Junior Miranda

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

O cristianismo se espalha na Malásia e preocupa o Irã


De acordo com a agencia Mohabat News, o regime islâmico do Irã não esta apenas preocupado com o crescimento do cristianismo no interior de seu país, mas no aumento da tendência de os malaios se converterem a Cristo.

A agência de noticias IRNA, que tem o apoio da Republica Islâmica, reflete esta noticia, citando o site de noticias Malásia Insider, dizendo: “Jamil Khair Baharom, Ministro de Assuntos Islâmicos, expressou sua preocupação com o crescimento do cristianismo entre os malaios e em reação ao crescimento do evangelismo, disse, em vez de passar para novas regras, todos devem fazer esforços para fazer cumprir as regras vigentes com mais força.”

A lei para controlar e restringir as religiões não islâmicas entre os muçulmanos malaios foi adotada em 1980. O ministro de Assuntos Islâmicos da Malásia acredita que a lei carece de força em sua execução e os oficiais de assuntos religiosos devem exercer uma maior seriedade na aplicação dessas leis.

A situação religiosa na Malásia

De acordo com as leis da Malásia, a conversão poderia ser considerada um crime para os muçulmanos. A Malásia é uma sociedade multi-religiosa e o islamismo é a religião do Estado. Segundo as estatísticas publicadas em 2000, os muçulmanos constituem 60,4% da população, seguido pelos budistas que são 19,2%, os cristãos estão em terceiro lugar com 9,1% e os hindus em último com 6,3%.

Com base nas leis da Malásia, quem decide renunciar a fé islâmica oficialmente deve anunciar. No entanto esta regra não é reconhecida nos tribunais locais. Ao renunciar formalmente a apostasia perante um tribunal da Sharia, não se espera receber nenhuma permissão.

IRNA, a agencia governamental de noticias iraniana, afirmou que alguns grupos islâmicos, realizaram uma manifestação em protesto a propagação da evangelização na Mesquita Nacional da Malásia.

Durante o ano passado na Malásia tem evitado conflitos. No entanto, a tensão entre muçulmanos e cristãos tem aumentado desde 2009, quando um tribunal decidiu permitir que os católicos de utilizar a palavra “Alá” para se referir a Deus na língua malaia. Muitos muçulmanos na Malásia acreditam que esta palavra é exclusiva para sua religião.

Fonte: Portal Padom
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe do Projeto Conexão Resgate agradece o seu comentário!
informamos que o mesmo estará disponível assim que for moderado.
Agradecemos a sua compreensão!!!

Fique na paz de Cristo Jesus!