Junior Miranda

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Religioso do candomblé parabeniza pastor que luta contra a intolerância

O pastor Djalma Torres, da Igreja Batista do Nazareth, em Salvador (BA), recebeu elogios de Jaime Sodré, seguidor do candomblé, que parabenizou a atuação do líder evangélico na luta contra a intolerância religiosa.

O texto publicado no jornal A Tarde comenta sobre o evento organizado pelo pastor que reuniu representantes de diversas religiões na capital baiana. “Acolhidos, estávamos em casa, sem restrições ou olhares de intolerâncias”, escreveu Sodré.


Para ele, o pastor se destaca por promover ações que lutam contra qualquer tipo de discriminação, tanto de ordem religiosa como de orientação sexual. “Na compreensão de que o Reino de Deus é maior do que as suas paredes, sejam físicas ou mentais’ destacamos a disposição do pastor Djalma Torres em dialogar, compreender e participar, como militante ativo, contra as manifestações que vinham de grupos religiosos que, numa demonstração de inadaptação de uma convivência interreligiosa, atacavam o Candomblé”, disse.

Ao explicar o título do artigo, “Viva o pastor Djalma de Ogum!”, Jaime Sodré fala que o povo-de-santo tem grande admiração pelo líder evangélico. “O Pastor Djalma Torres, pela sua seriedade e apoio às nossas causas, tornou-se um irmão especial, e para retribuir este seu carinho e solidariedade, o povo-de-santo, reconhecendo a sua coragem, sinceridade, em um tom alegre, jocoso, mas respeitoso, desejando ter a honra de integrá-lo em nosso meio, resolveu chamá-lo de Pastor Djalma de Ogum”.

O pastor é bastante conhecido por sua luta contra a intolerância, tanto que em dezembro de 2012 Djalma Torres recebeu o prêmio de Direitos Humanos entregue pela própria presidente Dilma Rousseff.

Fonte: Gospel prime
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe do Projeto Conexão Resgate agradece o seu comentário!
informamos que o mesmo estará disponível assim que for moderado.
Agradecemos a sua compreensão!!!

Fique na paz de Cristo Jesus!