Junior Miranda

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Atentado terrorista em igreja da Nigéria fere fiéis durante culto; Somente em 2012, 250 já morreram em ataques semelhantes no país

Atentado terrorista em igreja da Nigéria fere fiéis durante culto; Somente em 2012, 250 já morreram em ataques semelhantes no paísUm atentado a bomba em frente à igreja “Embaixada de Cristo” na cidade de Abuja, capital da Nigéria, feriu gravemente duas pessoas e provocou ferimentos leves em diversos fiéis, que assistiam ao culto.

As autoridades nigerianas acreditam que o ataque com o carro-bomba tenha sido planejado e executado por um grupo de extremistas muçulmanos, chamado “Boko Haram”, conhecida por diversos outros ataques a cristãos no país e que prega a aversão total à cultura ocidental.

Segundo informações da Rádio Vaticano, um dos fiéis que testemunhou a explosão afirmou que o atentado destruiu diversos carros estacionados próximo à igreja e acredita que o número de feridos não foi maior, devido a um atraso no culto: “O rito ainda não havia acabado quando o carro explodiu, senão, haveria ainda mais mortos”.

Organizações de Direitos Humanos que acompanham casos de intolerância religiosa no país, estimam que mais de 250 pessoas morreram em atentados executados pelo “Boko Haram” desde Janeiro desse ano. Um dos ataques mais violentos deixou 43 pessoas mortas no dia de Natal.

Fonte: Gospel+
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe do Projeto Conexão Resgate agradece o seu comentário!
informamos que o mesmo estará disponível assim que for moderado.
Agradecemos a sua compreensão!!!

Fique na paz de Cristo Jesus!