Junior Miranda

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Cristãos têm tanto direito de se sentirem ofendidos quanto eu de os ofender, diz comediante ateu que posa crucificado


Chega amanhã nas bancas americanas a edição deste bimestre da New Humanist. Na capa, o comediante Rick Gervais crucificado em um pedestal de microfone, com a palava “ateu” escrita no peito com letras maiúsculas num tom que lembra sangue. De sua boca sai um balão com um trecho da entrevista onde ele afirma: “você tem o direito de se sentir ofendido e eu tenho o direito de lhe ofender”.
O ator inglês, de 50 anos, está preparando um novo sitcom no qual o personagem principal é um ateu que chega ao céu. Gervais irá interpretar Deus no programa.
Ele te se destacado no meio artístico por sua ampla defesa do ateísmo e não se intimida de falar sobre sua perda de fé, mesmo sendo criado em uma família cristã. Ele diz não entender porque os cristãos sentem-se ofendidos pela ideia de alguém não acreditar no seu Deus, uma vez que há milhares de outros deuses nos quais eles mesmos não acreditam.
Ainda sobre a foto da capa, ele diz que se mantém “em pé por suas convicções”, num trocadilho com stand up [a comédia em pé] que marcou o início de sua carreira.
Vários líderes cristãos se manifestaram sobre o uso da imagem que lembra Jesus Cristo, afirmando que Gervais tem o direito de não acreditar, mas não pode ignorar o que é sagrado para os outros. Em especial, porque o comediante já anunciou que vai usar a foto como pôster de sua nova turnê do show que fará em diversos teatros ainda neste ano.
A controvérsia da foto de Gervais começou quando a revista Rolling Stone negou-se a publicá-la em sua capa. Por aqui, a Rolling Stone já colocou o comediante Rafinha Bastos como Jesus na capa alguns meses atrás.
Fonte: G+
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe do Projeto Conexão Resgate agradece o seu comentário!
informamos que o mesmo estará disponível assim que for moderado.
Agradecemos a sua compreensão!!!

Fique na paz de Cristo Jesus!