Junior Miranda

quinta-feira, 8 de março de 2012

Conar pode tirar do ar comercial de Red Bull que causou polêmica por ironizar milagre de Jesus

Conar pode tirar do ar comercial de Red Bull que causou polêmica por ironizar milagre de JesusO comercial de Red Bull que desacredita o milagre de Jesus em andar sobre as águas pode ser retirado de circulação por causa de reclamações feitas por religiosos. O Conar (Conselho Nacional de Autorregulação Publicitária) está examinando mais de 50 reclamações de pessoas que se sentiram ofendidas pelo anúncio e, caso o conteúdo seja considerado inadequado, ele poderá ser modificado ou mesmo tirado do ar.

O vídeo, de cerca de 30 segundos, foi feito como um desenho animado e mostra Jesus no barco com dois discípulos que, aparentemente, estão pescando, quando ele se mostra entediado e se levanta falando que vai para casa, e sai andando sobre as águas. Pedro questiona como ele consegue fazer aquilo e o outro discípulo fala que ele tinha tomado Red Bull. Porém Jesus responde falando que apenas estava andando onde tinha pedras.

A peça publicitária foi duramente criticada por evangélicos, e agora a Arquidiocese do Rio informou, através de sua assessoria de imprensa, que está analisando o caso juridicamente.

O Departamento de Comunicação da RedBull afirma, segundo o portal Extra, que “o comercial não tem nenhuma conotação negativa com a religião. E que, na verdade, é um comercial que faz uma brincadeira com o próprio produto, ao dizer que ele não precisou tomar RedBull, apenas usou as pedras para caminhar pela água”.

Fonte: Gospel+
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe do Projeto Conexão Resgate agradece o seu comentário!
informamos que o mesmo estará disponível assim que for moderado.
Agradecemos a sua compreensão!!!

Fique na paz de Cristo Jesus!