Junior Miranda

terça-feira, 20 de março de 2012

Igreja Católica da Holanda teria castrado meninos com predisposição à homossexualidade

Os relatos desses casos foram caracterizados como chocantes e comoventes por quem teve acesso aos documentos.
O jornal holandês NRC Handelsblad afirma que na década de 50 a Igreja Católica daquele país teria castrado crianças com impulsos homossexuais para tentar reprimir esses desejos. Depois que um relatório divulgou um caso, um inquérito parlamentar pode ser aberto para apurar outros casos semelhantes.

As informações são que as crianças que foram castradas estavam sob tutela da Igreja em internatos ou em clínicas psiquiatras, e alguns desses meninos que tiveram os testículos mutilados teriam sido vítimas de abusos sexuais de padres. A castração seria como um “ato de libertação” para aquelas crianças.

De acordo com a publicação holandesa em 1956 Henk Heit House foi denunciado à polícia por ter, supostamente, se prostituído em um internato católico na província de Ontário. Depois de prestar depoimento na polícia o garoto foi levado para um hospício na Igreja Católica onde foi castrado.

Uma comissão de investigação foi formada, mas disseram que não divulgaram os outros casos de castração por falta de provas, o que o jornal desmente mostrando uma farta documentação que inclui até mesmo cartas da época que denunciavam esse tipo de violência.

As histórias desse período são retratadas como “chocantes e comoventes” e tem surpreendido a muitos.

O historiador Peter Nissen afirmou que a mutilação vai de encontro com a moralidade católica por violar a integridade do corpo humano. Já Guido Klabbers, presidente da entidade que representa as vítimas de padres, disse que as revelações desses casos são “puro horror”.

A conferência de bispos da Holanda apenas emitiu uma nota dizendo que lamenta essas novas histórias, “se de fato elas forem verdadeiras” e se colocou à disposição para ajudar a encontrar toda a verdade dessas denúncias.

Com informações de Paulopes
Fonte: Gospel prime
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. Se, se forem verdade, esses criminosos serão julgados por Deus e condenados ao inferno. Mas asseguro-vos a Igreja, nunca orientou nenhum sacerdote a agir dessa forma com relação ao homosexualismo. Infelizmente sempre á aqueles que se perdem na caminhada, não só na Igreja Católica, mas também nas separadas.

    ResponderExcluir

A Equipe do Projeto Conexão Resgate agradece o seu comentário!
informamos que o mesmo estará disponível assim que for moderado.
Agradecemos a sua compreensão!!!

Fique na paz de Cristo Jesus!