O comercial de Red Bull que desacredita o milagre de Jesus em andar sobre as águas pode ser retirado de circulação por causa de reclamações feitas por religiosos. O Conar (Conselho Nacional de Autorregulação Publicitária) está examinando mais de 50 reclamações de pessoas que se sentiram ofendidas pelo anúncio e, caso o conteúdo seja considerado inadequado, ele poderá ser modificado ou mesmo tirado do ar.
O vídeo, de cerca de 30 segundos, foi feito como um desenho animado e mostra Jesus no barco com dois discípulos que, aparentemente, estão pescando, quando ele se mostra entediado e se levanta falando que vai para casa, e sai andando sobre as águas. Pedro questiona como ele consegue fazer aquilo e o outro discípulo fala que ele tinha tomado Red Bull. Porém Jesus responde falando que apenas estava andando onde tinha pedras.
A peça publicitária foi duramente criticada por evangélicos, e agora a Arquidiocese do Rio informou, através de sua assessoria de imprensa, que está analisando o caso juridicamente.
O Departamento de Comunicação da RedBull afirma, segundo o portal Extra, que “o comercial não tem nenhuma conotação negativa com a religião. E que, na verdade, é um comercial que faz uma brincadeira com o próprio produto, ao dizer que ele não precisou tomar RedBull, apenas usou as pedras para caminhar pela água”.
Fonte: Gospel+
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Equipe do Projeto Conexão Resgate agradece o seu comentário!
informamos que o mesmo estará disponível assim que for moderado.
Agradecemos a sua compreensão!!!
Fique na paz de Cristo Jesus!