Uma igreja evangélica está causando polêmica na cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, por ter colocado um outdoor com citações bíblicas que condenam a prática homossexual.
O versículo do livro de Levítico que diz ”Se também um homem se deitar com outro homem, como se fosse mulher, ambos praticaram coisa abominável…” foi exposto juntamente com o de Romanos que fala ”até as mulheres trocam as relações naturais pelas que são contra a natureza. E também os homens deixam as relações naturais com as mulheres e se queimam de paixão uns pelos outros”.
Feito com o apoio do ministério Casa de Oração, a peça publicitária causou indignação no movimento gay da cidade e a Defensoria Pública já estuda se cabe medida judicial.
Fábio de Jesus, da ONG Arco-Íris, interpretou a atitude da igreja como homofóbica. Até o Grupo Gay da Bahia se manifestou em relação a esse caso, dizendo que a mensagem incita a homofobia.
O pastor da Igreja Casa de Oração da cidade, Antônio Hernandes Lopes, diz que a mensagem foi colocada na quarta-feira, 17, para “denunciar o pecado da homossexualidade”.
No domingo, Ribeirão terá a sua parada gay.
Fonte: Gospel Prime / Folha São Paulo
Concordo plenamente que devemos mostar as verdades pra as atitudes homossexuais, não podemos nos calar e mostrar os ensinamentos Bíblicos para que o povo se arependa de seus pecados,a constituição é clara que podemos nos manifestar desde que não seja no anonimato, ai vem um grupo de magistrados querendo impedir isso? que Pais é esse então onde a Lei e a contituição não funciona? e o conceito de familia que a propria constituição Federal expoe no artigo 226 paragrafo 3. não nos calemos diante de tais coisas. SOLI DEO GLORIA.
ResponderExcluir