Junior Miranda

sábado, 28 de julho de 2012

Garota de programa faz doação à Igreja Universal para ajudar na construção do “Templo de Salomão”

Depois de anunciar estar recebendo doações de pastor de outra denominação para a construção de sua réplica do templo de Salomão, a Igreja Universal publicou, através da IURD TV, um vídeo que mostra uma garota de programa prometendo doar parte de seus rendimentos para ajudar a financiar a construção.

O vídeo, em que a jovem aparece conversando com o bispo Guaracy Santos, causou polêmica por ressaltar que tal doação serviria para a garota de programa, identificada como Gisele, sair da pobreza, sem mencionar o valor espiritual de tal ato e nem mesmo sua fé em Jesus Cristo.

Gisele vive há sete anos na Nova Zelândia, onde trabalha em uma casa de shows como garota de programa, já há cinco anos. Ela conta que já se prostituía quando morava no Brasil, e que saiu do país em busca de uma vida melhor, mas que precisou continuar na prostituição para se manter.

A garota de programa afirmou ainda que antes de decidir fazer a doação para a construção do templo chegou a se envolver com um mestre de voodoo, e acabou contraindo uma doença em decorrência dos rituais. Ela afirmou, porém, que iria juntar durante uma semana toda a renda de seu trabalho como garota de programa para doar à Igreja Universal, ressaltando que sua motivação era “ficar rica”, como prometeu bispo Edir Macedo.

- Eu acredito naquilo que o bispo Macedo disse que todos que fizerem a doação e contribuírem com o templo vão ficar ricos. Eu acredito que não vou continuar com essa vida, bispo, tenho certeza – ressaltou Gisele.

Ressaltando a promessa de riquezas que seria, supostamente, promovida por sua doação, o bispo Guaracy afirmou que a oferta que Gisele irá doar de coração será um diferencial e que ela vai prosperar.

- Essa oferta sincera que você está dando para construção do templo, vai ser um diferencial daquilo que você precisa para mudar de vida, porque você se mostrou disposta a construir casa pra Deus. Deus vai construir casa pra você – afirmou o bispo, que disse também que iria determinar a cura sobra a vida da garota.

O vídeo no qual a garota anuncia sua oferta para a Igreja Universal causou polêmica por focar na prosperidade material e não focar no possível aspecto espiritual do ato. O vídeo foi visto também como uma tentativa da igreja de legitimar o trabalho da prostituição frente a uma contribuição ao Reino, como afirmou o reconhecido teólogo presbiteriano e pastor, Augustus Nicodemus.

- O maior problema não é o fato de que ela faz ofertas para fins “evangélicos”, mas como ela encara a prostituição – algo que foi “obrigada” a fazer para conseguir ganhar a vida, desta forma querendo legitimizar aquilo que ela e todos nós sabemos que é contra a vontade de Deus – afirmou Nicodemous, segundo o The Christian Post.

O assunto foi comentado e criticado também em blogs e redes sociais.

- Um tempo construído com dinheiro de prostituição servirá a quem? – questionou o blog Genizah.

Veja na íntegra a conversa do bispo Guaracy Santos com a garota:


 


Fonte: Gospel+
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe do Projeto Conexão Resgate agradece o seu comentário!
informamos que o mesmo estará disponível assim que for moderado.
Agradecemos a sua compreensão!!!

Fique na paz de Cristo Jesus!