Junior Miranda

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Arqueólogos encontram ossuário da família de Caifás, sacerdote dos tempos de Jesus Cristo

Arqueólogos encontraram um ossuário (caixa usada para guardar ossos depois da fase inicial de sepultamento) que pertencia a família de Caifás, sacerdote do Templo de Jerusalém que participou da condenação de Jesus (Mateus 26:57).
De acordo com o governo israelense a peça, feita de pedra e decorada com motivos florais estilizados, estava nas mãos de traficantes de antiguidades que impediam os estudo de seu contexto original. O achado tem data provavelmente do primeiro século da Era Cristã, cerca de 2.000 anos.
Na inscrição da peça está escrito em aramaico (língua falada naquela região durante a época de Cristo) “Miriam [Maria], filha de Yeshua [Jesus], filho de Caifás, sacerdote de Maazias de Beth Imri”.
Para os arqueólogos que estudam a peça, Boaz Zissu, da Universidade Bar-Ilan, e Yuval Goren, da Universidade de Tel-Avivi, o nome Caifás é a pista crucial que liga o ossuário à família do sacerdote.
Mas ainda não se sabe se Miriam seria neta do próprio Caifás bíblico ou de algum outro membro da família sacerdotal. Até porque a inscrição também cita Maazias, um dos 24 grupos sacerdotais que serviam no Templo.


Fonte: Gospel Prime / Folha
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe do Projeto Conexão Resgate agradece o seu comentário!
informamos que o mesmo estará disponível assim que for moderado.
Agradecemos a sua compreensão!!!

Fique na paz de Cristo Jesus!