Junior Miranda

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Missionários ajudam refugiados da Somália e da Etiópia

Secas, guerras e perseguições fazem com que milhares de pessoas deixem esses países rumo ao norte de Moçambique.

Diante das secas, guerras e perseguições milhares de somalis e etíopes têm deixado seus países rumo ao norte de Moçambique em busca de refugio. Para atender essas pessoas a missão Food for the Hungry (FFH), Alimento para os Famintos (livre tradução) tem intensificado a ajuda humanitária, principalmente entre os cristãos.
A FFH trabalha em conjunto com o governo do país e com o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR). Juntos, eles estão construindo um campo de refugiados na cidade costeira de Palma através da criação de uma estação de cozinha e limpeza da terra.
Esse novo campo de refugiados tende a não aumentar ainda mais o número de acampados no campo localizado em Nampula que já detém o dobro da capacidade permitida. Passou de 5,5 mil refugiados em 2010 para mais de 10 mil hoje.
O grupo Alimento para os Famintos  para acabar com fome física e espiritual em algumas das áreas mais empobrecidas e crítica do mundo. Esta ajuda humanitária com o evangelismo incentiva refugiados cristãos que deixaram tudo que tinham. E isso abre portas para ministrar o Evangelho aos feridos e perdidos. “Aqui é onde a comunidade cristã pode intensificar e juntar-se a missão”, relato um membro da Food for the Hungry.
Fonte: Gospel Prime / CPAD News
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe do Projeto Conexão Resgate agradece o seu comentário!
informamos que o mesmo estará disponível assim que for moderado.
Agradecemos a sua compreensão!!!

Fique na paz de Cristo Jesus!