O presidente americano Barack Obama foi presenteado pelo Primeiro Ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, com um tomo hebraico antiquíssimo que explica a trama pérsia para destruir os judeus. Conhecido como Pergaminho de Ester, o objeto contém a história de Ester, que impediu que a população judaica fosse destruída pelos pérsios, há 2500 atrás.
A passagem bíblica sobre Ester é uma parte importante da cultura judaica, e é comemorada até hoje em um feriado denominado Purim. Durante esse feriado os judeus costumam comemorar a data lendo o pergaminho conhecido por eles como Megillah, é nessa cerimônia que celebram a vitória e o livramento do povo judeu diante das ameaças persas e a derrota de seus inimigos.
Para explicar a importância do presente, Netanyahu citou o capítulo nove do livro de Ester que diz, em seu quinto versículo: “Feriram, pois, os judeus a todos os seus inimigos, a golpes de espada, com matança e com destruição; e fizeram dos seus inimigos o que quiseram”. Segundo a Reuters, o ministro se referiu ainda aos atuais conflitos religiosos entre estes povos com a afirmação: “Desde então eles já tentaram nos destruir”.
“O povo judeu ainda corre perigo com as ameaças do Irã e com a possibilidade daquele país usar armas nucleares contra Israel,” acrescentou o ministro, que falou também das lições aprendidas através da era nazista, quando mais de seis milhões de judeus foram assassinados pelos alemães.
Segundo o The Christian Post, Obama usou a reunião também para prometer que irá intervir contra o Irã em uma tentativa de impedir a construção de uma bomba atômica que pode ser usada contra Israel.
Fonte: Gospel+
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Equipe do Projeto Conexão Resgate agradece o seu comentário!
informamos que o mesmo estará disponível assim que for moderado.
Agradecemos a sua compreensão!!!
Fique na paz de Cristo Jesus!