Junior Miranda

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Pastora Elizete Malafaia faz análise sobre causas do divórcio

Pastora Elizete Malafaia faz análise sobre causas do divórcioA quantidade de divórcios no Brasil teve substancial crescimento nos últimos anos. Impulsionado por mudanças culturais e também por alterações na legislação, o número de casais que oficializam a separação tem crescido cada vez mais. A pastora Elizete Malafaia, que também é psicóloga, fez uma avaliação dos principais motivos que podem culminar no divórcio.

“A família é como uma empresa que tem uma organização, estrutura e regras para o seu bom funcionamento.”, citou Elizete, explicando que, “quanto um dos parceiros desta sociedade quebra ou deixa de cumprir uma das regras daquilo que foi planejado, ajustado e acertado no contrato do casamento, estará infringindo a ética do mesmo, contribuindo para o divórcio.”.

“É de suma importância que o casal esteja atento a todas as questões referentes ao casamento e que são vitais para a sua sobrevivência: sexo, finanças, papéis sociais, relacionamentos com a família de origem e criação de filhos, pois são causadores das maiores crises nos relacionamentos”, explicou a pastora.

Ela também elucidou sobre os perigos do adultério e apontou a intimidade com Deus como pilar para que ele não aconteça, “A busca por prazeres fora do casamento é uma demonstração de imaturidade emocional e espiritualidade, e é pecado. Quanto mais íntimos de Deus, mais longe do pecado ficamos e nosso casamento estará salvo.”.

Elizete argumentou sobre vários outros temas, dentre eles também considerado responsável por muitas separações, o ciúme, mas apontou o amor como fonte para vencê-lo: “ A Bíblia fala que o verdadeiro amor é bondoso, equilibrado, não faz mal ao próximo; tudo crê, espera, suporta e não arde em ciúmes; sabe esperar, investir e motivar; é perdoador, crendo na regeneração e na mudança para melhor de seu parceiro.”.

Fonte: Gospel+
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe do Projeto Conexão Resgate agradece o seu comentário!
informamos que o mesmo estará disponível assim que for moderado.
Agradecemos a sua compreensão!!!

Fique na paz de Cristo Jesus!