Junior Miranda

quinta-feira, 8 de março de 2012

Teóloga causa polêmica ao afirmar que Jesus pode ter sido um hermafrodita

Teóloga causa polêmica ao afirmar que Jesus pode ter sido um hermafroditaA doutora Susannah Cornwall publicou este mês um polêmico artigo no qual afirma ser “simplesmente um palpite” que Jesus era do sexo masculino e que Ele pode ter sido um hermafrodita (nascido com os dois sexos).

A teóloga feminista é ligada ao Instituto Teológico Lincoln, da Universidade de Manchester, e descreve-se em seu blog como uma especialista em: “Pesquisa e escrita sobre teologia feminista, sexualidade, gênero, realização, ética e outras coisas divertidas como essas”.

Intitulado “Intersexo e Ontologia, uma resposta à Igreja, às bispas e à Provisão” o artigo afirma que não é possível saber com certeza” que Jesus não possuía uma condição intersexual, tendo nascido com órgãos masculinos e femininos. Ela argumenta dizendo que “não é possível afirmar com certeza de que Jesus era um homem como nós, hoje, definimos a masculinidade. Não há como saber ao certo que Jesus não tinha uma condição intersexual que lhe daria um corpo externamente masculino, mas que podia ter algumas características físicas femininas escondidas”.

A teóloga prosseguiu seu argumento citando o trabalho do pastor anglicano e ginecologista John Hare, que defende a homossexualidade como uma questão genética e dizendo: “Não podemos saber com certeza que Jesus era do sexo masculino, uma vez que não temos um corpo para examinar e analisar. Logo, o Jesus visto (nos Evangelhos) como gênero masculino precisa suportar o peso de toda esta autoridade”.

As declarações de Cornwall causaram controvérsias também em sua própria comunidade. Um dos membros da igreja afirmou: “Ela não pode dizer que Jesus não era um homem só porque ninguém jamais viu o seu pênis”.

Fonte: Gospel+
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe do Projeto Conexão Resgate agradece o seu comentário!
informamos que o mesmo estará disponível assim que for moderado.
Agradecemos a sua compreensão!!!

Fique na paz de Cristo Jesus!