Junior Miranda

sábado, 7 de julho de 2012

Bóson de Higgs não ameaça a fé, afirmam representantes do Vaticano

A comunidade científica se animou com a divulgação da descoberta do bóson de Higgs, que tenta encontrar respostas para a origem da massa, mas o que poderia ser como uma afronta para o criacionismo tem sido usado pelo dom Marcelo Sánchez Sorondo como uma prova maior da existência de Deus.

Ele que é teólogo e chanceler da Pontifícia Academia das Ciências do Vaticano resolveu comentar a descoberta da partícula dizendo que o bóson de Higgs “demonstra algo maravilhoso” se referindo ao fato de que se ela existe é porque alguém a colocou ali.

“O cientista se limita a dizer que descobriu a partícula; o crente vê o fruto da vontade de Deus”, disse Sorondo, que tentando desfazer a ideia de que o avanço da ciência diminui o espaço para as crenças religiosas.

Em Portugal quem falou a respeito foi o padre José Tolentino Mendonça, consultor do Pontifício Conselho para a Cultura dizendo que as pesquisas científicas não ameaçam a fé, deixando claro que o Vaticano respeita a autonomia e as metodologias usadas pela ciência.

Até o jornal do Vaticano “L’Osservatore Romano” destacou o resultado de anos de pesquisas que tem sido desenvolvidas pelos cientistas do Centro Europeu de Investigação Nuclear (CERN) destacando a seguinte informação: “Ovação de pé. A notícia é oficial: o bóson de Higgs, que explicaria porque é que todas as coisas do universo têm uma massa, existe”.

O texto destaca o entusiasmo com que o achado foi divulgado ao mundo e também como o físico britânico Peter Higgs, que batiza a partícula, reagiu quando recebeu a informação chegando a chorar de tanta emoção.

Fonte: Gospel prime
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe do Projeto Conexão Resgate agradece o seu comentário!
informamos que o mesmo estará disponível assim que for moderado.
Agradecemos a sua compreensão!!!

Fique na paz de Cristo Jesus!