Junior Miranda

quarta-feira, 7 de março de 2012

Barack Obama recebe “Pergaminho de Ester” como presente do Primeiro Ministro de Israel

Barack Obama recebe “Pergaminho de Ester” como presente do Primeiro Ministro de IsraelO presidente americano Barack Obama foi presenteado pelo Primeiro Ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, com um tomo hebraico antiquíssimo que explica a trama pérsia para destruir os judeus. Conhecido como Pergaminho de Ester, o objeto contém a história de Ester, que impediu que a população judaica fosse destruída pelos pérsios, há 2500 atrás.

A passagem bíblica sobre Ester é uma parte importante da cultura judaica, e é comemorada até hoje em um feriado denominado Purim. Durante esse feriado os judeus costumam comemorar a data lendo o pergaminho conhecido por eles como Megillah, é nessa cerimônia que celebram a vitória e o livramento do povo judeu diante das ameaças persas e a derrota de seus inimigos.

Para explicar a importância do presente, Netanyahu citou o capítulo nove do livro de Ester que diz, em seu quinto versículo: “Feriram, pois, os judeus a todos os seus inimigos, a golpes de espada, com matança e com destruição; e fizeram dos seus inimigos o que quiseram”. Segundo a Reuters, o ministro se referiu ainda aos atuais conflitos religiosos entre estes povos com a afirmação: “Desde então eles já tentaram nos destruir”.

“O povo judeu ainda corre perigo com as ameaças do Irã e com a possibilidade daquele país usar armas nucleares contra Israel,” acrescentou o ministro, que falou também das lições aprendidas através da era nazista, quando mais de seis milhões de judeus foram assassinados pelos alemães.

Segundo o The Christian Post, Obama usou a reunião também para prometer que irá intervir contra o Irã em uma tentativa de impedir a construção de uma bomba atômica que pode ser usada contra Israel.

Fonte: Gospel+
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe do Projeto Conexão Resgate agradece o seu comentário!
informamos que o mesmo estará disponível assim que for moderado.
Agradecemos a sua compreensão!!!

Fique na paz de Cristo Jesus!