Junior Miranda

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Justiça ordena que criminosos escolham entre prisão ou igreja como pena

Justiça ordena que criminosos escolham entre prisão ou igreja como pena
Na cidade de Bay Minette, Alabama (EUA) a Justiça decidiu que os criminosos não violentos poderão escolher a sua condenação a partir da próxima semana: ir para a cadeia ou assistir ao culto dominical durante um ano. Caso os infratores não queiram cumprir nenhuma das duas penas, eles poderão pagar uma multa.
Os delinquentes que optarem pelo culto, poderão escolher uma das 56 igrejas da cidade que já foram cadastradas para o novo método judicial de condenação. O pastor da igreja terá de informar à Justiça se algum condenado não for ao culto.
O chefe da polícia da cidade, Mike Rowland, aprovou a idéia acredita que quem escolher ir ao culto poderá sair do “caminho errado”. Segundo Rowland, a nova modalidade de pena não mistura o Estado e a igreja porque a decisão é do delinquente, e o Estado apenas o dá alternativas. Segundo ele, não existe a obrigatoriedade da frequência a uma igreja. “É uma questão de escolha”, afirma Rowland.
Aqui no Brasil, este ano um juiz da cidade de Maracás, na Bahia, condenou um adolescente a assistir missa do domingo durante um mês por ter batido com um carro no muro da igreja da cidade.
Fonte: Gospel+
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe do Projeto Conexão Resgate agradece o seu comentário!
informamos que o mesmo estará disponível assim que for moderado.
Agradecemos a sua compreensão!!!

Fique na paz de Cristo Jesus!