agosto, tornando o local um palco de adoração e mensagem de fé. A razão era a cruzada evangelística promovida pela Associação Vitória em Cristo. Nos dois dias, o público apreciou uma hora de programação musical com Nani Azevedo, Eyshila, Danielle Cristina, Raquel Mello, Pierre Onassis, Dayan de Alencar e pastor Jairinho. A cada canção, a multidão se empolgava mais e interagia com os cantores, demonstrando sua alegria de adorar a Deus.
Depois, era a vez de o pastor Silas Malafaia ministrar uma palavra de fé. No sábado, 21/08, ele falou sobre como o ser humano deve lidar com o passado, presente e futuro, para alcançar vitórias. No dia seguinte, o preletor apontou alguns pontos importantes para que seja uma pessoa acima da média em todas as áreas de sua vida.
Na noite de encerramento, mais uma vez a emoção tomou conta do local. Uma pessoa bastante emocionada foi Edwiges Ferreira, 61 anos. Ela aproveitou a cruzada para se converter a Jesus. A aposentada era a única da família que não era evangélica. Ela foi levada ao aterro pelo filho e a nora e, no momento do apelo, não pensou duas vezes. “Estou muito feliz porque a partir de agora seguirei com Deus”, disse emocionada. “Saio daqui completamente tocado pela Palavra de Deus. Tenho certeza de que a minha vida e a de minha família mudarão a partir de agora. Sinto como se uma nova vida estivesse se abrindo pra mim”, complementou Anísio Gonçalves, batista de 76 anos.
Afastado da igreja evangélica há 11 anos, o guarda municipal Tiago Serra Ribeiro, 28 anos, aproveitou o Vida Vitoriosa para Você para voltar para Jesus. “Eu sentia sempre a necessidade de reconciliar-me. Apareceu esse momento e, a partir de agora, vou me congregar na igreja batista novamente”, disse. O casal João Carlos Silva e Mariana Silva também se reconciliaram com Cristo. “Estamos felizes e agradecidos a Deus, que colocou o pastor Silas Malafaia na nossa vida”, comentou com os olhos cheios de lágrimas a servidora pública Mariana Silva.
Entre a multidão que lotavam o aterro também estavam diversas autoridades locais. Uma delas foi a vereadora Rose Sales, que prestou uma homenagem a Silas Malafaia. A parlamentar entregou uma placa ao pastor que simbolizava o reconhecimento do povo de São Luís ao trabalho de Malafaia. “O que Deus coloca em nosso coração ninguém impede”, afirmou ela, fazendo uma alusão à sua tentativa de conceder o título de cidadão ludovicense ao pastor na Câmara Municipal. Entretanto, encontrou resistência por parte da maioria do plenário. “Isso aqui [a placa] vale mais do que qualquer título. É o reconhecimento do povo de Deus. Glória a Deus”, afirmou o pastor.
Apesar da homenagem, Silas Malafaia junto com a equipe que trabalhou em prol do evento tiveram um motivo maior para comemorar. Durante a cruzada, mais de 8.700 pessoas entregaram sua vida a Cristo. “É por isso que não me importo de investir em eventos desse porte para pregar o evangelho. O objetivo final foi alcançado: a salvação de almas. Há festa no céu. Jesus foi exaltado”, comentou o pastor. Aliás, houve celebração não só no céu, mas também no aterro de Bacanga. Uma queima de fogos iluminou o céu de São Luís antes de os cantores invadirem o palco no encerramento e louvarem por mais 30 minutos com o público.
Fonte: G+
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe do Projeto Conexão Resgate agradece o seu comentário!
informamos que o mesmo estará disponível assim que for moderado.
Agradecemos a sua compreensão!!!

Fique na paz de Cristo Jesus!