Junior Miranda

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Seguindo o exemplo da multiplicação de pães, igreja faz evento e alimenta 5 mil pessoas

Seguindo o exemplo da multiplicação de pães, igreja faz evento e alimenta 5 mil pessoas
No Evangelho de Mateus no cap. 14 vs. 13 a 21 relata a passagem onde Jesus realizou o milagre da multiplicação dos pães e peixes, que foram trazidos por um jovem rapaz (João 6:9). E seguindo este exemplo um igreja da Gerogia no EUA promoveu um evento para oferecer comida a cerca de 5.000.
“Jesus no Parque”, um evento anual organizado pela Trinity United Methodist Church, na Georgia, viu as famílias
inteiras passando pelo evento e participando de tudo que era oferecido, podendo durante o dia ouvir música, comer cachorro quente, algodão doce, participar de gincanas e tudo isso sem custo algum para a comunidade.
A idéia dos organizadores é materializar o evangelho, trazendo os exemplos deixados por Jesus e compartilhar com a comunidade. A igreja organizou o evento que permitiu que todos participassem independentes da sua condição social, por este motivo foi ofertado tudo gratuitamente.
David Campbell, pastor da Trinity UMC que organiza o evento a dois anos disse que este teve um custo de $ 20.000, onde a comunidade contribuiu com cerca de 40% do custo, enquanto a igreja se responsabilizou pelos outros 60%.
Acrescentou que a idéia é para passar a comunidade o que o “Reino de Deus representa ” o qual é comparado como um grande banquete oferecido pelo Senhor, onde todos serão convidados, sem distinção de classe social, vem que quiser sem constrangimento, sem depois dizer que não foi convidado.
Fonte: O Diário / G+
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe do Projeto Conexão Resgate agradece o seu comentário!
informamos que o mesmo estará disponível assim que for moderado.
Agradecemos a sua compreensão!!!

Fique na paz de Cristo Jesus!