Junior Miranda

sábado, 2 de julho de 2011

Problemas climáticos afetam cidades bíblicas como Jericó

O aquecimento global e a subida dos oceanos podem prejudicar várias cidades do Oriente Médio, entre elas Jericó, localizada na Palestina, que fica na região mais baixa da Terra. Esta cidade está na lista das principais cidades ameaçadas pelo avanço do mar que provavelmente irá apagar a geografia do caminho onde Jesus realizou milagres.
Além desse problema a região tem que enfrentar outro, como o caso do Mar Morto que nos últimos anos já perdeu 1/3 (um terço) do seu volume de água. O que tem feito o mar secar é o crescimento da região em torno dele, alavancado pelos israelitas, palestinos e jordanos as indústrias mineradoras de água que se formam em torno do Mar Morto estão tornando-o realmente morto. Desde o início do século XXI o mar já baixou 25 metros.
O rio Jordão, onde Jesus foi batizado, também sofre problemas pela má utilização da área. Pra tentar protegê-lo algumas ONGs estão lutando para que a UNESCO registre o rio Jordão como patrimônio mundial, assegurando dessa forma a sustentabilidade do lugar.
Fonte: Gospel Prime / The Christian Post
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe do Projeto Conexão Resgate agradece o seu comentário!
informamos que o mesmo estará disponível assim que for moderado.
Agradecemos a sua compreensão!!!

Fique na paz de Cristo Jesus!